Natalie Imbruglia lança single “Maybe It’s Great”

Álbum “Firebird” será lançado no dia 24/09 pela BMG

 

A cantora e compositora australiana Natalie Imbruglia continua a antecipar novidades de seu primeiro álbum de inéditas em seis anos. “Firebird” será lançado no dia 24/09 via BMG, e além da já lançada “Build It Better”, apresenta novas sonoridades com “Maybe It’s Great”, um rock alternativo com forte veia indie composto junto do guitarrista do The Strokes, Albert Hammond Jr., e o produtor musical e colaborador da banda, Gus Oberg.

 

Ouça “Maybe It’s Great”: https://natalie.lnk.to/MaybeItsGreatPR

 

Garanta “Firebird” na pré-venda: https://natalie.lnk.to/firebirdPR

 

“Eu e o Albert Hammond Jr somos amigos há muito tempo, mas eu estava muito nervosa para trabalhar com ele porque também sou uma grande fã. Nós conversamos sobre trabalhar juntos em Los Angeles, mas eu estava indo para a Austrália no Natal. Então ele disse, ‘Por que eu simplesmente não vou também?’ Os estúdios Rockinghorse ficam no interior de Byron Bay, então não poderia encontrar um cenário mais mágico para uma sessão de composição”, conta Natalie.

 

Imbruglia estourou nos anos 90, começando sua carreira na música no topo das paradas com o hit global “Torn”. Prestes a lançar seu sexto trabalho de estúdio, ela tem 10 milhões de álbuns vendidos e 1 bilhão de streams, junto de uma coleção de prêmios invejável. Para a produção de “Firebird”, a artista buscou sair da sua zona de conforto.

 

O novo álbum foi realizado em sessões de composição ao redor do mundo com grandes nomes como Romeo Stodart, do The Magic Numbers; KT Tunstall; Eg White (Adele, Dua Lipa, Sam Smith); Luke Fitton (Little Mix, Girls Aloud); Fiona Bevan (One Direction, Ed Sheeran); Rachel Furner (Little Mix, Jason Derulo, Craig David); entre outros. O resultado foi um disco plural que aborda a busca por independência, o poder de ser vulnerável em uma comparação de força e fragilidade fruto de uma artista confiante e feliz consigo mesma.

 

O disco foi gravado inteiramente à distância durante a pandemia com produção de Natalie e MyRiot (Aurora, London Grammar, Birdy, James Morrison, Primal Scream) com detalhes adicionais de Albert Hammond Jr, Gus Oberg (The Strokes) e Romeo Stodart (The Magic Numbers).

 

Assista ao clipe “Build It Better”: https://natalie.lnk.to/BuildVideoPR

 

“Fazer este álbum foi uma experiência profunda e satisfatória. Tendo passado por um longo período do que essencialmente era um bloqueio criativo, era difícil imaginar que chegaria a este lugar. Antes da pandemia, comecei o processo de escrever este álbum em Londres e logo depois, fui para Nashville. A cada sessão e a cada novo colaborador, comecei a ganhar confiança, reencontrar minha voz e criar o som e o estilo que pareciam autênticos para mim. É um privilégio trabalhar com tantos talentos no ‘Firebird’. Mal posso esperar que as pessoas finalmente ouçam”, conta Natalie.

 

“Maybe It’s Great” está disponível para audição e o novo álbum “Firebird”, para pré-venda.

 

Ouça “Maybe It’s Great”: https://natalie.lnk.to/MaybeItsGreatPR

 

Garanta “Firebird” na pré-venda: https://natalie.lnk.to/firebirdPR

 

Crédito: Simon Procter

 

Siga Natalie Imbruglia:

 

https://twitter.com/natimbruglia

https://www.facebook.com/natalieimbruglia

https://www.instagram.com/natalie_imbruglia

 

 

Siga HQ Music:

 

https://www.instagram.com/hqmusicbr

http://www.hqmusic.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BUILD UP MEDIA