Natascha Falcão lança “Universo de Paixão II”

Novo EP chega às plataformas dia 13 de junho e segue na trilha do forró

 

Pré-Save: https://orcd.co/universodepaixao2 

 

No dia 13 de junho, data em que se comemora o Dia de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro que abre a temporada de Festas Juninas, chega às plataformas de música “Universo de Paixão II”, o novo EP de Natascha Falcão.

 

Quarto da discografia da cantora, compositora e atriz pernambucana, o EP dá continuidade ao projeto lançado em 2024. É o segundo ato de uma história de amor entre Natascha Falcão e a cultura nordestina. “Universo de Paixão II é, com certeza, fruto do meu desejo de continuar cantando a música da minha terra, e celebrar o mês de junho com um trabalho bonito no mundo”, pontua Natascha.

 

A paixão pelas raízes nordestinas se traduz na presença de compositores como Zé Ramalho, Alceu Valença, Dominguinhos e Anastácia no repertório, mas sobretudo por trazer todas as canções para o universo do forró, incluindo as garimpadas de outros estilos musicais. “Nesse novo momento, Universo de Paixão II surpreende com um repertório que pode ser visto como mais tradicional, se comparado ao anterior, mas que traz um clássico do axé e um pagode para a roupagem do forró.”, conta.

 

O EP abre com “Beija-Flor”, axé gravado pela Timbalada, entre outros artistas, no qual se ouve a voz da avó de Natascha, que ela chama carinhosamente de mãinha, no início da canção. “Mãinha fala do amor por Pernambuco, de saudade, do medo de sair de lá, mas também me abençoa. A música ganhou um significado muito forte, é como se eu cantasse pra ela: ‘toda azul sua beleza feito a cor do céu’”.

 

Sucesso do grupo Sowetto, “Farol das Estrelas” já fazia parte do repertório de shows de Natasha Falcão, que cresceu ouvindo pagode. “Moro há mais de 12 anos no Rio, onde se ouve muito samba e pagode. Esse movimento foi muito forte no final dos anos 90, e Altay Veloso é um grande compositor, neto de sanfoneiro. No fundo, ele deve ter o forró no sangue, também”.

 

“Banquete de signos”, obra-prima de Zé Ramalho, ganhou arranjo de cordas primoroso de Beto Lemos, músico e compositor muito presente na trajetória de Natascha, e que toca vários instrumentos no EP.  “Para mim, é a música mais forte do EP, cheia de símbolos (signos) da cultura nordestina, cuja poesia, melodia e arranjo me transportam pro sertão e aguçam todos os sentidos da minha paixão”.

 

Da coleção de parceiras inspiradas de Dominguinhos e Anastácia, Natascha escolheu “Desilusão”. “Anastácia é uma precursora, veio abrindo caminho muito antes de nós. Admiro muito o brilho, a voz, e principalmente a maestria de suas letras. Graças a Deus ela existe e segue firme forte aos 65 anos de carreira, cheia de vigor e histórias pra contar.  Me lembro que assisti ao último show de Dominguinhos, em Exu, no centenário de Luiz Gonzaga, e foi uma coisa linda, emocionante”.

 

Rearranjada, “Solidão”, clássico de Alceu Valença, fecha “Universo de Paixão II”. “A solidão é o que vem depois da desilusão, mas que nos acompanha desde o nascimento. É doída, mas é fundamental, também”, reflete Natascha.

 

Juntas, as cinco canções contam uma história. “Estou narrando principalmente minha trajetória depois que saí de Recife, e o universo de paixão que é a cultura de onde eu venho, minha vivência nordestina, meu jeito de falar, de cantar, de sentir. Eu canto forró porque eu não saberia viver de outro jeito”, finaliza.

 

Sobre Natascha Falcão

 

Natascha Falcão é cantora, compositora e atriz, e ganhou destaque ao concorrer ao Grammy Latino 2023, na categoria Melhor Artista Revelação. De sua discografia constam o EP “Kitsch Completo” (2019); o single “Banho de Flor” (2021); o álbum “Ave Mulher” (2023), que lhe rendeu a indicação ao Grammy, e o EP “Universo de Paixão” (2024)

 

Além do dueto com Elba Ramalho, que se ouvia na abertura de “No Rancho fundo”, Natascha também viveu a personagem Lola na mesma novela Global das 18 horas. Atualmente, a música “Anjo Querubim”, lançada no EP de 2024, faz parte da trilha sonora da novela “Dona de Mim”, da faixa das 19h.

 

Repertório e ficha técnica:

 

1-Beija-flor (Xexéu / Raimundo Nuvem Branca)
Natascha Falcão – voz

Ranier Oliveira – sanfona
Beto Lemos – violões, baixo, base eletrônica, zabumba, triângulo e ganzá

 

2-Farol das estrelas (Altay Velloso / Paulo César Feital)
Natascha Falcão – Voz
Ranier Oliveira – Sanfonas
Beto Lemos – violão, baixo zabumba, triângulo e base eletrônica

 

3Banquete dos signos (Zé Ramalho)
Natascha Falcão – voz e palmas
Ranier Oliveira – sanfona
Beto Lemos – rabeca, violoncelo, violão, baixo, base eletrônica, zabumba, triângulo e agogô

 

4Desilusão (Anastácia / Dominguinhos)
Natascha Falcão – Voz
Ranier Oliveira – sanfona

 

5Solidão (Alceu Valença)
Natascha Falcão – Voz
Ranier Oliveira – Sanfona
Beto Lemos – Violão, guitarra, violoncelo, baixo, zabumba, triângulo e base eletrônica

 

Gravado, mixado e masterizado por Diego do Valle, no estúdio Biscoito Fino
Produzido por Natascha Falcão e Beto Lemos

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria Biscoito Fino – Coringa Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 03/12, é aniversário do saudoso guitarrista,compositor e escritor Marcelo Fromer que completaria 64 anos.

Já faz mais de 24 anos do falecimento do Marcelo, mas seus riffs até hoje estão ai, marcantes no som dos álbuns gravados pelo Titãs.

#marcelofromer #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do saudoso cantor  compositor e vocalista da banda Black Sabbath @blacksabbath Ozzy Osbourne @ozzyosbourne que completaria 77 anos.

#ozzyosbourne #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Starship @starship Mickey Thomas que completa 76 anos.

#mickeythomas #starship #happybirthday
Hoje, 02/12, é aniversário do cantor, compositor,  baixista e vocalista da banda Hanoi Hanoi @arnaldopbrandao Mr. Arnaldo Brandão que completa 74 anos.

#hanoihanoi #arnaldobrandao #boomerangmusic
Em 01/12/1993, há exatamente 32 anos atrás era lançado o 13° álbum de estúdio da banda Ramones @ramones "Acid Eaters".

É o album de covers da banda.

Ramones

Joey Ramone – lead vocals (tracks 2, 3, 5–7, 9–13)
Johnny Ramone – guitar
Marky Ramone – drums
C.J. Ramone – bass guitar, lead vocals (tracks 1, 4, 8)
Additional musicians

Joe McGinty – keyboards
Pete Townshend – backing vocals (track 2)
Sebastian Bach – backing vocals (track 3)
Traci Lords – backing vocals (track 5)

Tracklist 

1. Journey to the Center of the Mind (Amboy Dukes Cover)
2. Substitute (The Who Cover)
3. Out of Time (The Rolling Stones Cover)
4. The Shape of Things to Come (Max Frost and the Troopers Cover)
5. Somebody to Love ( The Great Society Cover)
6. When I Was Young (The Animals Cover)
7. 7 and 7 Is (Love Cover)
8. My Back Pages (Bob Dylan Cover)
9. Can t Seem to Make You Mine (The Seeds Cover)
10. Have You Ever Seen the Rain? (Creedence Clearwater Revival Cover)
11. I Can t Control Myself (The Troggs Cover)
12. Surf City (Jan and Dean Cover)

#ramones #acideaters #boomerangmusic
Em 01/12/1973, há exatamente 52 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Black Sabbath @blacksabbath “Sabbath Bloody Sabbath”.

Line-up:

Ozzy Osbourne (vocals, keys)
Tony Iommi (guitars, keys)
Geezer Butler (bass, keys, mellotron)
Bill Ward (drums) 
Additional musicians: Rick Wakeman (keys) Will Malone & The Phantom Fiddlers (strings)

Track list:

	1.	Sabbath, Bloody Sabbath
	2.	A National Acrobat
	3.	Fluff
	4.	Sabbra Cadabra
	5.	Killing Yourself To Live
	6.	Who Are You?
	7.	Looking For Today
	8.	Spiral Architect

#blacksabbath #sabbathbloodysabbath #ozzyosbourne
Em 30/11/1982, há exatamente 43 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio do cantor e compositor Michael Jackson @michaeljackson "Thriller", pela Epic Records @epicrecords 

Tracklist 

VINYL - Side A

1. Wanna Be Startin' Somethin' (6:02)
2. Hot Street (3:45)
3. The Girl Is Mine (3:42)
4. Thriller (5:57)

VINYL - Side B

5. Billie Jean (6:20)
6. She's Trouble (4:00)
7. Nightline (4:33)
8. Carousel (3:58)
9. The Lady In My Life (6:10)

#michaeljackson #thriller #boomerangmusic
Hoje, 30/11, é aniversário do baixista do Deep Purple @deeppurple_official Roger Glover que completa 80 anos.

#rogerglover #happybirthday #deeppurple