Natiruts celebra 20 anos com a turnê Good Vibration

Com novo álbum no repertório e a volta de duas backing vocals, a banda cai na estrada em 18 de dezembro. Brasil, América Latina, EUA e Europa estão no roteiro.

  

Em clima de celebração e recomeço, a Natiruts inicia a turnê Good Vibration em Fortaleza, no dia 18 de dezembro. A banda preparou um repertório especial, que inclui um passeio por seus mais de 20 anos de história.

 

“Tem uma música lado B, “Pedras Escondidas”, que muita gente manda tocando no violão, mas não apresentamos muito nos shows. Agora vai rolar”, adianta Alexandre Carlo, que promete pelo menos duas horas de música em cada apresentação. “Estamos ensaiando 50 canções”, completa.

 

Entre as novidades, está o retorno das backing vocals que marcaram a trajetória do grupo: Izabella Rocha, da formação original na década de 1990, e Lud Mazzucatti, que participou do icônico Natiruts Reggae Power, álbum que ganhou DVD e CD ao vivo, em 2006.

 

Luís Maurício revelou a ansiedade para ver a plateia entoar, pela primeira vez, o refrão de “Tudo Vai Dar Certo”, canção de 2020 que se tornou um mantra para os fãs de reggae durante o isolamento social. “Foi uma música que fez muito bem para as pessoas, e também para mim. Ela tem uma energia forte que toca os corações e a gente nunca apresentou ao vivo”, conta o baixista.

 

Com o isolamento social e o cancelamento dos espetáculos, o que restou foram as trocas virtuais. A Natiruts estreitou laços com diversos artistas e lançou, em maio, o mais colaborativo álbum de sua história. Good Vibration vol. 1 conta com as participações especiais dos brasileiros IZA, Carlinhos Brown, Chico Brown, Melim, Planta & Raiz e do baiano Dja Luz na composição de “Ela”. Transcendendo fronteiras estão os feats do espanhol Macaco, do jamaicano Ziggy Marley (filho de Bob), da atriz mexicana de origem indígena Yalitza Aparicio, da costa-riquenha Debi Nova e do porto-riquenho Pedro Capó. Essa mistura de vozes e influências sonoras se tornou um alívio na barra pandêmica de um mundo inteiro, carregando vibrações de alegria e saúde.

 

 A brisa de ar fresco soprada neste momento de sufoco que os brasileiros enfrentam vai bater no rosto dos fãs. A turnê Good Vibration já tem data para começar e a Natiruts vibra com esse momento.

 

“Graças a vacinação, mesmo que tardia, nossa área de eventos tem voltado gradativamente às atividades. Infelizmente não temos só o que comemorar. São mais de 600 mil mortes, os profissionais da área de eventos jogados à sorte pelo governo e uma atmosfera de ódio e desesperança causada por quem deveria ajudar. Mas vamos colocar a fé na frente de tudo e seguir em frente! Será muito emocionante reencontrar todos vocês!”, afirma Alexandre Carlo.

 

O próximo sábado (18) marca o início da turnê nacional em Fortaleza (CE). Pernambuco ganha três datas: Carneiros (29/12), Fernando de Noronha (30/12) e Maracaípe (31/12). Porto Alegre recebe a banda em 07/01, Florianópolis (SC) em 09/01, Rio de Janeiro em 14 e 15/01 e a Praia da Pipa (RN) dia 22/01.

 

Fora do Brasil, o Natiruts passará por países da América do Sul como Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Colômbia, México e Costa Rica. No segundo semestre de 2022, seguem para a Europa, como datas em Amsterdã, Dublin, Barcelona, Portugal e Londres. “Faremos uma turnê nos EUA, que já estava marcada e precisou ser adiada por causa da pandemia. Tem muito trabalho para botar em dia”, contam Alexandre e Luís Maurício que se dedicam, ainda, à finalização do segundo volume 2 do disco Good Vibration.

 

A Natiruts é good vibes muito antes do termo virar uma expressão corrente no pop brasileiro. A banda de Brasília faz a conexão do balanço revitalizante do reggae jamaicano com um Brasil cheio de ritmos envolventes e de belezas naturais.

 

 

Acompanhe as novidades da Natiruts nas redes sociais:

 

Instagram | Facebook | Youtube

 

Datas próximas:

 

18/12/21 – Fortaleza (CE)

 

29/12/21 – Carneiros (PE)
30/12/21 – Fernando de Noronha (PE)

 

31/12/21- Maracaípe (PE)

 

07/01/22 – Porto Alegre – RS

 

09/01/22 – Florianópolis (SC)
14 e 15/01/22 – Rio de Janeiro (RJ)

 

18/01/22 – Pipa (RN)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa Natiruts

#SIGA NO INSTAGRAM