Indicada ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Brasileira por H.O.J.E, Delia Fischer lança o single “Los mismos sonidos”

Para ouvir o single:    https://labidad.lnk.to/Presave_LosMismosSonidos

 

Lançado com elogios da crítica, “H.O.J.E”, álbum da cantora e compositora Delia Fischer, está entre os cinco indicados na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira no Grammy Latino 2021. Essa é a segunda indicação de Delia na premiação promovida pela Academia Latina da Gravação: a primeira se deu em 2019, na mesma categoria, pelo álbum “Tempo Mínimo”.

 

A indicação nesta que é a mais importante premiação da música latina e Ibero-americana, chega exatamente no momento em que Delia Fischer prepara o lançamento do single “Los mismos sonidos”, no próximo dia 29 de outubro, como parte do projeto internacional que está sendo lançando no formato de singles. Originalmente composta por Delia e gravada em 2019, a canção ganhou versão em espanhol e foi gravada em dueto entre Rio de Janeiro e Madri, com o cantor e compositor Leo Minax, autor da versão para o espanhol.

 

“Esta canção fala das memórias sonoras e afetivas da minha infância. Desde que pensamos em criar um projeto multilíngua, imaginei essa música especificamente em espanhol, antes de tudo por adorar a sonoridade de compositores da América Latina, como Fito Páez, Luis Spinetta, Jorge Drexler e Pedro Aznar. Incluo nesse grupo o meu parceiro e versionista Leo Minax: somos amigos há algumas décadas e a distância entre Rio e Madri, onde ele vive, nunca favoreceu a nossa tão desejada colaboração musical”, conta Delia.

 

Radicado há anos na Espanha, Minax já teve músicas gravadas por Drexler e pela espanhola Ana Belén, entre outros artistas de expressão. No Brasil, sua trajetória está associada a nomes como Vitor Ramil, Toninho Horta, Arnaldo Antunes e Ronaldo Bastos, entre outros grandes artistas, como colaborador ou parceiro. “Leo Minax é um compositor que admiro muito, acompanho seu trabalho há muito tempo. Ele é muito ativo em shows e gravações na Espanha. Tornamos a quarentena o momento perfeito para gravarmos a distância esta nossa primeira parceria, com versão em espanhol, alternando as nossas vozes. Na verdade, a versão de “Los mismos sonidos” já estava pronta bem antes da pandemia, porque esse projeto internacional culminaria com uma turnê em 2020, que estrearia essas canções em território estrangeiro”, finaliza.

 

Sobre a cerimônia do Grammy Latino, a Academia Latina realizará a 22ª Entrega Anual  no dia 18 de novembro.

 

Los Mismos Sonidos

 

Música de Delia Fischer, versão para o espanhol de Leo Minax
Vocais de Delia Fischer e Leo Minax (vozes gravadas no Rio e em Madrid)

Delia Fischer, piano

Alberto Continentino, baixo elétrico

Rodrigo Campello, guitarra, programações e efeitos

Produção Musical: Rodrigo Campello

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Coringa Comunicação