Indicada ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Brasileira por H.O.J.E, Delia Fischer lança o single “Los mismos sonidos”

Para ouvir o single:    https://labidad.lnk.to/Presave_LosMismosSonidos

 

Lançado com elogios da crítica, “H.O.J.E”, álbum da cantora e compositora Delia Fischer, está entre os cinco indicados na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira no Grammy Latino 2021. Essa é a segunda indicação de Delia na premiação promovida pela Academia Latina da Gravação: a primeira se deu em 2019, na mesma categoria, pelo álbum “Tempo Mínimo”.

 

A indicação nesta que é a mais importante premiação da música latina e Ibero-americana, chega exatamente no momento em que Delia Fischer prepara o lançamento do single “Los mismos sonidos”, no próximo dia 29 de outubro, como parte do projeto internacional que está sendo lançando no formato de singles. Originalmente composta por Delia e gravada em 2019, a canção ganhou versão em espanhol e foi gravada em dueto entre Rio de Janeiro e Madri, com o cantor e compositor Leo Minax, autor da versão para o espanhol.

 

“Esta canção fala das memórias sonoras e afetivas da minha infância. Desde que pensamos em criar um projeto multilíngua, imaginei essa música especificamente em espanhol, antes de tudo por adorar a sonoridade de compositores da América Latina, como Fito Páez, Luis Spinetta, Jorge Drexler e Pedro Aznar. Incluo nesse grupo o meu parceiro e versionista Leo Minax: somos amigos há algumas décadas e a distância entre Rio e Madri, onde ele vive, nunca favoreceu a nossa tão desejada colaboração musical”, conta Delia.

 

Radicado há anos na Espanha, Minax já teve músicas gravadas por Drexler e pela espanhola Ana Belén, entre outros artistas de expressão. No Brasil, sua trajetória está associada a nomes como Vitor Ramil, Toninho Horta, Arnaldo Antunes e Ronaldo Bastos, entre outros grandes artistas, como colaborador ou parceiro. “Leo Minax é um compositor que admiro muito, acompanho seu trabalho há muito tempo. Ele é muito ativo em shows e gravações na Espanha. Tornamos a quarentena o momento perfeito para gravarmos a distância esta nossa primeira parceria, com versão em espanhol, alternando as nossas vozes. Na verdade, a versão de “Los mismos sonidos” já estava pronta bem antes da pandemia, porque esse projeto internacional culminaria com uma turnê em 2020, que estrearia essas canções em território estrangeiro”, finaliza.

 

Sobre a cerimônia do Grammy Latino, a Academia Latina realizará a 22ª Entrega Anual  no dia 18 de novembro.

 

Los Mismos Sonidos

 

Música de Delia Fischer, versão para o espanhol de Leo Minax
Vocais de Delia Fischer e Leo Minax (vozes gravadas no Rio e em Madrid)

Delia Fischer, piano

Alberto Continentino, baixo elétrico

Rodrigo Campello, guitarra, programações e efeitos

Produção Musical: Rodrigo Campello

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Coringa Comunicação 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 19/08, é aniversário do ex-integrante e baixista da banda Queen @officialqueenmusic John Deacon que completa 75 anos.

#queen #johndeacon #boomerangmusic #happybirthday
Hoje, 19/08, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Europe @officialeuropetheband Joey Tempest que completa 63 anos.

#europe #joeytempest #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 19/08, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Deep Purple @deeppurple_official Ian Gillan que completa 81 anos.

#iangillan #deeppurple #boomerangmusic
Em agosto de 2001, há exatamente 25 anos atrás era lançado o álbum de estreia do cantor e compositor Roberto Frejat @frejatoficial "Amor Pra Recomeçar".

Produzido por Tom Capone, Maurício Barros e Max de Castro

A lista de parcerias na criação das letras e das canções de Amor pra Recomeçar é extensa: Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Lenine, George Israel, Alvin L., Humberto Effe, Bruno Levinson e o poeta Mauro Santa Cecília, amigo de Frejat desde os tempos de colégio e seu parceiro de composição mais frequente nesse início de voo solo. 

Os colegas de Barão Vermelho também estão entre os compositores das canções do disco: Maurício Barros, Fernando Magalhães e Rodrigo Santos.

Faixas:

 1. Som e Fúria
2. Quando o Amor Era Medo
3. Amor pra Recomeçar
4. Segredos
5. Eu Não Sei Dizer Te Amo
6. Homem Não Chora
7. Mão-de-obra Ilegal
8. Ela
9. Mais Que Perfeito
10. Você se Parece com Todo Mundo
11. No Escuro e Venda
12. Voltar pra Te Buscar
13. Sol de Domingo

#frejat #amorprarecomeçar #boomerangmusic
Em agosto de 1993, há exatamente 33 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Type O' Negative @typeonegativeofficial "Bloody Kisses".

Integrantes:

Peter Steele – Vocal, baixo
Josh Silver – Teclados, sintetizador
Kenny Hickey – Guitarra, vocal de apoio
Sal Abruscato – Bateria, percussão

Tracklist:

1- Machine Screw 0:39
2- Christian Woman 8:57
3- Black No. 1 (Little Miss Scare-All) 11:14
4- Fay Wray Come Out And Play 1:02
5- Kill All The White People 3:23
6- Summer Breeze 4:49
7- Set Me On Fire 3:29
8- Dark Side Of The Womb 0:27
9- We Hate Everyone 6:50
10- Bloody Kisses (A Death In The Family) 10:55
11- 3.0.I.F. 2:05
12- Too Late: Frozen 7:50
13- Blood & Fire 5:32
14- Can't Lose You 6:05

#typeonegative #boomerangmusic #bloodykisses
Hoje, 18/08, é aniversário do saudoso cantor, compositor e ator Patrick Swayze que completaria 74 anos.

Falecido aos 57 anos em 14/09/2009

#patrickswayze #happybirthday #boomerangmusic
Selo Sesc @selosesc obrigado pelo presente 

Incrível esse álbum do Ivan Lins @ivanlinsoficial "Sambadouro"

Na expectativa do lançamento do álbum nos dias 29 e 30 de agosto no Sesc Pinheiros @sescpinheiros

#selosesc #ivanlins #sescpinheiros
Em 18/08/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Aerosmith @aerosmith "Permanent Vacation". 

Integrantes:

Tom Hamilton - baixo
Joey Kramer - bateria
Joe Perry - guitarra, percussão, vocais, background vocais
Steven Tyler - gaita, percussão, teclado, vocais, flauta
Brad Whitford - guitarra, guitarra-base

Repertório do LP: 

Lado A: 
A1. Heart's Done Time 
A2. Magic Touch
A3. Rag Doll
A4. Simoriah
A5. Dude (Looks Like a Lady)
A6. St. John 

Lado B: 
B1. Hangman Jury 
B2. Girl Keeps Coming Apart 
B3. Angel 
B4. Permanent Vacation 
B5. I'm Down 
B6. The Movie (instrumental)

#aerosmith #permanentvacation #boomerangmusic