New Order celebra 40º aniversário de “Blue Monday”

Single de 12’’ mais vendido de todos os tempos continua a encantar fãs e influenciar gerações

 

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA “BLUE MONDAY”!

 

O icônico single de “12”, “Blue Monday”, celebra seu 40º aniversário neste 7 de março de 2023. Escrito e produzido pelo New Order e lançado pelo lendário selo Factory, a faixa inspiradora continua a encantar os fãs e influenciar gerações de músicos e artistas desde o lançamento em 1983.

 

“Blue Monday” alcançou o Top 10 nas paradas do Reino Unido, passou um total de 38 semanas no Top 75 e é o single de 12” mais vendido de todos os tempos, com vendas mundiais de +3 milhões. Desenhado por Peter Saville, a capa exclusiva, semelhante a um disquete de 5 ¼ com uma faixa de código colorida que, quando decifrada, lê as informações do artista, da faixa e do label, tornou-se um clássico instantâneo e igualmente reverenciado como a própria música.

 

Clique aqui e confira o lyric vídeo de “Blue Monday”:

(90) New Order – Blue Monday (Official Lyric Video) – YouTube

 

Além do enorme sucesso comercial no lançamento, a faixa foi utilizada como sample, regravada e remixada por muitas das maiores estrelas do mundo, incluindo Rihanna em “Shut Up And Drive”, ‘Can’t Get Blue Monday Out Of My Head’ da Kylie, ‘Blue Monday 88” de Quincy Jones e até inspirou a coleção Outuno/Inverno 2019 do estilista Raf Simons, alcançando um status quase inigualável na cultura contemporânea.

 

“Blue Monday” também foi trilha sonora de vários lançamentos de filmes, videogames e campanhas publicitárias de alto nível nos últimos anos, incluindo House Of Gucci, Ready Player One, Atomic Blonde, Wonder Woman 1984, a série de jogos Call of Duty e Yves Saint Laurent, no processo de apresentá-la a um novo público quarenta anos após seu lançamento original.

 

Sobre New Order

 

Das cinzas da lendária banda Joy Division, o New Order triunfou sobre a tragédia para emergir como uma das bandas mais influentes e aclamadas de todos os tempos.

 

Depois que Ian Curtis tragicamente tirou a própria vida, Bernard Sumner (tecladista e guitarrista), Peter Hook (baixista) e Stephen Morris (baterista) se juntaram no mesmo ano como New Order, com a adição de Gillian Gilbert (tecladista e guitarrista) e Sumner assumindo como vocalista.

 

Sua estreia, “Movement” (1981), foi ofuscada pelo som de Joy Division; seguindo em frente, a banda combinou o pós-punk com influências da cena club de Nova York, o resultado foi “Power, Corruption & Lies” (1983). 1983 também viu o lançamento de “Blue Monday”, que se tornou o single de 12 polegadas mais vendido de todos os tempos, vendendo mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo.

 

O New Order lançou então os álbuns Low-Life (1985), Brotherhood (1986), Substance (1987) e Technique (1989). Entre vários breves hiatos e alterações na formação, saíram Republic (1993), Get Ready (2001) e Waiting for the Sirens’ Call (2005), antes da saída de Peter Hook em 2007.

 

Phil Cunningham se juntou à banda em 2001, seguido por Tom Chapman como baixista em 2011.

 

A banda lançou seu décimo álbum de estúdio aclamado pela crítica, Music Complete, em 2015, com vocais convidados de Iggy Pop, Brandon Flowers e Elly Jackson de La Roux.

 

Nunca descansando em seu legado, o New Order continua a se apresentar ao vivo em todo o mundo, fazendo alguns dos maiores shows de sua carreira até o momento, como atração principal no Heaton Park de Manchester e no O2 de Londres em 2021 e uma turnê nos Estados Unidos com Pet Shop Boys em 2022.

 

CLIQUE AQUI E OUÇA OS SUCESSOS DE NEW ORDER!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: PRESS Warner Music

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 30/05, é aniversário do compositor e guitarrista Tom Morello @tommorello que completa 62 anos.

Conhecido por ser Integrante da banda Rage Against The Machine 

#tommorello #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 30/05, é aniversário da saudosa cantora, compositora e vocalista da banda Roxette @realroxette Marie Fredriksson que completaria 68 anos.

Falecida em 09/12/2019

#roxette #happybirthday #boomerangmusic
Em 29/05/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da cantora e compositora Tina Turner "Private Dancer".

Tracklist 

1984

I Might Have Been Queen 4:10
What’s Love Got To Do With It 3:49
Show Some Respect 3:18
I Can’t Stand The Rain 3:41
Private Dancer 7:11
Let’s Stay Together 5:16
Better Be Good To Me 5:10
Steel Claw 3:48
Help 4:30
1984 3:09

#tinaturner #privatedance #boomerangmusic
Em 29/05/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Echo & The Bunnymen @officialbunnymen "Heaven Up Here".

Echo & the Bunnymen

Will Sergeant – lead guitar
Ian McCulloch – vocals, rhythm guitar
Les Pattinson – bass
Pete de Freitas – drums

Tracklist:

Lado A:
1. Show Of Strength
2. With A Hip
3. Over The Wall
4. It Was A Pleasure
5. A Promise
Lado B:
1. Heaven Up Here
2. The Disease
3. All My Colours
4. No Dark Things
5. Turquoise Days
6. All I Want

#echoandthebunnymen #boomerangmusic #heavenuphere
Hoje, é aniversário do cantor e compositor Blaze Bailey @blazebayley que completa 63 anos.

Foi vocalista da banda Iron Maiden @ironmaiden de 1994 a 1999.

#blazebayley #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 29/05, é aniversário do saudoso baixista Mike Porcaro que completaria 71 anos.

Foi baixista das bandas Toto @totothemselves entre 1982 e 2007 e também participou da banda Bee Gees.

Falecido em 15/03/2015

#mikeporcaro #toto #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 29/05, é aniversário do cantor,  compositor e  integrante membro fundador da banda Oasis @oasis o Bad Boy Noel Gallagher @themightyi que completa 59 anos.

#noelgallagher #oasis #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 29/05, é aniversário do cantor,  compositor  Danny Elfman @dannyelfman que completa 73 anos.

Foi vocalista da banda Oingo Boingo e responsável por dezenas de trilhas sonoras de filmes, muitas em filmes do diretor Tim Burton.

#dannyelfman #happybirthday #boomerangmusic