No dia do seu aniversário, Péricles divulga primeira parte do “Pagode do Pericão II”

O audiovisual, gravado em Recife (PE), contou com as participações de Geraldo Azevedo, Mumuzinho, Marvvila e Xande de Pilares

 

Nesta quarta-feira, 22 de junho, Péricles disponibiliza em todas as plataformas de streaming, via ONErpm, e no YouTube a primeira parte do “Pagode do Pericão II”, novo projeto audiovisual do artista, gravado dia 06 de maio no Recife (PE) e que contou com as participações de Geraldo Azevedo, Mumuzinho, Marvvila e Xande de Pilares. A data é significativa, pois Péricles completa 53 anos nesta quarta-feira e preparou uma série de ações que marcarão o lançamento.

 

Ouça “Pagode do Pericão II”

 

Às 20h um Pocket Show de apresentação do projeto será transmitido ao vivo no ‘Canal Do Pericão’ https://youtu.be/p0pry-SSAFI. A partir das 21h as faixas da primeira parte já estarão disponíveis em todas as plataformas de streaming – https://onerpm.link/pagodedopericao2_pt1 – e o clipe de “Nosso Amor Quer Paz”, faixa que canta com Marvvila e escolhida como destaque, estreia no YouTube juntamente com os outros vídeos desta etapa inicial de lançamentos.

 

“Estou muito feliz em poder apresentar ao meu público mais uma novidade. Mais feliz ainda em ser no dia do meu aniversário. Esse projeto é muito importante para mim, por conta da pandemia, foi postergado algumas vezes, mas graças a Deus conseguimos conclui-lo e o resultado está aí! Foi uma emoção gravar no Recife que é a terra da minha esposa, de metade da minha família e de grandes amigos. Recife sempre me recebe com muito carinho e eu pude retribuir gravando esse audiovisual com tanta gente legal participando”, vibra.

 

Aliás, as participações especiais foram a cereja do bolo. Cada convidado cantou duas músicas com o anfitrião. Com Geraldo Azevedo o acordeom deu o ar da graça em um ‘forrogode’ exclusivo. Marvvila, com sua linda voz grave, mostrou o porquê é um dos destaques do pagode que vem se modernizando com a chegada de grandes talentos femininos. Xande de Pilares e Mumuzinho mostraram no palco toda a química que possuem com Pericão, afinal, além de parceiros são amigos de outros carnavais.

 

“Escolher esses nomes para participar desse projeto, tem um peso muito grande. É como se eu estivesse convocando a minha galera para jogar aquela pelada. Gente que a gente confia e que quer ter por perto. Geraldo Azevedo é um grande artista brasileiro, compositor e violonista. Estar com ele foi muito prazeroso. Mumuzinho é de casa. Marvvila é um grande sucesso e o Xande de Pilares um grande amigo que já esteve comigo diversas vezes assim como o Mumuzinho. Literalmente foi estar em casa com gente que eu gosto!”.  

 

Após a grande repercussão da primeira edição lançada há dois anos, Péricles retorna ao palco 360º para cantar releituras de grandes sucessos do samba e pagode e algumas canções inéditas. Seguindo a proposta da roda de samba tradicional, o protagonismo dos instrumentos ficou voltado para o pandeiro, tantan, surdo, cavaco, violão, banjo, tamborim, ganzá, dentre outros. A bateria, o piano e a base instrumental característicos dos álbuns de estúdio de Péricles, dessa vez ficaram de fora do projeto para dar espaço a um formato acústico. “O palco em formato 360º é muito bacana pois potencializa o encontro com o público. É muito gostoso estar o tempo todo bem próximo da galera, isso faz um bem danado!”.

 

Ao todo foram captadas 25 faixas, dessas 6 são inéditas. “Eu e meu diretor musical Izaias Marcelo ficamos alguns meses estudando e pesquisando para chegarmos nesse repertório. As músicas escolhidas, que são do período dos anos 1990 até meados de 2016, são canções que tem tudo a ver comigo, com minha trajetória, tocaram bastante na época em que foram divulgadas e se encaixam na proposta do samba de roda”, explica Péricles.

 

A megaestrutura do ‘Pagode do Pericão II” tem o renomado Zé Carratu assinando a cenografia e o projeto de iluminação de Arthur Farinon.

 

“Pagode do Pericão II” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

 

1 – Pelas Ruas Que Andei (Alceu Valença / Vicente Barreto)

2 – Dona da Minha Cabeça feat. Geraldo Azevedo (Fausto Nilo / Geraldo Azevedo)

3 – Sétimo Céu feat. Geraldo Azevedo (Fausto Nilo / Geraldo Azevedo)

4 – Mundo de Paz (Chiquinho dos Santos / Helder Celso)

5 – Brigar Não Tá com Nada (Gilson Bernini / Leandro Fab / Xande de Pilares)

6 – Lembrança feat. Mumuzinho (André Vaz / Flavinho)

7 – Fim da Tristeza feat. Mumuzinho (Arlindo Cruz / Carlos Sena / Maurição)

8 – (Inédita) Eu Sou Seu Amor (Rodrigo RJ / Rodrigo Tiago / Vinicius Viann)

9 – Pensando Em Você (Billy SP / Milthinho Henrique / Peu Cavalcante)

10 – (Inédita) Depois Me Conta (Cleitinho Persona / Elizeu Henrique)

11 – Nascente (Chiquinho dos Santos)

12 – Burguesinha (Gabriel Moura / Pretinho da Serrinha / Seu Jorge)

13 – (Inédita) Nosso Amor Quer Paz feat. Marvvila (Rodrigo Oliveira / Cleitinho Persona / Elizeu Henrique)

14 – Te Amo feat. Marvvila (Délcio Luiz / Geraldão / Paulinho Carvalho)

 

LETRA: NOSSO AMOR QUER PAZ feat. Marvvila

 

A GENTE DA UM JEITO

COMEÇA DO ZERO DE NOVO

EU FAÇO MINHA PARTE PROMETO

SE VOCÊ NÃO OUVIR OS OUTROS

A GENTE TÁ BRIGANDO Á TOA

ENTÃO VAMOS FICAR DE BOA

POR FAVOR, POR NOSSO AMOR

 

EU NÃO TÔ AGUENTANDO MAIS

VIVER ASSIM É TÃO RUIM

VOCÊ TAMBÉM NÃO TÁ EM PAZ, SEM MIM…

 

ESQUECE TUDO QUE ACONTECEU

PORQUE A GENTE SE AMA DEMAIS

NÃO VÊ QUE A VIDA AINDA TEM PLANOS PRA VOCÊ E EU

SE A RAZÃO QUER GUERRA, O NOSSO AMOR QUER PAZ

ESQUECE TUDO QUE ACONTECEU

PORQUE A GENTE SE AMA DEMAIS

NÃO VÊ QUE A VIDA AINDA TEM PLANOS PRA VOCÊ E EU

SE A RAZÃO QUER GUERRA, O NOSSO AMOR QUER PAZ

O NOSSO AMOR QUE PAZ…

 

Sobre a ONErpm: A ONErpm é uma empresa de música de última geração que oferece novas alternativas e soluções de negócios inovadoras para artistas, selos e criadores de conteúdo entrarem no mercado. Oferecendo um conjunto completo de serviços sob medida que inclui suporte de marketing, bem como uma infinidade de ferramentas de distribuição e criação de material promocional, inteligência com dados analíticos, recolhimento autoral, contabilidade de negócio e soluções de pagamento global, a ONErpm fornece uma estrutura completa aos seus clientes facilitando as operações do dia a dia para que eles estejam sempre atualizados com o mercado da música e seu caráter complexo, global e dinâmico. Como parceiro confiável, a ONErpm enfatiza a transparência em tudo o que faz, desde a execução de uma campanha de marketing até o pagamento.

 

A fórmula de sucesso da ONErpm é sustentada por sua tecnologia proprietária, metodologia de marketing e seus mais de 450 funcionários em 29 escritórios em 20 países. A presença global da empresa está em constante crescimento, tornando-a uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo. A missão da ONErpm é ajudar artistas e criadores de todas as esferas da vida a serem bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que quebra as normas de negócios que sobrecarregaram as gravadoras tradicionais. Com o objetivo de maximizar o valor da música, a ONErpm é líder em novas oportunidades de receita e opera uma das maiores redes multicanais do YouTube (MCN), cujos canais geram mais de 10 bilhões de visualizações todos os meses.

 

Para mais informações, visite www.onerpm.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: ONErpm