NO DIA MUNDIAL DO REGGAE (1/7), O MANEVA LANÇA UM ÁLBUM INÉDITO

Álbum propõe um novo olhar para grandes clássicos da música brasileira

 

 Canções serão apresentadas no show em formato Drive in, marcado para o próximo sábado, 4 de julho, no Allianz Parque

 

Uma live de sucesso que se transformou em álbum! Assim nasceu “Tudo Vira Reggae”, projeto do MANEVA, em parceria com a Universal Music, a GTS e a Base 4, e que chega hoje (1º), no Dia Mundial do Reggae, em todos os aplicativos de música.

 

O repertório de peso, que reúne obras primorosas da música popular brasileira em releituras extraordinárias, traz 10 faixas que navegam pelos mais diferentes ritmos, mas com o arranjo particular do som jamaicano. A produção é assinada por Thiago Stancev.

 

Canções de Chitãozinho e Xororó, Djavan, Raul Seixas, Titãs, Alceu Valença, dentre outros artistas, fazem parte do décimo registro de carreira. As escolhidas foram “Epitáfio”, “O vento”, “Péssimo negócio”, “Te devoro”, “Evidências”, “Metamorfose ambulante”, “Anunciação”, “Na rua, na chuva, na fazenda” e o medley de “À francesa” e “Noite do prazer”. “Um projeto que tem a nossa cara. Conseguir reunir músicas que fazem parte das nossas histórias e dar a elas um novo olhar foi uma experiência quase sensorial”, explica Tales de Polli, vocalista do MANEVA.

 

Os fãs do MANEVA já tem data para conferir as faixas do novo álbum em um grande espetáculo. No próximo sábado, 4 de julho, a partir das 20h, no Allianz Parque, em São Paulo, a banda se apresenta no evento “Arena Sessions”. Os ingressos começam a ser comercializados a partir de 30 de junho. Mais informações em http://www.arenasessions.com.br . No formato Drive in, o MANEVA fará o primeiro show desde o início da quarentena, fato muito celebrado pelos integrantes. “Sempre foi um sonho tocar no Allianz Parque e, desta vez, estamos duplamente felizes! Vamos lançar o álbum ‘Tudo Vira Reggae’ e matar as saudades do palco”, comemora Fabinho, baterista.

 

Gravado na Estância Alto da Serra (SP) e seguindo todos os protocolos de saúde, “Tudo Vira Reggae” é fruto da primeira transmissão ao vivo realizada pela banda e foi dirigido por Julio Loureiro. Além das autorais que colecionam números expressivos,  350 milhões de streams nas plataformas de distribuição digital e 400 milhões de views no YouTube, os amigos Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria) incluíram canções cheias de memórias afetivas.

 

O sucesso foi tão grande que não encontraram outro caminho a não ser oferecer aos fãs um álbum exclusivo de releituras. “O MANEVA conquistou algo muito difícil, que é o reconhecimento somente pelas próprias composições. Sem dúvida, é um projeto inovador exatamente por isso. Pela primeira vez, o público pode ouvir esse nosso ‘lado B’, aquilo que gostamos e que teve e tem forte influência em nossas vidas”, fala Diego Andrade.

 

Do pernambucano Alceu Valença, que também faz aniversário neste dia 1º de julho, o MANEVA trouxe “Anunciação”. O ‘mantra’, assim como definido pelo próprio Alceu, atravessa gerações desde que foi lançado, em 1983, no álbum “Anjo Avesso”. “Essa música nasceu de uma maneira muito espontânea. Gostava de tocar flauta transversa. Saí pra rua tocando e, de repente, uma pessoa que estava em casa me disse: ‘que música linda é essa?’ Toquei mais algumas vezes, fiz a letra na hora, que se refere a tudo o que vi naquele dia. A música representa a minha visão do mundo”, disse Alceu Valença em entrevista  sobre “Anunciação”.

 

A interpretação da banda já está disponível no canal do YouTube. “É uma canção eterna, de uma beleza sem tamanho. Só alguém dono de uma sensibilidade extrema consegue compor letra e música e transformar em hino. ‘Anunciação’ é assim, uma mistura perfeita de todos os elementos. É o nosso presente para o Alceu neste dia tão especial”, completa Tales.

 

“Metamorfose Ambulante” foi a primeira a chegar ao mercado. Pelas redes sociais e em sistema de votação, os fãs escolheram o hit de Raul Seixas, gravado originalmente em 1973. “Raul é unânime, não tem jeito. Uma referência importantíssima e que contribuiu de forma rica com suas poesias singulares. Assim também são os outros artistas que trazemos nessa experiência musical. Convido vocês a viajarem conosco em ‘Tudo Vira Reggae’, um álbum que fala de amor, lembranças e saudades, mas em um só ritmo”, encerra Tales.

 

Assista ao clipe aqui: https://youtu.be/5Im7rzCgt1k

 

 Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 08/09, é aniversário da cantora e compositora P!nk @pink que completa 47 anos

#pink #happybirthday #boomerangmusic
Em 08/09/1978, há exatamente 48 anos atrás era lançado o 3° álbum da banda Blondie "Parallel Lines".

Discão 

Blondie

Jimmy Destri – electronic keyboards
Frank Infante – guitar, co-lead vocals on "I Know but I Don't Know"
Chris Stein – guitar, 12-string, E-bow
Nigel Harrison – bass
Clem Burke – drums
Debbie Harry – vocals

Tracklist 

One Way or Another
Picture This
Fade Away and Radiate
Pretty Baby
I Know But I Don't Know
11:59
Will Anything Happen
Sunday Girl
Heart of Glass
I'm Gonna Love You Too
Just Go Away

#blondie #boomerangmusic
Em 08/09/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da cantora e compositora Tina Turner @tinaturner "Break Very Hule"

Tracklist

1.Typical Male - Terry Britten, Graham Lyle - 4:18
2.What you get is what you see - Britten, Lyle - 4:31
3.Two People - Britten, Lyle - 4:11
4.‘Till The Right Man Comes Along - Britten, Lyle - 4:11
5.Afterglow - Britten, Lyle - 4:30
6.Girls - David Bowie, Erdal Kizilcay - 4:56
7.Back where you started - Bryan Adams, Jim Vallance - 4:27
8.Break every rule - Rupert Hine, Jeannette Obstoj - 4:02
9.Overnight Sensation - Mark Knopfler - 4:40
10. Paradise is here - Paul Brady - 5:35
11.I'll be thunder - Hine, Obstoj - 5:21

#tinaturner #blackeveryhule #boomerangmusic
Em 08/09/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda The B-52's " Bouncing Off The Satellites".

Integrantes:

The B-52's

Cindy Wilson – vocals (1–2, 4–7, 9–10)
Kate Pierson – vocals (1, 3–6, 9), organ (3)
Fred Schneider – vocals (4–6, 8–9)
Ricky Wilson – guitars (1–2, 7, 9), bass (4–6), vocals (6), backing vocals (7)
Keith Strickland – bass (1, 2, 9, 10), keyboards (2, 4, 6–7, 9–10), guitars (3–7), percussion (3), sitar (5), vocals (6), harmonica (7), backing vocals (7, 10)

Track Listing

1. "Summer of Love" 
2. "Girl from Ipanema Goes to Greenland" 
3. "Housework" 
4. "Detour Thru Your Mind" 
5. "Wig" 
6. "Theme for a Nude Beach" 
7. "Ain't It a Shame" 
8. "Juicy Jungle" 
9. "Communicate" 
10. "She Brakes for Rainbows" 

#theb52s
#boomerangmusic
Em 08/09/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da cantora e compositora Kate Bush @katebushmusic "Never For Ever".

Tracklist:

01.Babooshka
02.Delius (Song Of Summer)
03.Blow Away (For Bill)
04.All We Ever Look for
05.Egypt
06.The Wedding List
07.Violin
08.The Infant Kiss
09.Night Scented Stock
10.Army Dreamers
11.Breathing

#katebush #neverforever #boomerangmusic
Em 08/09/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Mr. MISTER, "Go On".

Integrantes:

Mr. Mister

Richard Page – bass, vocals
Steve George – keyboards, Synclavier, soprano saxophone, vocals
Steve Farris – guitars
Pat Mastelotto – drums

Tracklist:

01. Stand And Deliver
02. Healing Waters
03. Dust
04. Something Real (Inside Me / Inside You)
05. The Tube
06. Control
07. Watching The World
08. Power Over Me
09. Man Of A Thousand Dances
10. The Border

#mrmister #goon #boomerangmusic
Em 08/09/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Human League @humanleaguehq "Crash".

Integrantes:

The Human League

Ian Burden
Joanne Catherall
Philip Oakey
Jim Russell
Susan Ann Sulley
Philip Adrian Wright

Tracklist:

Money
Swang
Human
Jam
Are You Ever Coming Back?
I Need Your Loving
Party
Love On The Run
The Real Thing
Love Is All That Matters

#humanleague #boomerangmusic
#crash
Hoje, 08/09, é aniversário do saudoso cantor, compositor,  baixista e integrante da banda The Cars, Benjamin "Ben" Orr que completaria 79 anos.

Falecido em 03/10/2000

#benjaminorr #thecars