NO DIA MUNDIAL DO REGGAE (1/7), O MANEVA LANÇA UM ÁLBUM INÉDITO

Álbum propõe um novo olhar para grandes clássicos da música brasileira

 

 Canções serão apresentadas no show em formato Drive in, marcado para o próximo sábado, 4 de julho, no Allianz Parque

 

Uma live de sucesso que se transformou em álbum! Assim nasceu “Tudo Vira Reggae”, projeto do MANEVA, em parceria com a Universal Music, a GTS e a Base 4, e que chega hoje (1º), no Dia Mundial do Reggae, em todos os aplicativos de música.

 

O repertório de peso, que reúne obras primorosas da música popular brasileira em releituras extraordinárias, traz 10 faixas que navegam pelos mais diferentes ritmos, mas com o arranjo particular do som jamaicano. A produção é assinada por Thiago Stancev.

 

Canções de Chitãozinho e Xororó, Djavan, Raul Seixas, Titãs, Alceu Valença, dentre outros artistas, fazem parte do décimo registro de carreira. As escolhidas foram “Epitáfio”, “O vento”, “Péssimo negócio”, “Te devoro”, “Evidências”, “Metamorfose ambulante”, “Anunciação”, “Na rua, na chuva, na fazenda” e o medley de “À francesa” e “Noite do prazer”. “Um projeto que tem a nossa cara. Conseguir reunir músicas que fazem parte das nossas histórias e dar a elas um novo olhar foi uma experiência quase sensorial”, explica Tales de Polli, vocalista do MANEVA.

 

Os fãs do MANEVA já tem data para conferir as faixas do novo álbum em um grande espetáculo. No próximo sábado, 4 de julho, a partir das 20h, no Allianz Parque, em São Paulo, a banda se apresenta no evento “Arena Sessions”. Os ingressos começam a ser comercializados a partir de 30 de junho. Mais informações em http://www.arenasessions.com.br . No formato Drive in, o MANEVA fará o primeiro show desde o início da quarentena, fato muito celebrado pelos integrantes. “Sempre foi um sonho tocar no Allianz Parque e, desta vez, estamos duplamente felizes! Vamos lançar o álbum ‘Tudo Vira Reggae’ e matar as saudades do palco”, comemora Fabinho, baterista.

 

Gravado na Estância Alto da Serra (SP) e seguindo todos os protocolos de saúde, “Tudo Vira Reggae” é fruto da primeira transmissão ao vivo realizada pela banda e foi dirigido por Julio Loureiro. Além das autorais que colecionam números expressivos,  350 milhões de streams nas plataformas de distribuição digital e 400 milhões de views no YouTube, os amigos Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria) incluíram canções cheias de memórias afetivas.

 

O sucesso foi tão grande que não encontraram outro caminho a não ser oferecer aos fãs um álbum exclusivo de releituras. “O MANEVA conquistou algo muito difícil, que é o reconhecimento somente pelas próprias composições. Sem dúvida, é um projeto inovador exatamente por isso. Pela primeira vez, o público pode ouvir esse nosso ‘lado B’, aquilo que gostamos e que teve e tem forte influência em nossas vidas”, fala Diego Andrade.

 

Do pernambucano Alceu Valença, que também faz aniversário neste dia 1º de julho, o MANEVA trouxe “Anunciação”. O ‘mantra’, assim como definido pelo próprio Alceu, atravessa gerações desde que foi lançado, em 1983, no álbum “Anjo Avesso”. “Essa música nasceu de uma maneira muito espontânea. Gostava de tocar flauta transversa. Saí pra rua tocando e, de repente, uma pessoa que estava em casa me disse: ‘que música linda é essa?’ Toquei mais algumas vezes, fiz a letra na hora, que se refere a tudo o que vi naquele dia. A música representa a minha visão do mundo”, disse Alceu Valença em entrevista  sobre “Anunciação”.

 

A interpretação da banda já está disponível no canal do YouTube. “É uma canção eterna, de uma beleza sem tamanho. Só alguém dono de uma sensibilidade extrema consegue compor letra e música e transformar em hino. ‘Anunciação’ é assim, uma mistura perfeita de todos os elementos. É o nosso presente para o Alceu neste dia tão especial”, completa Tales.

 

“Metamorfose Ambulante” foi a primeira a chegar ao mercado. Pelas redes sociais e em sistema de votação, os fãs escolheram o hit de Raul Seixas, gravado originalmente em 1973. “Raul é unânime, não tem jeito. Uma referência importantíssima e que contribuiu de forma rica com suas poesias singulares. Assim também são os outros artistas que trazemos nessa experiência musical. Convido vocês a viajarem conosco em ‘Tudo Vira Reggae’, um álbum que fala de amor, lembranças e saudades, mas em um só ritmo”, encerra Tales.

 

Assista ao clipe aqui: https://youtu.be/5Im7rzCgt1k

 

 Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 21/05, é aniversário do cantor e compositor Roberto Frejat @frejatoficial que completa 64 anos.

Foi vocalista da banda Barão Vermelho 

#robertofrejat #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/05/1997, há exatamente 29 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Foo Fighters @foofighters "The Colour and the Shape"

Integrantes:

Dave Grohl: guitarra, bateria, vocal
Pat Smear: guitarra, vocal de apoio
Nate Mendel: baixo
William Goldsmith: bateria

Faixas:

1.  Doll
2.  Monkey Wrench
3.  Hey, Johnny Park!
4.  My Poor Brain
5.  Wind Up
6.  Up In Arms
7.  My Hero
8.  See You
9.  Enough Space
10.  February Stars
11.  Everlong
12.  Walking After You
13.  New Way Home

#foofighters #thecolourandshape #boomerangmusic
Hoje, 20/05, é aniversário da cantora, compositora e atriz Cher @cher que completa 80 anos.

#cher #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/05, é aniversário do saudoso cantor e compositor Joe Cocker @joecockerofficial que completaria 82 anos.

Falecido em 22/12/2014

#joecocker #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/05, é aniversário do cantor e compositor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 30 anos 

#bryanbehr #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/05/1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da banda Heart @heartofficial “Private Audition”.

Integrantes:

Ann Wilson (vocals, keys, flute, bass)
Nancy Wilson (vocals, guitars, keys, bass)
Howard Leese (guitars, keys)
Steve Fossen (bass)
Michael Derosier (drums)
Additional musicians: Lynn Wilson (vocals) Sue Ennis (keys)

Track list:

	1.	City’s Burning
	2.	Bright Light Girl
	3.	Perfect Stranger
	4.	Private Audition
	5.	Angels
	6.	This Man Is Mine
	7.	The Situation
	8.	Hey Darlin Darlin
	9.	One Word
	10.	Fast Times
	11.	America

#heartband #annwilson #nancywilson #privateaudition #howardleese
Em 20/05/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 8° álbum de estúdio da banda Kiss kissonline “Unmasked”.

Integrantes:

Paul Stanley (vocals, guitars)
Gene Simmons (vocals, bass)
Ace Frehley (guitars)
Peter Criss (drums)
Additional musicians: Anton Fig (drums) Vini Poncia, Holly Knight (keys) Tom Harper (bass)

Track list:

	1.	Is That You?
	2.	Shandi
	3.	Talk To Me
	4.	Naked City
	5.	What Makes The World Go ‘Round
	6.	Tomorrow
	7.	Two Sides Of The Coin
	8.	She’s So European
	9.	Easy As It Seems
	10.	Torpedo Girl
	11.	You’re All That I Want

#kiss #paulstanley #gennesimons #acefrehley #petercriss
Hoje, 19/05, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista da banda The Who @officialthewho Pete Townshend que completa 81 anos.

#petetownshend #happybirthday #boomerangmusic