No palco e com banda, MAR ABERTO apresenta nova fase com “Jeitos e Defeitos”

Canção chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 3 de setembro, e é o primeiro single do novo EP do M A R

 

Ouça:  https://umusicbrazil.lnk.to/JeitosEDefeitos

 

Assista (a partir das 11h de sexta): https://www.youtube.com/watch?v=gHNI0y2xxyI

 

As vozes e o violão são uma marca registrada do MAR ABERTO, mas já imaginou as lindas canções do duo acompanhadas por uma banda completa em um verdadeiro show? Não precisamos mais imaginar. Nesta sexta-feira, 3 de setembro, o M A R inicia sua nova fase com o lançamento de “Jeitos e Defeitos”. A canção chega a todos aplicativos de música com um clipe que promete teletransportar todos para dentro do Tom Brasil em uma apresentação de tirar o fôlego.

 

“Jeitos e Defeitos” é o pontapé inicial do novo EP que leva o nome do duo, MAR ABERTO. Produzido por Lucas Lima, o projeto traz Gabriela Luz e Thiago Mart de um jeito nunca visto antes, em uma super produção com banda completa, num palco 360° com jogos de luz, promovendo um verdadeiro show.

 

“Definindo nosso momento de vida: estamos cada vez mais NÓS DOIS, fortalecendo nossa relação, nosso ninho, a nossa casa, a nossa família. E o som está fazendo o movimento contrário, se expandindo. Estamos deixando de ser só um duo e o M A R está em vias de se tornar uma banda, vai soar como uma banda, vai para a estrada como uma banda”, explica Thiago.

 

“Falando sobre Jeitos e Defeitos, o que eu gosto muito dessa música é que ela diz o seguinte: cara, você tem vários defeitos e tudo bem, é o seu jeito, e isso precisa caber num relacionamento. Poxa não consigo conversar com ele que ele dorme, mas ao mesmo tempo ele diz que a minha voz o acalma. Tá aí, se fossemos perfeitos, com certeza não iríamos encaixar”, conta Gabi, parafraseando a canção.

 

Sobre a nova sonoridade, Thi e Gabi definem como uma união do que o MAR ABERTO apresentou até o momento e o que eles realmente querem fazer de agora em diante. “O som novo tem bastante do meu violão característico, mas tem também bateria, metais, teclas, o que traz pra gente a possibilidade de levar o show para cima, que é algo que sempre desejamos”, pontua Thi. “A minha parte favorita da música é o ‘papapa’, onde entra um coro com palmas do nada. Isso bate em mim muito, me emociona sempre. Todos os músicos do dia gravaram cantando, batendo palmas, foi muito divertido”, lembra Gabi.

 

“O processo de gravar com o Lucas Lima foi incrível, ele é um cara extremamente metódico, mas muito sensível também. Ao mesmo tempo em que é extremamente rigoroso com a parte técnica, faz as concessões de caráter artístico que são fundamentais para trazer identidade para o som. Uma ótima referência de uma pessoa que tem atributos complementares”. “E além disso, ele é muito engraçado também, traz leveza pra hora da gravação com piadas e o clima fica muito descontraído!”, contam Thiago e Gabi.

 

“Trabalhar com o MAR ABERTO foi muito legal e muito divertido também. É fácil. É leve. São dois cantores sensacionais, vieram com um caminhão de músicas maravilhosas pra gente escolher, os violões do Thiago são impressionantes, tudo chega muito pronto. Meu trabalho foi mais sair da frente e deixar os dois se expressarem e tô mega orgulhoso do resultado”, afirma Lucas Lima.

 

Gravação em palco com banda

 

“Não tenho nenhuma palavra para descrever, só palavrão (risos)”, brinca Gabi sobre todo o processo. “Cara, foi muito louco, a gente quer ser uma banda e essa gravação só nos deu mais certeza do caminho a seguir. Depois de tanto tempo de pandemia, tocar com outros músicos de novo foi um verdadeiro tesão, não tem outra palavra”, explica Thiago. “Na semana anterior estávamos bem nervosos, sendo bem sincera, pelo tamanho da responsabilidade. Mas na hora tudo fluiu e conseguimos curtir cada segundo”, completa Gabi.

 

Jeitos e Defeitos chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 3 de setembro, trazendo o primeiro clipe de uma série de seis. O duo lança mais duas canções ainda este ano e o EP completo chega em janeiro de 2022, com outros três singles e uma participação super especial.

 

Sobre MAR ABERTO

 

O duo formado pela carioca Gabriela Luz e o paulistano Thiago Mart é um verdadeiro encontro de vozes e almas. Os dois cantores seguiam carreiras distintas quando se conheceram por meio de seu preparador vocal e foi conexão à primeira vista. Iniciaram compondo juntos, cantando por brincadeira e quando perceberam já estavam em alto mar, sem chances de voltar atrás.

 

Foi então que surgiu o nome: “MAR ABERTO vem da sensação de imensidão interna que temos quando cantamos e tocamos juntos”, conta o duo. Calmaria, paz, sintonia e companheirismo são algumas das palavras ditas pelos fãs para definir a dupla, que faz questão de estar sempre presente, respondendo diversas mensagens nas redes sociais.

 

O duo conta com vários singles de sucesso como “Se Fosse Tão Fácil”, “Logo Agora”, “A Encomenda Da Minha Vida”, “Respire Fundo”, “Vida a Dois”, “Sentido”, “Origami”, “Ex-amor”, e fãs muito fiéis. São cerca de 600 mil ouvintes mensais no Spotify, 416 mil inscritos e mais de 56 milhões de visualizações no Youtube.

 

Em parceria com a gravadora Universal Music, e no gerenciamento da carreira as empresas Em Cima do Palco e GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos, o MAR ABERTO lançou o EP e curta metragem “Baseado em Amores Reais” com áudio e clipes em todos aplicativos de música e vídeos disponíveis no Globoplay. Agora, se prepara para nova fase com o lançamento do EP “MAR ABERTO”.

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de imprensa MAR Aberto- Novità Comunicação Estratégica