Nômade Festival tem programação para toda a família

Silva, 5 a Seco (feat Maria Gadú), Céu e Lulu Santos sobem ao palco do evento, que acontece no Memorial da América Latina, no dia 15 de dezembro

 

No dia 15 de dezembro, o Memorial da América Latina vai se tornar palco de um dos principais eventos de cultura do país. Em sua primeira edição, o Nômade Festival chega como um espaço agregador de convivência e estímulo à irreverência artística. A iniciativa conta com a parceria inédita da InHaus Entretenimento e da Privalia, plataforma digital líder no segmento.

 

A rica programação desembarca no Memorial recheada de estéticas e novas possibilidades. Música, arte e atividades que, além de divertir, estimularão  a reflexão por meio da cultura, são o foco desse “caldeirão da interação familiar”, onde adultos, crianças (maiores de 5 anos) e adolescentes, acompanhados de seus responsáveis, terão uma agradável experiência.

 

Nessa grande festa ao ar livre, serão 10 horas de programação com cenários inovadores, espaços para experiências, intervenções artísticas, ativações de marcas e shows com grandes nomes do Pop e da MPB, como Lulu Santos, Céu, Silva e 5 a Seco (feat Maria Gadú).

 

Inicialmente, o Nômade Festival estava marcado para acontecer na Praça da Sombra, no Memorial da América Latina, mas devido à grande adesão e as solicitações de inclusão de menores, devidamente acompanhados pelos pais ou responsáveis, a organização decidiu mudar para a Praça Cívica, um espaço mais amplo no próprio Memorial, e aumentou o número de ingressos disponíveis.

 

“Pensado com o objetivo de abraçar um público vasto e permear todas as faixas etárias, o Nômade vêm para alimentar a alma dos inquietos, todos que não se contentam com pouco e querem buscar o novo”, diz Juliano Libman, um dos sócios da InHaus .

 

De acordo com Luiz Restiffe, sócio da InHaus Entretenimento, a ambição dos envolvidos na criação, produção e parceiros é fazer dessa primeira edição uma grande festa. “Serão dez horas de programação, com shows de grandes expoentes do MPB e do Pop brasileiros, além de autênticas experiências e momentos inesquecíveis ao lado de nossos parceiros e do grande público.”, afirma o executivo.

 

Fernando Boscolo, Country Manager da Privalia complementa, “É a primeira vez no mundo que a Privalia participa de um festival desde a sua criação como fizemos com o Nômade. Estamos animados com o retorno do público até o momento e enxergamos uma ótima oportunidade para ficarmos ainda mais próximos dos nossos clientes.”.

 

Line-up:

 

Lulu Santos: Celebrando 45 anos de carreira, Lulu tem um olhar afiado para tudo que brota da melhor música no Brasil e no mundo. O artista é conhecido por canções como “Casa”, “Toda Forma de Amor” e “Como uma Onda”, o músico é também um dos mais talentosos letristas brasileiros, com composições solo ou em parcerias com Nelson Mota, Ronaldo Bastos, Jorge Mautner e Gilberto Gil.

 

Céu:  A cantora e compositora é conhecida mundialmente como um dos grandes nomes da música brasileira contemporânea. Céu iniciou sua carreira em 2005, com o lançamento do seu primeiro disco homônimo que vendeu mais de 500 mil cópias e recebeu duas indicações ao Grammy. A artista tem quatro álbuns lançados: “Céu” (2005), “Vagarosa” (2009), “Caravana Sereia Bloom”(2012) e “Tropix” (2016).

 

5 a Seco: A banda paulista formada por Pedro Viáfora, Léo Bianchini, Vinícius Calderoni, Tó Brandileone e Pedro Alterio conquistou o público com canções intimistas e arranjos acústicos que remetem à vida como um todo:  amor, sonhos e desilusões. Sob a atmosfera envolvente típica da banda, os músicos apresentam o mais recente trabalho, “Síntese”. Sem protagonistas, o grupo gosta de se denominar como um coletivo de compositores, com trocas de formação instrumental e ausência de uma formação fixa. Na ocasião, o 5 a Seco convida Maria Gadú.

 

Silva: Tido como um artista inovador, com um trabalho musical de muita personalidade que une elementos da música eletrônica contemporânea ao universo musical da música popular brasileira, Silva é um dos principais nomes da nova música brasileira. Seus trabalhos, “SILVA EP” (2011), “Claridão” (2012/slap), “Vista Pro Mar” (2014/slap), “Júpiter” (2015/slap), “Silva canta Marisa” (2016/slap) e “Brasileiro” (2018/slap) foram aclamados por público e crítica musical. O artista, oriundo do Espírito Santo, ganhou notoriedade graças à força da internet que espalhou seu som pelos mais diversos lugares do mundo.

Serviços: Governo do Estado de São Paulo, Secretária da Cultura e Privalia apresentam Nômade Festival

 

Atrações: Silva, 5 a Seco (feat Maria Gadú), Céu e Lulu Santos

Horário:12h às 22h

Local: Memorial da América Latina

Abertura do local: 12h

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

Público Estimado: 8.000 pessoas

Ingresso: R$70 (inteira) e R$35(meia-entrada) *idosos, estudantes e menores de 18 anos, pagam o valor de meia-entrada)

Site para venda de ingressos: bit.ly/nomadefestival

Telefone para informações: (11) 99386-3582

Classificação etária: 16 anos

Acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais e cadeirantes.

 

Assessoria de Imprensa Privalia

MktMix Assessoria de Comunicação