Nome lendário da música mundial, Buena Vista Social Club celebra 25 anos de sua gravação com reedição e faixas inéditas

Projeto ajudou a popularizar a música cubana pelo mundo

 

“Chan Chan”, “Candela”, “Dos Gardenias” são clássicos da música cubana que se tornaram imortais ao serem resgatadas no projeto Buena Vista Social Club. Seu icônico álbum homônimo passeava pelo son cubano, pelo bolero e pelo cancioneiro guajiro e resgatava muitos artistas que foram vanguarda em seu estilo musical e que estavam no ostracismo. Agora, 25 anos depois de suas seminais sessões de gravação, o histórico álbum ganha uma reedição especial, com registros audiovisuais inéditos, remasterizações em alta qualidade e faixas inéditas pela BMG. O primeiro desses registros é “Vicenta”, já disponível em todas as plataformas de música.

 

Ouça “Vicenta“ e confira a pré-venda de “Buena Vista Social Club – 25th Anniversary Reissue”: http://worldcircuit.lnk.to/BVSC25

 

Gravado em 1996 nos icônicos Estudios de Grabación EGREM, em Havana, com produção do lendário guitar Ry Cooder, o álbum deu palco mundial para artistas como Omara Portuondo, Ibrahim Ferrer, Compay Segundo, Rubén González, Eliades Ochoa, entre outros.

 

“O Buena Vista Social Club reuniu grandes músicos da época de ouro da música cubana e levou a nossa música tradicional para o resto do mundo. Além disso, me permitiu ser reconhecido internacionalmente pelos sones, guarachas e boleros que fazia desde jovem. Também me fez reconectar com músicos que eu admirava e com sua grande experiência. Buena Vista nos uniu através da música, e éramos uma família bem administrada. Neste 25º aniversário, iremos recordar com merecido orgulho aquelas grandes lendas que sempre estarão presentes entre nós. Celebraremos com alegria o legado do Buena Vista Social Club e a tradicional música cubana”, conta Eliades Ochoa.

 

 

Considerado um dos melhores registros musicais de todos os tempos por diversas publicações, “Buena Vista Social Club” venceu o Grammy e vendeu dezenas de milhões de cópias pelo mundo. O documentário sobre o projeto, feito por Win Wenders, foi indicado ao Oscar em 2000.

 

“Vicenta”, primeira faixa inédita revelada desta nova edição, é uma versão de uma composição clássica do Compay Segundo, que aparece em dueto com Ochoa. A música conta a história de um incêndio que, no começo de abril de 1909, destruiu quase toda a vila de La Maya, perto de Santiago de Cuba, onde Eliades Ochoa nasceu e viveu desde criança, entre plantações de banana, café e cacau. Esta é uma das jóias que foram registradas em 1996 e ficaram fora do disco. Tem sugestões de repertório, improvisações e faixas finalizadas com o mesmo nível do material final.

 

A versão comemorativa tem remasterização assinada por Bernie Grundman (Michael Jackson, Prince, Tupac, Outkast) e está prevista para o dia 17/09 com diversos lançamentos e materiais comemorativos para fãs e aficionados por música de todo o mundo.

 

“O Buena Vista continua a voar alto sem perder fôlego. Acho que se você perder essa oportunidade de se envolver pela música, vai se arrepender pra sempre”, conclui Ry Cooder.

 

Ouça “Vicenta“ e confira a pré-venda de “Buena Vista Social Club – 25th Anniversary Reissue”: http://worldcircuit.lnk.to/BVSC25

 

Tracklist:

 

Disco 1

 

1 Chan Chan (2021 Remaster)

2 De Camino a La Vereda (2021 Remaster)

3 El Cuarto de Tula (2021 Remaster)

4 Pueblo Nuevo (2021 Remaster)

5 Dos Gardenias (2021 Remaster)

6 ¿ Y Tú Qué Has Hecho? (2021 Remaster)

7 Veinte Años (2021 Remaster)

8 El Carretero (2021 Remaster)

9 Candela (2021 Remaster)

10 Amor de Loca Juventud (2021 Remaster)

11 Orgullecida (2021 Remaster)

12 Murmullo (2021 Remaster)

13 Buena Vista Social Club (2021 Remaster)

14 La Bayamesa (2021 Remaster)

 

Disco 2

 

1 Chan Chan (Monitor Mix) *

2 Vicenta *

3 La Pluma *

4 Dos Gardenias (Alternate Take) *

5 Mandinga *

6 Siboney *

7 A Tus Pies *

8 El Carretero (Alternate Take) *

9 Ensayo *

10 El Diablo Suelto *

11 Saludo Compay *

12 Descripción De Un Sueño *

13 Pueblo Nuevo (Alternate Take) *

14 La Cleptómana *

15 ¿ Y Tú Qué Has Hecho? (Alternate Take)

16 Orgullecida (Alternate Take) *

17 Descarga Rubén *

18 Candela (Alternate Take) *

19 Orgullecida (Alternate Trio Take) *

 

* Faixas inéditas

 

 

Siga HQ Music:

 

https://www.instagram.com/hqmusicbr

http://www.hqmusic.com.br

 

 

 

 

 

 

Com informações: Nathália Pandeló Corrêa –  Build Up Media – http://www.buildupmedia.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor e compositor Jack White @officialjackwhite que completa 49 anos.

Fundador das bandas The White Stripes e The Raconteurs

#jackwhite #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Siimple Minds @simplemindsmusic Mr. Jim Kerr @jim_kerr_official_  que completa 65 anos.

#jimkerr #happybirthday #boomerangmusic