Notas Contemporâneas com Dinho Ouro Preto no MIS em SP

O programa Notas Contemporâneas do MIS, que registra depoimentos de importantes nomes do cenário musical brasileiro, convida o músico Dinho Ouro Preto para a edição de julho. O vocalista da banda Capital Inicial concede entrevista ao vivo, comandada pelo pesquisador e músico Cacá Machado, e acompanhada da Banda MIS com releituras de grandes sucessos da carreira do homenageado.

 

O encontro acontece no dia 15 de julho, segunda, no Auditório MIS. O ingresso gratuito deve ser retirado com 1h de antecedência na bilheteria do Museu.

 

Sobre o artista

 

Fernando Ouro Preto, conhecido como Dinho, nasceu Curitiba em 27 de abril de 1964. Após experimentar o papel de baixista da banda “Dado e o reino animal”, em 1983, Dinho entra para os vocais do Capital Inicial. Em 1993, Dinho se afasta do Capital e lança seus dois primeiros álbuns em carreira solo: Vertigo, em 1994, e Dinho Ouro Preto, em 1995. Mas, em 1998, Dinho já está de volta ao Capital Inicial, e a banda segue sua estrada.

 

Sobre o Programa Notas Contemporâneas

 

O projeto mensal do MIS registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música popular brasileira. O programa se divide em duas etapas: a primeira é composta de um longo depoimento realizado em estúdio, que passa a integrar o acervo do MIS; a segunda é ao vivo no palco do auditório do museu, com mediação do músico e historiador Cacá Machado com a Banda MIS, que faz releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos do homenageado. A entrada é livre e os fãs dos artistas muito bem-vindos, o público pode participar fazendo perguntas que serão selecionadas pelo museu e, assim, integram o roteiro da noite.

 

Maiores Informações em: https://www.mis-sp.org.br/

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (30/03), é aniversário do guitarrista, compositor, cantor e bluesman Eric Clapton @ericclapton que completa 80 anos.

#ericclapton #happybirthday #boomerangmusic