Novo álbum conceitual do MANEVA , que inclui 10 faixas autorais, mistura música, arte, poesia e tecnologia

Ouça em https://umusicbrazil.lnk.to/ManevaMundoNovo

 

Não foi à toa que o MANEVA escolheu a Fabriketa, em São Paulo, para dar vida às 10 faixas de “Mundo Novo”, o 13º álbum de carreira da banda, que chega hoje em todos os aplicativos de música. A parceria entre a GTS, a Base 4, a MNV Produções e a Universal Music resultou em um projeto extraordinário, autoral e à frente do tempo.

 

As ruínas do antigo moinho das Indústrias Reunidas Matarazzo, espaço datado do início do século XX, serviu de cenário para as composições carregadas de alma e reflexão.

 

A fusão entre o passado e o presente eclodiu em meio ao público, que vibrou em uma mesma (e linda) sintonia. “Mundo Novo” é o prenúncio de uma nova era, o grande plantio de atitudes, emoções, cores e sentimentos. Ele também veio para coroar os 17 anos de carreira dos amigos Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria), integrantes do MANEVA.

 

Tantos poemas transformados em música trouxeram 11 certificações, incluindo 1 Single de Diamante e uma indicação ao Grammy Latino 2021, na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa. O reconhecimento também é refletido nas plataformas de distribuição digital, onde o MANEVA ocupa a lista “Top 200” da Spotify (que insere a banda entre os 200 artistas mais ouvidos no aplicativo em território nacional), soma 1.5 bilhão de streams (somente no YouTube são 600 milhões de views) e mais de 2 milhões de ouvintes mensais na Spotify, marcas conquistadas devido à união entre a sensibilidade e a qualidade técnica de seus integrantes.

 

Somos o sonho materializado dos nossos ancestrais. Eles desejaram o que hoje estamos realizando. Eles plantaram, nós colhemos. Fazemos parte dessa grande comunhão universal e ‘Mundo Novo’ vem para agradecer, semear essa boa semente, falar sobre coisas importantes, essenciais, não apenas para mim, mas para todos”, diz Fernando Gato.

 

“O que nossos filhos e netos encontrarão no mundo e os valores que eles terão são definidos agora, através de atitudes. Que possamos pensar mais sobre as nossas escolhas”, reflete Felipe Sousa.

 

Nas paredes do antigo império industrial brasileiro, que um dia foram sinônimo de prosperidade, progresso e ascensão, o MANEVA imprimiu novas cores, misturou os sentidos e projetou o futuro na obra de arte assinada por Guaen.

 

A música “Mundo Novo”, a primeira a ser interpretada, anuncia uma nova ordem. A composição também faz uma reflexão sobre a importância do presente, o quão valorosos (e dolorosos) foram os últimos anos em termos de experiência, e a dádiva que é poder estar aqui hoje.

 

“Que o nosso ‘Mundo Novo’ viva a eternidade” (Tales de Polli)

 

Assista aqui: https://youtu.be/wudlnNflxYI .

 

Consciência coletiva para o ‘Mundo Novo’!

Que é para viver paz, que é para vibrar paz

 

É pisar descalço no chão, com saudades de um tempo bom.
Se o destino não quis assim, seja sempre você pra mim.
Eleve a luz que te traz paz.

Nasceu na tua vida um amanhã que vai ser bem melhor do que ontem.
Melodias, palavras que te levam além do horizonte.
Que é pra você crescer, que é pra viver melhor

 

Além de “Mundo Novo”, também estão presentes no álbum as faixas “Porta do Teu Prédio”, “Outro Alguém”, “Tão Simples”, “Promete”, “Vida Eu Gosto de Você”, “Cores do Universo”, “Sereia”, “Respostas” e “Olha o Sol”, todas com produção musical da Head Media.

 

Uma parceria inspiradora e que surpreende pelos detalhes. Conseguimos manter a essência do MANEVA e trazer elementos nunca antes usados, como os beats eletrônicos, surgindo uma nova musicalidade para o que já existia, assim como é a proposta, o conceito de Mundo Novo”, explica Diego Andrade.

 

Cada faixa de “Mundo Novo” recebeu um pictograma, uma identificação própria criada especialmente para compor o celeiro rico em particularidades. A identidade visual, cheia de vida e cores, é fruto do convite do MANEVA ao artista plástico Guaen e ao diretor de arte Érico Belém, o que gerou arte sobre a arte.

 

’Mundo Novo’ chegou para transpor barreiras, alçar voos mais altos, trazer uma nova perspectiva, uma nova ótica sobre o que já existe. E a arte não tem fim, são infinitas possibilidades de tocar o outro”, diz Fabinho Araújo.

 

“Nós escolhemos a música! À ela, agregamos diversas ações complementares e os nossos mais sinceros sentimentos de paz, amor e felicidade à nova era que anunciamos. E, claro, o nosso desejo de que cada faixa atinja o objetivo, que é ser atemporal. Que o nosso ‘Mundo Novo’ viva a eternidade”, encerra Tales de Polli.

 

 

Nova Era

 

O novo projeto do MANEVA terá uma série em NTFs exclusivos para os fãs colecionarem. A novidade foi desenvolvida em parceria com a Block4, fantech que cria e gerencia plataformas de colecionáveis digitais (os TiBS) por meio de experiências altamente engajadoras e que misturam o físico e o digital (phydital).

 

Os NFTs da coleção são originais, certificados e registrados na rede WAX, uma das mais robustas e sustentáveis entre os protocolos de blockchain. Assim, os fãs que colecionarem poderão levar consigo uma parte da história da banda e ainda vivenciar experiências exclusivas que serão oferecidas nos shows da nova turnê. As novidades estarão disponíveis a partir de 14 de junho no site https://maneva.tibs.app/.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: www.universalmusic.com.br

 Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 16/01, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Johnny Boy @cjohnnyboy 

Baixista da banda IRA!

#johnnyboy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 16/01, é aniversário da cantora e compositora Sade @sade que completa 67 anos.

#Sade #happybirthday #boomerangmusic
Em 14/01/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado 3° álbum de estúdio do cantor e compositor John Fogerty @johnfogerty "Centerfield".

Track Listing:

1. The Old Man Down the Road - John Fogerty (3.33)
2. Rock and Roll Girls - John Fogerty (3.26)
3. Big Train from Memphis - John Fogerty (2.58)
4. I Saw It On TV - John Fogerty (4.2)
5. Mr. Greed - John Fogerty (4.09)
6. Searchlight - John Fogerty (4.28)
7. Centerfield - John Fogerty (3.51)
8. I Can't Help Myself - John Fogerty (3.13)
9. Vanz Kant Danz - John Fogerty (5.3)

#johnfogerty #centerfield #boomerangmusic
Em 14/01/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Rush @rush "Permanent Weaves".

Line-up:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)

Track list:

	1.	The Spirit Of Radio
	2.	Freewill
	3.	Jacob’s Ladder
	4.	Entre Nous
	5.	Different Strings
	6.	Natural Science

#permanentwaves #rush #rushband #geddylee
Hoje, 14/01, é aniversário do guitarrista da banda Black Label Society, Mr. Zakk Wylde @zakkwyldebls que completa 59 anos.

#zakkwylde #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 14/01, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Foo Fighters @foofighters Dave Grohl que completa 57 anos.

Foi baterista da banda Nirvana

#davegrohl #happybirthday #boomerangmusic
Em 13/01/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Pretenders @thepretendershq "Learning To Crawl"

The Pretenders

Chrissie Hynde – lead vocals (all but "Fast or Slow" and "Ramblin' Rob"), rhythm guitars, harmonica [uncredited], backing vocals

Robbie McIntosh – lead and rhythm guitars, backing vocals

Malcolm Foster – bass guitar, backing vocals

Martin Chambers – drums, backing vocals, lead vocals on "Fast or Slow", percussion

Tracklist

1. Middle Of The Road

2 Back On The Chain Gang

3 Time The Avenger

4 Watching The Clothes

5 Show Me

6 Thumbelina

7 My City Was Gone

8 Thin Line Between Love And Hate

9 I Hurt You

10 2000 Miles

#thepretenders #learningtocrawl #boomerangmusic
Em janeiro de 1985, há exatamente 41 anos era lançado o filme "Tuff Tuff - o Rebelde", filme de ação/comédia com James Spader e Robert Downey Jr. 

Classico Sessão da Tarde, dirigido por Fritz Kiersch.

#tufftuff #boomerangmusic