Novo single do Casuarina tem participação especial de Zeca Pagodinho e chega às plataformas
Ouça o single: https://orcd.co/velhostempos
Assista ao Videoclipe: https://youtu.be/ZHUQXDj9k0Y?si=C5NfG2Gxeo6m74zB
Pérola garimpada do repertório dos compositores Luiz Grande e Romildo, a gravação de “Velhos Tempos” contou com a participação especialíssima de Zeca Pagodinho. Gabriel Azevedo (voz, pandeiro e percussão) conta mais sobre a dobradinha, que aconteceu no estúdio da Biscoito Fino. “Além de ser uma grande honra, receber o Zeca foi uma alegria. Ele é o que todo o Brasil já sabe: bem humorado, gentil, carismático e extremamente profissional. Gravou o samba de dois grandes amigos, deixando a sua marca de malandragem. Além disso, o Zeca é um dos melhores contadores de histórias que existem!”
Previsto para chegar às plataformas em novembro, o novo álbum do Casuarina, em sua nova formação de trio – Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Fernando (bandolim e vocais) e Rafael Freire (cavaquinho e vocais) -, vai chamar-se “Retratos”. O projeto é uma viagem ao começo da trajetória do grupo, resgatando a boa e velha prática da pesquisa de repertório, de sambas que marcaram época e cada integrante do grupo.
Além da participação de Zeca Pagodinho nos vocais, o novo álbum do Casuarina traz um verdadeiro achado: o samba “Amarguras”, parceria de Zeca e Cláudio Camunguelo, gravado originalmente pelo grupo Fundo de Quintal. “Quando o Zeca veio gravar ‘Velhos Tempos’, mostramos a nossa gravação para ‘Amarguras’. Logo de cara ele disse que não gostava muito da letra que ele mesmo escreveu, que era um pouco triste e que agora, mais maduro, já não pensava daquela maneira. Mas quando tocamos a nossa versão ele curtiu bastante, abriu um sorrisão”, pontua Gabriel.
A escolha de ‘Amarguras’ reforça o conceito do projeto, que é resgatar músicas antigas: ”São sambas que estão na nossa memória afetiva mas que, de alguma maneira, ficaram um pouco esquecidos”, conclui o vocalista do Casuarina.
O álbum, que chega em novembro às plataformas, terá ainda músicas do repertório de Beth Carvalho, eterna madrinha do samba, como “Coração Feliz”(Adilson Bispo e Marquinhos PQD) e “Malandro sou eu” (Adilson Bispo / Marquinhos PQD / Gerson do Vale).
Casuarina é:
Gabriel Azevedo – voz, pandeiro, percussão
João Fernando – arranjos, bandolim, violão tenor, cavaco, vocais
Rafael Freire – cavaco, vocais
Produzido por Casuarina
Gravado, mixado e masterizado por Lucas Ariel nos estúdios da Biscoito Fino.
Assistente de Estúdio: Wallace Ferreira
Fotos de capa e divulgação: Jorge Bispo
Foto com Zeca Pagodinho: Isabela Espíndola
Com informações: CORINGA COMUNICAÇÃO