O grupo de jazz Sabertooth Swing lança novo EP Songs of Future Past

Novo material foi inspirado por uma noite memorável em Nova Orleans

 

As sementes para Songs of Future Past foram plantadas após um show, alguns anos atrás, quando a banda Sabertooth Swing de Nova Orleans se viu tocando em uma jukebox local.

 

 

Ouça Songs of Future Past aqui 

 

Era uma noite tarde e todos estavam suados. A banda se juntou a um famoso ato de blues local e, para a ocasião, preparou uma setlist de músicas mais lentas. Este conjunto em particular era um pouco mais blues do que o normal, com um ar distinto de melancolia e desejo de viajar. Depois de algumas músicas, a banda sabia que essa seria uma noite especialmente memorável.

 

Depois do fato, um álbum deste material parecia inevitável. Além disso, a banda viu nisso uma oportunidade de explorar a possibilidade de aplicar um toque mais clássico a alguns de seus repertórios modernos favoritos.

 

Eventualmente, a pandemia COVID deu ao álbum seu toque final. O título evoca uma viagem no tempo que deu errado – ela se passa em um universo que não é nem o passado, nem o futuro, nem o presente. Tudo parece diferente, mas ainda familiar; assustador, mas ainda muito atraente…

 

Songs of Future Past está disponível através da Slammin Media e distribuída mundialmente pela Believe Distribution. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais.

 

Sabertooth Swing é Dan Ruch – trompete, vocais; Alex Canales – saxofone, clarinete; Chris Butcher – trombone; Romain Beauxis – guitar; Spike Perkins – baixo; Robert Montgomery – bateria; Seth Ballin – saxofone (1); Ryan Hanseler – piano (3).

 

Tracklisting:

 

1. Frankie & Johnny (Trad.) 4:07
2. Blue Skies (I. Berlin) 4:55
3. How Deep is the Ocean (I. Berlin) 4:36
4. Chocolate Jesus (T. Waits) 3:36
5. Lawn Boy (Phish) 3:39
6. Atlanta Blues (W.C. Handy) 3:40

 

 

 

Com informações: Catto Comunicação