O HOMEM CORDIAL, com Paulo Miklos e Thaíde, estreia hoje nas plataformas digitais

ASSISTA AO TRAILER AQUI

 

Dirigido por Iberê Carvalho, filme aborda temas contemporâneos da sociedade, como racismo e cancelamento; distribuição é da O2 Play

 

“Paulo Miklos reforça que toda arte é política.” — Metrópoles

 

“É um soco bem dado no estômago.” — O Globo

 

“Paulo Miklos brilha em espelho incômodo do Brasil real.” — Splash UOL

 

“Todos os parafusos são tão bem apertados, que a sensação é de passar o filme inteiro não só sem respirar, mas sem conseguir mudar de posição na poltrona.” — Isabela Boscov

 

O Homem Cordial, dirigido por Iberê Carvalho e protagonizado por Paulo Miklos e Thaíde, está disponível nas principais plataformas digitais de aluguel do país (mais detalhes abaixo). O filme é uma coprodução entre a Quartinho Direções Artísticas, Acere, Pavirada Filmes e Momento Filmes, com distribuição da O2 Play, da O2 Filmes.

 

O longa-metragem esteve presente em eventos nacionais e internacionais de cinema — como Gramado, no qual conquistou os prêmios de Melhor Ator (Paulo Miklos) e Trilha Musical, e o Cairo International Film Festival, onde teve sua estreia internacional.

 

Em O Homem Cordial, Aurélio (Miklos) é vocalista de uma famosa banda de rock que fez muito sucesso até o final dos anos 90. Na noite de retorno de sua banda aos palcos, viraliza na internet um vídeo que o envolve na morte de um policial militar. Ninguém sabe o que de fato aconteceu, mas o astro passa a ser alvo de grupos radicais. Aurélio, então, se vê inserido em uma tensa e violenta jornada pelas ruas de São Paulo.

 

Também integram o elenco: o músico e ator Thaíde, Dandara de Morais, Thalles Cabral, Theo Werneck, Fernanda Rocha, Bruno Torres, Murilo Grossi, Mauro Shames, Felipe Kenji, Tamirys O’Hanna e André Deca.

 

“As redes sociais são o ambiente perfeito para que um grupo de indivíduos siga a opinião ou a ação de outros de forma irracional, sem analisar os fatos e fundamentos. No filme, vemos como cada comentário, cada postagem, cada curtida ou compartilhamento de uma fake news tem impacto direto na vida de alguém no mundo real. E esse impacto se potencializa, dependendo de a qual grupo social ou étnico você pertence”, comenta o diretor Iberê Costa.

 

O HOMEM CORDIAL — direção de Iberê Carvalho
O filme está disponível nas seguintes plataformas digitais: iTunes (Apple), Google Play, Vivo Play e Claro TV+. Os preços do aluguel digital devem ser consultados nos serviços de streaming.

 

Sobre a distribuidora O2 Play

 

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes. A distribuidora faz parte do grupo O2, que também tem como sócios o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro.

 

Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar, além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand) — licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais.

 

Já foram mais de 80 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como “Sócrates” e “Chorão – Marginal Alado”, e internacionais, em parceria com a Netflix, como “O Irlandês”, “Dois Papas”, “Não Olhe Para Cima”, “Bardo” e “Pinóquio por Guillermo Del Toro” — estes dois últimos indicados ao Oscar® 2023.

 

A lista de longas ainda inclui parcerias com a MUBI: “Annette”, que abriu o Festival de Cannes 2021 e conquistou o Prêmio de Melhor Direção, “Crimes of the Future”, que estreou no Festival de Cannes 2022, o vencedor do Oscar® 2022 de Melhor Filme Internacional “Drive My Car”, o vencedor do Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2022 “Holy Spider”, o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Ator “Aftersun” e o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Filme Internacional “Close”.

 

Mais informações no site da O2 Play.

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa – Agência LEMA 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (23/02), é aniversário do cantor e compositor Wilson Simonal que completaria 86 anos.

Um dos maiores nomes da música popular brasileira.

E quando pinta saudade de ouvir os clássicos, ainda bem que temos o show "O novo Baile do Simonal", com @wsimoninhaoficial e Max de Castro @maxdecastrooficial 

#wilsonsimonal #happybirthday
@colinhay @midiorama
Hoje (19/02), é aniversário da jovem atriz Millie Bob Brown @milliebobbybrown que completa 20 anos.

#milliebobbybrown #boomerangmusic #happybirthday #strangerthings