O Prince Estate, em parceria com A Legacy Recordings, anuncia o lançamento de “Welcome 2 America”

Álbum inédito do artista estará disponível em 30 de julho

 

OUÇA A FAIXA TÍTULO AQUI

 

Álbum enigmático, provocativo e profético, gravado em 2010 e guardado a sete chaves, no lendário “Vault” de Prince, será destaque no aclamado programa 60 Minutes, da rede americana de TV CBS, no domingo (11 de abril)

 

A Edição Deluxe inclui álbum de estúdio com 12 faixas e vídeo inédito e ao vivo (Blu-Ray) de Prince com o New Power Generation no show “21 Nite Stand”, em Los Angeles

 

PRÉ-VENDA DO ÁLBUM AQUI

 

“O mundo está repleto de desinformação. A visão de futuro de George Orwell é uma realidade. Precisamos permanecer firmes na fé nos tempos de provação que virão.” — Prince, 2010

 

O Prince Estate e a Legacy Recordings, uma divisão da Sony Music Entertainment, têm a honra de anunciar o lançamento, em 30 de julho, do enigmático álbum de 2010 de Prince, Welcome 2 America – um poderoso statement criativo que documenta as preocupações, esperanças e visões de Prince para uma sociedade em transformação, pressagiando, profeticamente, uma era de divisão política, desinformação e a renovação da luta por justiça racial.

 

A faixa-título “Welcome 2 America” já está disponível em plataformas de streaming aqui. Ao longo poderosa da música, Prince oferece um monólogo ardente e falado sobre paraquedas dourados, a natureza superficial das mídias sociais, a cultura de celebridades alimentada pela reality TV e monopólios corporativos na indústria musical, concluindo, finalmente, que a América é a “Terra da liberdade/casa de escravos”. Explore a letra e as mensagens da música aqui.

 

Pouco depois de concluir o álbum Welcome 2 America, Prince embarcou em uma turnê única com o mesmo nome, que incluiu várias apresentações em diversas cidades dos EUA, culminando com o histórico “21 Nite Stand”, no The Forum, em Inglewood, Califórnia. A Edição Deluxe de Welcome 2 America inclui o álbum em estúdio “Vault” completo em CD e vinil (acompanhado de versão digital de alta resolução), além do vídeo completo e inédito do show de Prince, realizado em 28 de abril de 2011, no The Forum, em 1080p HD com áudio estéreo, surround 5.1 e Dolby Atmos. A pré-venda das edições digital, em vinil, CD e Deluxe aqui. O vinil terá música em três lados com uma imagem colecionável no quarto lado. Além disso, haverá duas edições especiais em cores diferentes do álbum em vinil: dourado, disponível, exclusivamente, na loja oficial de Prince; e transparente, na Target.

 

Somente na loja oficial de Prince, os fãs podem também reservar um single de colecionador, limitado e numerado, em vinil dourado de 7”, já em pré-venda. A edição de 7” inclui uma versão em estúdio de “Welcome 2 America”, acompanhada por uma versão ao vivo inédita da canção, gravada em 14 de maio de 2011, no The Forum. A versão ao vivo de “Welcome 2 America” é apresentada em um medley com a composição de Prince “Dreamer”, lançada pela primeira vez no Lotusflow3r de 2009, e demonstra como o novo material representava uma extensão de seu compromisso vitalício com a justiça social.

 

Welcome 2 America apresenta algumas das únicas colaborações de estúdio de Prince com o baixista Tal Wilkenfeld, o baterista Chris Coleman e o engenheiro, indicado ao GRAMMY, Jason Agel, com contribuições adicionais das cantores do New Power Generation, Shelby J., Liv Warfield e Elisa Fiorillo, e do tecladista Morris Hayes, que Prince também recrutou para coproduzir várias faixas do álbum.

 

O vídeo ao vivo do show traz Prince se apresentando com a formação da era de 2011 do New Power Generation, incluindo Shelby J., Liv Warfield, Elisa Fiorillo e Morris Hayes, além dos tecladistas Renato Neto e Cassandra O’Neal, a baixista Ida Nielsen, o baterista John Blackwell e as dançarinas Maya e Nandy McClean (The Twinz). Capturada no meio da maratona “21 Nite Stand”, no The Forum, em Inglewood, Califórnia, esta apresentação documenta a espontaneidade e a energia incendiária daquela porção histórica da turnê Welcome 2 America – um testemunho audiovisual da proclamação que o artista fez no lançamento da turnê, em outubro de 2010, afirmando: “Traga amigos, traga seus filhos e traga creme para os pés, porque… Isso aqui vai bombar!”A apresentação conta com participação especial do recente vencedor do GRAMMY, Ledisi, e covers de “Make You Feel My Love”, de Bob Dylan, e “More Than This”, de Roxy Music, ao lado de favoritos de Prince, incluindo “17 Days,” “Controversy,” “1999,” e “Purple Rain”.

 

A Edição Deluxe de Welcome 2 America será apresentada em uma luxuoso embalagem dourada, criada pelo artista indicado ao GRAMMY, Mathieu Bitton, e pelo diretor criativo indicado ao GRAMMY e sócio de Príncipe, Trevor Guy, acompanhada de um livro de 32 páginas de 12”x 12” e um envelope em alto relevo, contendo itens exclusivos da era Welcome 2 America (fotografia impressa, pôster de 23” x 36”, réplicas do setlist, ingresso, convite VIP e passes para os bastidores). O pacote completo da Edição Deluxe oferece uma visão multidimensional e envolvente da genialidade criativa de Prince durante sua espontânea, enérgica e instigante era Welcome 2 America.

 

O lançamento de Welcome 2 America é resultado da parceria entre o Prince Estate e a Sony Music Entertainment, que teve início em agosto de 2018. Naquela época, a Sony começou a distribuir globalmente as obras de Prince lançadas de 1995-2010, ampliando seu escopo em janeiro de 2021, quando o acordo foi expandido para incluir a distribuição nos Estados Unidos de doze álbuns de catálogo sem trilhas sonoras, contendo músicas icônicas, gravadas pelo Artista entre 1978-1996.

 

Prince – Welcome 2 America

 

Álbum de estúdio (CD/LP/Digital)

 

  1. Welcome 2 America
  2. Running Game (Son of a Slave Master)
  3. Born 2 Die
  4. 1000 Light Years From Here
  5. Hot Summer
  6. Stand Up and B Strong *
  7. Check The Record
  8. Same Page, Different Book
  9. When She Comes
  10. 1010 (Rin Tin Tin)
  11. Yes
  12. One Day We Will All B Free
  • Cover do Soul Asylum

 

Prince – Welcome 2 America (Ao vivo no The Forum, 28 de abril de 2011)

 

Show (Blu-Ray):

 

  1. Joy In Repetition
  2. Brown Skin (Cover de India.Arie)
  3. 17 Days
  4. Shhh
  5. Controversy
  6. Tema de “Which Way Is Up” (Cover de Stargard)
  7. What Have You Done For Me Lately (Cover de Janet)
  8. Partyman
  9. Make You Feel My Love (Cover de Bob Dylan)
  10. Misty Blue (Cover de Eddy Arnold)
  11. Let’s Go Crazy
  12. Delirious
  13. 1999
  14. Little Red Corvette
  15. Purple Rain
  16. The Bird (Cover de The Time – composição de Prince)
  17. Jungle Love (Cover de The Time – composição de Prince)
  18. A Love Bizarre (Cover de Sheila E. – composição de Prince)
  19. Kiss
  20. Play That Funky Music (Cover de Wild Cherry)
  21. Inglewood Swinging (Cover de “Hollywood Swinging”, do Kool & the Gang)
  22. Fantastic Voyage (Cover de Lakeside)
  23. More Than This (Cover de Roxy Music)

 

 Sobre o Espólio de Príncipe:

 

O Prince Estate apresenta com paixão a vida e o trabalho de Prince, e cultiva oportunidades para promover seu legado. Como única fonte autorizada sobre tudo o que se refere a Prince, o Prince Estate inspira e educa os fãs, celebra o legado de Prince em sua totalidade e o administra para o futuro.

 

Site oficial: PRINCE.com Official

Store: Store.PRINCE.com
Instagram, Facebook and Twitter: @prince

 

 

Sobre a Legacy Recordings

 

 

A Legacy Recordings, a divisão de catálogo da Sony Music Entertainment, abriga a principal biblioteca do mundo das gravações comerciais historicamente significativas, uma coleção inigualável de obras dos artistas musicais mais importantes dos séculos XIX, XX e XXI. Em uma variedade de plataformas, a gravadora oferece aos fãs de música contemporânea acesso a milhares de títulos de arquivo meticulosamente restaurados, com representantes de praticamente todos os gêneros musicais.

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa | Sony Music – Perfexx Assessoria  –  www.perfexx.com.br