O TRIO DE POP ALTERNATIVO ALMOST MODAY ESTREIA NOVO SINGLE E CLIPE, “COOL ENOUGH”

BANDA SE APRESENTA ESTE ANO NOS FESTIVAIS SUMMERFEST, BONNAROO,BOTTLEROCK E FIREFLY

 

Após sua apresentação de estreia num show lotado no Lollapalooza, o trio de pop alternativo baseado em San Diego almost monday lança hoje seu novo single, “cool enough“.

 

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CoolEnough .

 

Junto com a faixa, a banda também faz a estreia de seu respectivo clipe. Dirigido por Nico Poalillo, o vídeo musical se concentra na jornada autodestrutiva do vocalista Dawson Daugherty através de uma sociedade distópica, enquanto ele tenta fazer o que for preciso para se tornar cool o suficiente antes de perceber que isso não é tão bom quanto ele achava que devia ser.

 

Assista aqui: https://youtu.be/zz4s8cR5F9Y .

 

No início deste ano, o almost monday, a quem a People Magazine declarou ser um “artista emergente deixando sua marca na paisagem musical”, lançou seu segundo EP, “til the end of time. O primeiro single do disco, “live forever”, foi recebido com elogios por muitos críticos, incluindo o renomado  Zane Lowe, que fez o lançamento  mundial da música em seu programa de rádio Apple Music Beats 1, e a EARMILK, que a descreveu como “uma faixa divertida e otimista, que arregimenta um refrão pronto para festival e que certamente irá empolgar nos palcos, quando a turnê voltar ao vivo“. Indo pelo mesmo caminho, “hailey beebs” segue com um groove downtime, envolto em notas cintilantes e quentes. Dawson faz a citação em tom de brincadeira antes de levar com confiança e prazer o refrão: “I’m alive with you”. A Ones To Watch chamou-a de “a canção perfeita de verão” e elogiou o grupo – completado pelo guitarrista Cole Clisby e pelo baixista Luke Fabry –  dizendo que eles “deveriam ser a porta de entrada para um estimulador humor instantâneo“. Também no EP, “this is growing up” galopa de um groove dançante para uma corrida do tamanho de uma arena, enquanto a faixa-título, “til the end of time”, salta sobre um pandeiro e um fiff de funk em direção a um refrão brilhante e ousado. O EP fecha com uma versão despojada de “this is growing up”.

 

“til the end of time segue o EP de estreia do almost monday,  “don’t say you’re ordinary”. Apesar de ter sido lançado no meio de uma pandemia, o trio foi capaz de fazer acontecer com seu primeiro single, “broken people”. Ele os colocou no Top 20 na parada Alternative Radio e os levou a uma colaboração  com o duo indicado ao GRAMMY® Sofi Tukker. Até o momento, o grupo acumulou mais de 50 milhões de streams de áudio e vídeo combinados e foram indicados como “artistas para assistir em 2021” pela GQ, FLAUNT Magazine, Amazon Music, Shazam e outros mais.

 

Sem mostrar sinais de desaceleração, o almost monday continuará este ano sua temporada de festivais, se apresentando no Summerfest Music Festival, Bonnaroo Music and Arts Festival, BottleRock Napa Valley Music Festival e no Firefly Music Festival.

 

Sobre almost monday:

 

Após incontáveis jams de garagem, shows D.I.Y. (Do It Yourself – Faça Você Mesmo) nos fundos de uma loja de surf e inúmeras horas escrevendo juntos, almost monday conquistou a Califórnia ensolarada com sua sonoridade, refrões extasiantes e grooves dançantes.  Acontece que o mundo precisava de alguns raios de sol da Califórnia durante a pandemia, já que a banda conseguiu emergir em 2020 com um total sem precedentes de 30 milhões de streams globais, inspirando o público durante todo o processo. O trio de San Diego – Dawson Daugherty (vocais), Cole Clisby (guitarra) e Luke Fabry (baixo) – criou seu EP de estreia em 2020 “don’t say you’re ordinary” no Brooklyn e em Los Angeles com os produtores Mark Needham (The Killers, Fleetwood Mac) e Simon Oscroft (The Naked and Famous, DREAMERS). “don’t say you’re ordinary” acendeu uma série de hinos, começando com “parking lot view” e “come on come on.” Enquanto isso, o single principal e o remix de Sofi Tukker de “broken people” cristalizaram seu estilo de assinatura, o que gerou quase 32 milhões de streams combinados de áudio e vídeo até agora e chegou ao Top 20 no Alternative Radio. Ao longo do caminho, eles atraíram uma crescente base de fãs através de uma combinação de ritmos dançantes e refrões edificantes. Em 2021, eles prepararam o palco para seu segundo EP, “til the end of time”, com “live Forever”, recebendo elogios de publicações como Earmilk, Flaunt, Ones To Watch e muitas outras mais. Além disso, no início do ano, a Alternative Press os elogiou e os incluiu entre os “40 Novos Artistas que Você Precisa Ouvir em Fevereiro” e a GQ Austrália previu que eles seriam um dos “21 Músicos Que Todos Deveriam Conhecer em 2021”. Após seu lançamento em julho, o EP recebeu elogios adicionais da Forbes. Nesse mesmo mês, a banda também fez sua estreia no festival Lollapalooza e continuará sua temporada de festivais no Summerfest, Bonnaroo, BottleRock e no Firefly, no final deste ano. Com o lançamento de seu novo single, “cool enough”, a almost monday apenas acelera seu ritmo e emerge como um dos grandes nomes do pop californiano.

 

 

 

 

 

 

Com informações: www.universalmusic.com.br –  Universal Music Brasil : Departamento de Imprensa e Comunicação / PR