Obras inéditas de Tavito chegam ao público em álbum póstumo

Interpretações históricas chegam em todas as plataformas digitais no dia 5 de dezembro

 

Ouça “ Tavito Inéditas” aqui

 

A Savalla Records apresenta, no dia 5 de dezembro (sexta-feira), em todas as plataformas digitais, via ONErpm, o lançamento póstumo de grande relevância para a Música Popular Brasileira: o álbum “Tavito Inéditas”, que resgata composições deixadas por Tavito (1948–2019) e ganha vida nas interpretações de Marcio Lott e Clarisse Grova. Mais que uma homenagem, a obra representa resgate fundamental ao repertório da canção brasileira, preenchendo lacunas históricas e ampliando o legado artístico desse nome essencial da MPB. O disco também inclui uma faixa interpretada pelo próprio compositor.

 

Em “Tavito Inéditas”, as canções ganham novas dimensões nas vozes de seus amigos e parceiros históricos Marcio Lott e Clarisse Grova, que imprimem ao disco uma camada de afeto e autenticidade. A relação entre Tavito, Lott e Clarisse remonta à época da lendária produtora Zurana, onde Tavito foi responsável por jingles marcantes e por um ambiente criativo que deu origem a diversas ideias presentes neste álbum. Figura essencial na cena que culminou no movimento Clube da Esquina, e autor de clássicos como “Rua Ramalhete”, Tavito reafirma aqui sua sensibilidade singular.

 

“Eu e Tavito éramos muito amigos e trabalhávamos muito tempo juntos. Eu fui técnico de som em show ao vivo, mas a gente trabalhou mais em estúdio mesmo. Muitos anos, muito tempo. E encontrar esse material foi uma surpresa muito grande, né? Uma emoção também muito grande. Eu acho que quem é fã dele vai curtir”, comenta Carlos Savalla, da Savalla Records.

 

“Tavito Inéditas” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

 

Sobre Tavito: Um dos membros do Som Imaginário, banda formada para acompanhar Milton Nascimento nos anos 70 e que também acompanhou Gal Costa e outros artistas, Tavito teve sua canção “Hey Man” (com Zé Rodrix) gravada com sucesso pelo grupo em seu primeiro LP. Em 1973, tornou-se produtor musical. Em 1979, gravou seu primeiro álbum solo, “Tavito”, seguido por outros dois gravados antes de 1982. Seus maiores sucessos foram “Casa no Campo” (com Zé Rodrix), gravada por Elis Regina em 1971, e “Rua Ramalhete” (com Ney Azambuja).

 

Sobre ONErpm: ONErpm é o grupo musical e gravadora liderando a nova geração da música – operando globalmente em 43 localizações e mais de 600 funcionários. O grupo oferece serviços de gravadora a artistas que procuram elevar suas carreiras e opera uma das maiores distribuidoras musicais do mundo inteiro, além de contar com uma das maiores networks multi-canais no YouTube.

 

Contando com um leque completo de serviços, que inclui apoio de marketing, ferramentas para a supply chain, SAAS, inteligência de empreendedorismo, publicação, contabilidade e soluções globais de pagamento, a empresa oferece a infraestrutura necessária para o sucesso de criadores e donos de conteúdo. Prezando por ser uma parceira confiável, a ONErpm oferece transparência em tudo que faz, desde a criação de uma campanha de marketing aos pagamentos.

 

Para mais informações, visite www.onerpm.com

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: ONERPM

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 03/12, é aniversário do saudoso guitarrista,compositor e escritor Marcelo Fromer que completaria 64 anos.

Já faz mais de 24 anos do falecimento do Marcelo, mas seus riffs até hoje estão ai, marcantes no som dos álbuns gravados pelo Titãs.

#marcelofromer #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do saudoso cantor  compositor e vocalista da banda Black Sabbath @blacksabbath Ozzy Osbourne @ozzyosbourne que completaria 77 anos.

#ozzyosbourne #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Starship @starship Mickey Thomas que completa 76 anos.

#mickeythomas #starship #happybirthday
Hoje, 02/12, é aniversário do cantor, compositor,  baixista e vocalista da banda Hanoi Hanoi @arnaldopbrandao Mr. Arnaldo Brandão que completa 74 anos.

#hanoihanoi #arnaldobrandao #boomerangmusic
Em 01/12/1993, há exatamente 32 anos atrás era lançado o 13° álbum de estúdio da banda Ramones @ramones "Acid Eaters".

É o album de covers da banda.

Ramones

Joey Ramone – lead vocals (tracks 2, 3, 5–7, 9–13)
Johnny Ramone – guitar
Marky Ramone – drums
C.J. Ramone – bass guitar, lead vocals (tracks 1, 4, 8)
Additional musicians

Joe McGinty – keyboards
Pete Townshend – backing vocals (track 2)
Sebastian Bach – backing vocals (track 3)
Traci Lords – backing vocals (track 5)

Tracklist 

1. Journey to the Center of the Mind (Amboy Dukes Cover)
2. Substitute (The Who Cover)
3. Out of Time (The Rolling Stones Cover)
4. The Shape of Things to Come (Max Frost and the Troopers Cover)
5. Somebody to Love ( The Great Society Cover)
6. When I Was Young (The Animals Cover)
7. 7 and 7 Is (Love Cover)
8. My Back Pages (Bob Dylan Cover)
9. Can t Seem to Make You Mine (The Seeds Cover)
10. Have You Ever Seen the Rain? (Creedence Clearwater Revival Cover)
11. I Can t Control Myself (The Troggs Cover)
12. Surf City (Jan and Dean Cover)

#ramones #acideaters #boomerangmusic
Em 01/12/1973, há exatamente 52 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Black Sabbath @blacksabbath “Sabbath Bloody Sabbath”.

Line-up:

Ozzy Osbourne (vocals, keys)
Tony Iommi (guitars, keys)
Geezer Butler (bass, keys, mellotron)
Bill Ward (drums) 
Additional musicians: Rick Wakeman (keys) Will Malone & The Phantom Fiddlers (strings)

Track list:

	1.	Sabbath, Bloody Sabbath
	2.	A National Acrobat
	3.	Fluff
	4.	Sabbra Cadabra
	5.	Killing Yourself To Live
	6.	Who Are You?
	7.	Looking For Today
	8.	Spiral Architect

#blacksabbath #sabbathbloodysabbath #ozzyosbourne
Em 30/11/1982, há exatamente 43 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio do cantor e compositor Michael Jackson @michaeljackson "Thriller", pela Epic Records @epicrecords 

Tracklist 

VINYL - Side A

1. Wanna Be Startin' Somethin' (6:02)
2. Hot Street (3:45)
3. The Girl Is Mine (3:42)
4. Thriller (5:57)

VINYL - Side B

5. Billie Jean (6:20)
6. She's Trouble (4:00)
7. Nightline (4:33)
8. Carousel (3:58)
9. The Lady In My Life (6:10)

#michaeljackson #thriller #boomerangmusic
Hoje, 30/11, é aniversário do baixista do Deep Purple @deeppurple_official Roger Glover que completa 80 anos.

#rogerglover #happybirthday #deeppurple