Oca Tupiniquim é opção para cerimônias ao ar livre

Com fonte, palmeiras imperiais, mangueira e jardim vertical, cenário é perfeito para noivos que buscam um casamento com um clima campestre na capital. Espaço oferece ainda consultoria musical para a festa

 

Campo e cidade, natureza e tecnologia. Os opostos se harmonizam na Oca Tupiniquim, casa de eventos de São Paulo, que se tornou uma das preferidas dos noivos em busca de cerimônias ao ar livre na capital. O clima de oásis verde, em meio ao corre-corre do bairro da Vila Madalena, conquista quem procura um cenário romântico e bucólico para o casamento sem abrir mão da localização, da praticidade e da infraestrutura para eventos.

 

Numa área de 500 m2, com projeto arquitetônico de Carmela Vecchi e paisagismo da Movimento 90º, a Oca reúne natureza, estilo clean e aconchego. No jardim de entrada, há palmeiras imperiais, uma fonte, uma parede com tijolinhos aparentes, a chapelaria e mesas ao ar livre numa área aberta. Mais adiante, um romântico sobrado, com janelões de vidro, um lounge, a pista de dança e um amplo bar. Num terceiro ambiente, ao fundo, mais uma área verde com uma frondosa mangueira ladeada por um imponente jardim vertical com plantas tropicais como samambaias, costela-de-adão, alocásia, marantas, sob um teto de vidro. Nessa área, nos casos de miniweddings e casamentos, normalmente é realizada a cerimônia civil.

 

 

Um imponente jardim vertical com plantas tropicais e mobiliário com design brasileiro, cenário romântico para casamentos. Crédito das fotos: Estúdio Elo.

 

A Oca comporta eventos para até 250 pessoas. Toda a área é coberta por uma estrutura fixa de vidro, que preserva a luz natural no espaço e possibilita a ocupação permanente do local, independentemente de sol ou de chuva. Fazem parte ainda da infraestrutura: uma experiente equipe de apoio, coordenação da festa ou evento, mobiliário com design brasileiro, luz, som, DJ, gerador, buffet personalizado, entre outros tantos detalhes necessários para a realização do casamento dos sonhos. Outro diferencial é a consultoria musical para a festa. A casa oferece possibilidade de inclusão de sonorização ao vivo para cerimônia com 1, 2 ou 3 integrantes (entre músicos e cantores).

 

Criada em 2007 pela empresária paulista Ângela Soares, a ideia era ser um espaço de eventos completo e com personalidade. O nome – inspirado nas habitações típicas dos povos indígenas, feitas com fibras naturais, madeira e folhas – traduz um pouco do espírito da casa. Raízes brasileiras, o chique extraído da autenticidade e da simplicidade. Além do mobiliário assinado por designer brasileiros, o menu valoriza a culinária nacional e os pratos são servidos em cerâmicas exclusivas desenvolvidas pela Tapir e Muriqui. Na área de eventos corporativos, a casa tem no portfólio marcas nacionais e internacionais como Facebook, Nike, Unilever, Procter & Gamble, Itaú, dentre outros. “Embora a casa seja toda mobiliada, a movimentação de móveis é possível e os vários espaços podem ser ocupados de forma diferente em cada evento. Acreditamos que a decoração é algo extremamente pessoal. Esse toque é que vai fazer com que os convidados se sintam numa festa com a cara dos anfitriões”, explica Ângela Soares, sócia-fundadora da Oca Tupiniquim. Ângela foi proprietária do Casa Tupiniquim, um buffet infantil pioneiro na cidade, decorado com personagens do folclore nacional, que valorizava a MPB e ingredientes nacionais no menu.

 

 

O menu dos eventos é assinado pela chef Raphaela Homem de Melo e servido em louças e cerâmicas exclusivas da Oca.

 

 

Buffet Oca

 

Aliando sabor e estética, ingredientes e temperos brasileiros e técnicas internacionais, a jovem chef paulista Raphaela Homem de Melo comanda o Buffet da Oca. No menu, destacam-se praticidade, estética e sofisticação. Dentre as criações brasileiríssimas propostas pela chef, estão clássicos de casamento como a vichyssoise (sopa francesa), mas feita com mandioca – patrimônio brasileiro – em vez de batata.

 

Cada evento tem um menu personalizado. A apresentação é em sistema volante, com montagem de mesas, ilhas e finger foods servidos em cumbucas. Para iniciar, há, por exemplo, entradas delicadas como polenta com molho ao pesto e castanhas brasileiras; caldinho de abóbora com leite de coco, curry e gengibre ou o escondidinho de batata doce e cogumelos gratinados com queijo coalho. Como pratos principais, um passeio por várias regiões do país, com o arroz de carreteiro com amêndoa torrada, banana-da-terra e azeite aromático; a moqueca capixaba com arroz branco e farofa de pupunha; filhote (peixe típico da Amazônia) assado com creme de leite e castanhas e coco ou o bobó de camarão com arroz de coco, o prato preferido da chef.

 

Para finalizar, sobremesas bem sensoriais, que trabalham com os opostos, quente com frio, crocante com creme, o doce com o cítrico, brasilidade com técnicas internacionais, especialmente a pâtisserie francesa. Como exemplos, o arroz doce brûlée com chutney de manga e limão siciliano; o crumble de banana com farofa de castanha e canela, servido com sorvete de nata caseiro; strudel de goiaba com calda de queijo ou as minicheesecakes bem brasileiras, nos sabores cupuaçu e paçoca, para agradar dos pequenos aos adultos.

 

A apresentação, além das louças e cerâmicas exclusivas, sempre traz um toque de personalidade ou algo lúdico, que possa remeter às iniciais dos noivos, ao tema da festa ou simplesmente brindar o amor. Porções servidas em cumbuquinhas ou colheres. As polentinhas ou os doces podem vir, por exemplo, em formato de coração, para surpreender e encantar. Menu com cor, sabor e celebração ao amor.

 

Serviço:

Oca Tupiniquim

www.ocatupiniquim.com.br

Rua Fradique Coutinho, 1379 – Vila Madalena
São Paulo – SP, CEP 05416-011
Telefone de reservas para eventos: 11 3031-7996 e 9 9939-8209
Email de eventos: oca@ocatupiniquim.com.br
Capacidade para eventos: 150 lugares sentados e 250 para eventos (serviço volante, em pé).
Possui área para fumantes (30 pessoas).
Ar-condicionado em todos os ambientes, wi-fi, serviço de valet.
Instagram: @ocatupiniquim
Facebook: /Ocatupiniquim
Twitter: @ocatupiniquim

 

Informações à imprensa:

 

SG Comunicação & Imagem

www.sheilagrecco.com

#SIGA NO INSTAGRAM