Odair José revive fases de sua carreira. no Centro Cultural da Diversidade

Numa das trajetórias mais fascinantes já trilhadas por um artista brasileiro, o multifacetado Odair José passou por muitos caminhos.

 

E todas as fases de sua carreira, que teve clássicos populares como “Eu vou tirar você desse lugar”, “Cadê você?” e “Uma vida só (Pare de tomar a pílula”, até sua veia roqueira recente, com o CD “Hibernar na casa das moças ouvindo rádio” (2019), serão revividas na entrevista que o jornalista, historiador e youtuber Rodrigo Faour fará com o artista na próxima quarta-feira, às 15h, no teatro Décio de Almeida Prado, com entrada franca.

 

Localizado no atual Centro Cultural da Diversidade, o palco foi escolhido pelo fato do cantor sempre ter tido um olhar inclusivo sobre os mais variados estratos sociais, inclusive a turma LGBTQ+ em canções como “Forma de sentir”, gravadas nos anos 1970, uma época em que esse tema ainda era um grande tabu na cena musical, devido, entre outros fatores, à censura da ditadura militar.

 

O programa vai ao ar no canal www.youtube.com/rodrigofaouroficial onde Faour mantém o programa “MPB com tudo dentro”, dedicado às mais variadas tendências da música brasileira. “Numa época de tanta banalidade, temos que divulgar o que nossa música tem de melhor e trazer à tona artistas que estão além da onda puramente mercantilista que domina a grande mídia no mundo globalizado de hoje”, afirma o jornalista.

 

RODRIGO FAOUR ENTREVISTA ODAIR JOSÉ. Centro Cultural da Diversidade. Teatro Décio de Almeida Prado (R. Lopes Neto, 206) – Itaim Bibi. Quarta, às 15h. Entrada franca.

 

Com informações: Adriana Bueno Comunicação