Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions apresenta concertos virtuais com grandes nomes da música brasileira

A cada mês, uma apresentação inédita celebrará a importância da música para a Saúde Integral – estreia está marcada para o dia 22/8, com Fernanda Takai

 

A Orquestra Ouro Preto, de Minas Gerais, promoverá apresentações memoráveis até dezembro, reunindo boa música e informação. A primeira convidada do projeto Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions, que tem patrocínio da SulAmérica por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura,  é a cantora e compositora Fernanda Takai, escalada para a estreia no dia 22 de agosto, às 18h30, com repertório especial que reúne clássicos de Tom Jobim.

 

A série de encontros, com cinco apresentações inéditas junto a grandes nomes da música brasileira, faz parte do Circuito SulAmérica de Música e Movimento. Até dezembro, uma vez por mês passarão pelas sessões virtuais artistas como Diogo Nogueira (setembro), Ana Carolina (outubro), Alceu Valença (novembro) e Lulu Santos (dezembro).

 

“A SulAmérica tem muito orgulho de fomentar a arte e a cultura no país por meio de projetos maravilhosos como a Orquestra Ouro Preto”, afirma Simone Cesena, diretora de Marketing da SulAmérica. “Este apoio está totalmente alinhado com a nossa visão de Saúde Integral, que incentiva as pessoas a viverem melhor por meio do equilíbrio entre saúde física, emocional e financeira. A música leva cuidado e bem-estar às pessoas, o que tem sido importante neste momento de pandemia.”

 

A primeira apresentação da série, dia 22 de agosto, um domingo, terá Fernanda Takai em um encontro batizado de “O Tom da Takai”. Gravado em meio às montanhas, no Estúdio Sonastério em Nova Lima (MG), o concerto revive clássicos do maestro Tom Jobim, promovendo o  encontro da bossa nova com a música orquestrada em temas  temas como “Estrada do Sol”, “Chega de Saudade”, “Corcovado”, além de canções menos conhecidas do compositor, como “Olha pro céu”, “Aula de matemática” e “Ai quem me dera”.

 

Maestro da Orquestra Ouro Preto, Rodrigo Toffolo vai conduzir bate-papos descontraídos e informativos com os artistas convidados. Algumas edições contarão ainda com a participação dos alunos da Academia Orquestra Ouro Preto, projeto socioeducacional patrocinado pela SulAmérica. Todos os concertos serão transmitidos pelo canal 500 da Claro TV (Canal Like), pelo canal da Orquestra no YouTube e ainda na programação da rádio e do app SulAmérica Paradiso.

 

Sobre a Orquestra Ouro Preto 

 

Uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país, a Orquestra Ouro Preto completa 21 anos de atividades e se reafirma como uma orquestra de vanguarda. Sob a regência e direção artística do Maestro Rodrigo Toffolo, o grupo se dedica à formação de diferentes públicos, com uma extensa programação nas principais salas de concerto e espaços diversos no Brasil e no mundo. Sob os signos da excelência e versatilidade atua também em projetos sociais e educacionais que vão muito além da música, como o Núcleo de Apoio a Bandas e a Academia Orquestra Ouro Preto. Premiado nacionalmente, o grupo tem 12 trabalhos registrados em CD,7 DVDs.

 

Criada em 2019, a Academia Orquestra Ouro Preto é um projeto socioeducacional patrocinado pela SulAmérica que propõe o desenvolvimento técnico de músicos que já possuam conhecimento em seu instrumento, para emergir na prática da música em conjunto. Atualmente conta com 42 bolsistas, com idades entre 18 e 28 anos. Os alunos têm em comum a paixão pela música e enxergam nela um futuro promissor como porta de entrada para a transformação de realidades sociais por meio da cultura.

 

Sobre a SulAmérica

 

A SulAmérica é uma companhia de 125 anos que se dedica a entregar Saúde Integral para seus mais de 7 milhões de clientes por meio de produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos. A companhia tem como missão melhorar a vida das pessoas, oferecendo apoio, segurança e autonomia em cada momento e decisão de saúde física, emocional e financeira. Para isso, conta com mais de 4 mil colaboradores engajados e comprometidos, além de uma rede de distribuição com milhares de corretores de seguros em todo o Brasil.

 

Sobre a Musickeria

 

Há mais de 10 anos, a Musickeria coleciona cases de sucesso, conectando marcas, consumidores e influenciadores. Direção artística, curadoria, planejamento e execução de alavancagem editorial, plataformas digitais e experiências de branded content, são algumas de suas áreas de atuação.  (www.musickeria.com.br)

 

 

 

 

 

 

Com informações: Coringa Comunicação