OTIS REDDING – 80 ANOS

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA O “TRAMP”!

 

Homenagem a uma das maiores vozes da história da música

  

Otis Redding é considerado um dos maiores cantores de todos os tempos, principalmente quando se fala de Soul e R&B, estilos que ele ajudou a levar ao topo das paradas musicais da época. Com uma voz marcante, cheia de emoção e interpretação única, Otis construiu um incrível legado e marcou seu nome na história, mesmo com uma carreira que, tragicamente, acabou tão cedo. Hoje, dia 09 de Setembro, o cantor americano completaria 80 anos de vida.

Comemore o aniversário de Otis Redding ouvindo seus maiores hits em: https://rhino.lnk.to/OtisRedding80.

 

O novo single “Tramp”, já está disponível em todas as plataformas digitais.

 

Nascido em uma família religiosa nos Estados Unidos em 1941, Otis teve contato cedo com a música tocadas nas igrejas e rapidamente começou a se envolver nos grupos musicais. Iniciou no coro, aprendeu violão, piano e bateria. O menino cantor evoluiu e aos 17 anos já havia ganhado por 15 vezes consecutivas o 1º lugar em um show de talentos local, até que ele foi impedido de participar pelos organizadores, sob a alegação de dar chance aos outros participantes.

 

Sua paixão e seu talento eram tão grandes que, mesmo apesar das dificuldades que a vida lhe trouxe, Otis nunca deixou a música de lado. Seguia fazendo parte de conjuntos, conhecendo pessoas e viajando ocasionalmente para se apresentar, enquanto trabalhava para bancar sua família. Até que um dia, servindo de motorista para um amigo, Otis Redding pôde apresentar 2 de suas canções para uma gravadora, que renderam ao cantor um contrato e um lançamento em 1962, que vendeu mais 800.000 cópias.

 

Dois anos depois do single veio seu disco de estréia “Pain in My Heart” e a partir daí sua carreira deslanchou. O álbum o impulsionou a fazer shows em novos lugares e também a alcançar públicos cada vez maiores. Os anos passaram e Otis continuava a emplacar músicas nas paradas. O sucesso era real e o tinha tornado um homem rico. Até que em 10 de dezembro de 1967, em um trágico acidente de avião, Otis e a maior parte de sua banda de apoio nos deixaram.

 

Apesar de sua curta carreira, que acabou aos 26 anos de idade, Otis deixou o equivalente a 10 álbuns gravados, com algumas canções que ajudaram a definir o Soul. Até hoje suas músicas impactam gerações, seja em trilhas sonoras de filmes e séries ou por versões de suas composições feitas por outros artistas, ou até mesmo como “sample” na famosa música “Otis” de Jay-z e Kanye West. Além de um Grammy Lifetime Achievement Award (1999), três das canções de Redding foram incluídas no Grammy Hall of Fame: “Respect” (1998), “I’ve Been Loving You Too Long,” (2011), e “Try A Little Tenderness” (2015).

 

Aproveite este momento e ouça “Stand By Me”, “Try a Little Tenderness”, “(Sittin’ On) the Dock of the Bay” e vários outros hits de Otis Redding em https://rhino.lnk.to/OtisRedding80

 

 

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA OS SUCESSOS DO ARTISTA!

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  PRESS WARNER MUSIC

#SIGA NO INSTAGRAM
Há exatamente 13 anos, em 23/07/2011, falecia a cantora Amy Winehouse @amywinehouse aos 27 anos de idade.

#amywinehouse #boomerangmusic
Hoje (23/07), é aniversário do guitarrista e compositor Saul Hudson mais conhecido como Slash @slash que completa 59 anos.

Integrante do Guns n' Roses @gunsnroses 

Foto 📷 @rosshalfin 

#slash #happybirthday #boomerangmusic
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic