Para comemorar fim da luta contra o câncer, João Mar lança “Sonhei”, faixa que aborda o seu segundo maior propósito: eliminar as desigualdades sociais

Considerado o lançamento mais importante do vasto repertório do artista, canção divulgada nesta sexta oficializa o início da cura de um Linfoma de Hodgkin descoberto em setembro do ano passado

 

ESCUTE NA SUA PLATAFORMA DIGITAL PREFERIDA: https://sym.ffm.to/sonhei_.

 

Nos últimos meses, João Mar, cantor, compositor e produtor curitibano não se dedicou somente à música. Em setembro do ano passado, o artista que possui quase uma década de carreira descobriu um Linfoma de Hodgkin, câncer que atinge o sistema imunológico e é considerado raro no Brasil. Em meio às sessões de quimioterapia, o artista não se contentou em pausar os lançamentos e optou por continuar divulgando novos trabalhos, que chegavam ao público em forma de mensagens de esperança para auxiliar em momentos de dificuldade. Agora, oficialmente curado do câncer, João Mar lança a faixa mais importante de todo o seu repertório. “Sonhei” fala sobre o seu segundo maior desejo depois do encontro com a recuperação: acabar com a desigualdade social.

 

“Sonhei” chega às plataformas musicais dia 12 e inicia um novo ciclo na trajetória do cantor. Após um longo tratamento contra o Linfoma, João Mar diz que pretende se dedicar a novas ações, mencionadas na canção: “A minha promessa com o universo é que, quanto mais eu tiver, mais vou ajudar o próximo. É isso que quero passar com a faixa. Quero que as pessoas escutem as palavras de verdade e, além de ouvirem, que comecem a agir com as armas que a gente tem. Doando amor em forma de ação”. Ainda, ele comenta porque o lançamento acontece neste momento em particular. “Escolhi o dia 12 porque sabia que já teria a resposta sobre o tratamento. Sempre acreditei na cura e por isso o lançamento fala sobre a importância de sonhar, vencer e se tornar alguém melhor.”

 

Sobre o processo de composição, João relembra que se surpreendeu com a rapidez do resultado: “O João Mendes, produtor, colocou o beat e só mudamos o tom do sample. Começamos a gravar e eu cantei do início ao fim, sem parar. O resultado é praticamente o que as pessoas vão ouvir. Foi algo que saiu do coração mesmo”. Ele ainda comenta sobre a relevância da canção para o restante de seu repertório. “Esse é o meu maior sonho diante da sociedade, por isso acho que essa é a música mais importante da minha carreira. Tenho uma opinião bem concreta sobre aquilo que acredito, que o mundo tem que se abraçar e cada dia é uma nova oportunidade para conseguir realizar esse sonho”.

 

Por fim, o artista, que está com um novo álbum previsto para os próximos meses, relaciona este lançamento com os demais, divulgados anteriormente e que também fazem parte do projeto: “Essa faixa se relaciona com todas as outras, desde as referências, as quais escolhi ser fiel considerando as minhas inspirações de infância, como Charlie Brown Jr. Além disso, mesmo que as demais canções falam sobre amor, acredito que assim com essa, todas elas têm cunho social. O amor é também uma ferramenta para tornar a vida melhor.”

.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: ISABELLA OTERO COMUNICAÇÃO

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (20/05), é aniversário do cantor, compositor e pintor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 28 anos.

#bryanbehr #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (15/05), é aniversário do músico e produtor Brian Eno @brianeno que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Roxy Music, mas produziu dezenas de artistas como U2, David Bowie, entre muitos.

#brianeno #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor e compositor Andrew Eldritch @andrew_eldritch que completa 65 anos.

Vocalista e fundador da banda The Sisters Of Mercy

#thesistersofmercy #andreweldritch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor, compositor, ator e multiinstrumentista André Abujamra @andre_abujamra que completa 59 anos.

#andreabujamra #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (13/05), é aniversário do cantor e compositor Sebastião Reis @sebastiao.reis13 que completa 29 anos.

#sebastiaoreis #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (13/05), é aniversário do mágico cantor, compositor, pianista e multiinstrumentista Stevie Wonder que completa 74 anos.

#steviewonder #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário do baterista e multiinstrumentista André Jung @andrejung61 que completa 63 anos.

Foi baterista dos Titãs e da banda IRA!

#Andrejung #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (12/05), é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Clemente @clementetadeu das bandas Plebe Rude e Inocentes.

#Clemente #happybirthday #boomerangmusic