Parceria inédita de Roberto Menescal e Márcio Moreira, “As cores das flores”

Single e clipe ganham as plataformas digitais nesta sexta, dia 23 de outubro

 

O mestre da bossa nova divide os vocais e participa do videoclipe da canção, que estreia dois dias antes de seu aniversário

 

Ouça o single:  https://labidad.lnk.to/AsCoresDasFlores

 

Veja o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=_B1Q3AskofY&feature=youtu.be

 

Parceria inédita de Roberto Menescal com o cantor e compositor Márcio Moreira, o single “As cores das flores” estreia nas plataformas digitais dia 23 de outubro, dois dias antes do aniversário de 83 anos do mestre da bossa nova. A canção ganhou ainda um videoclipe gravado no orquidário que Menescal cultiva em sua casa, no Rio de Janeiro.

 

Jornalista de formação e executivo do segmento musical há quase uma década, Márcio Moreira finaliza seu primeiro álbum autoral que será conhecido aos poucos, no formato de singles, até ser revelado na íntegra no início de 2021. Acostumado a estar nos bastidores de projetos de artistas como Ney Matogrosso, Baby Consuelo, Erasmo Carlos e Laila Garin, entre outros, Márcio aposta agora em duas de suas maiores paixões: cantar e compor.

 

A parceria com Roberto Menescal, um dos pilares da bossa nova, surgiu durante um projeto que Moreira acompanhou de perto: “Nos conhecemos durante a produção do álbum Cazuza em Bossa, que lancei há pouco em parceria com Leila Pinheiro e Rodrigo Santos. No meio dos bate-papos de trabalho surgiu a ideia de compor alguma coisa juntos”, conta Menescal. “Lembro que dias depois, inspirado em uma matéria que li sobre o amor de Menescal pelas flores, escrevi a letra e mandei pra ele com a pergunta: “Topa uma parceria?’”, lembra Márcio.  A resposta veio em um áudio de whatsapp do próprio Menescal, tocando e cantando a nova parceria. “Como a minha cara de pau já tinha sido bem-sucedida na parceria, o convidei para cantar comigo e ele topou na hora!”, comemora Moreira, paraense radicado no Rio a 12 anos.

 

Produtor de inúmeros novos talentos da MPB ao longo de sua trajetória como músico, compositor e executivo da música, Roberto Menescal segue cheio de projetos, aos quase 83 anos: “Quando comecei minha carreira, no final dos anos 50, consegui junto aos meus amigos músicos desvendar os novos caminhos daquela época, mas agora, vou na correnteza da moçada!”

 

O álbum de Márcio Moreira contará ainda com as participações de Lia Sophia, Laila Garin e do hitmaker Michael Sullivan. Parcerias com compositores contemporâneos e da sua terra, como Gabriel Andrade e Alessandro Bacchini, completam o repertório.  A produção musical é de Igor Pires, músico multi-instrumentista e arranjador de projetos musicais dos mais diversos gêneros, que passou pela assistência executiva da EMI em projetos de artistas como Marisa Monte e Diogo Nogueira, entre outros.

 

 

Ficha Técnica “As cores das flores”

 

Autores Roberto Menescal / Marcio Moreira

Guitarra acústica: Roberto Menescal

Bateria/produção musical: Igor Pires

Baixo: Luiblack

Teclado: Ronaldo Alves

Produção de Igor Pires

 

 

foto de divulgação (crédito Jow Lourenço)

 

 

Com informações: Coringa Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 13/008/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Mr. Bungle @mrbungleofficial 

Mr. Bungle

Vlad Drac – vocals, keyboards, production
Scummy – electric guitar, keyboards, production
Trevor Roy Dunn – bass guitar, production
Bär – tenor saxophone, keyboards, production
Theobald Brooks Lengyel – alto saxophone, baritone saxophone, production
Heifetz – drums, production

Tracklist 

A1. Quote Unquote
A2. Slowly Growing Deaf
A3. Squeeze Me Macaroni
A4. Carousel

B1. Egg
B2. Stubb (A Dub)
B3. My Ass Is On Fire

C1. The Girls Of Porn
C2. Love Is A Fist
C3. Dead Goon

#mrbungle #boomerangmusic
Em agosto de 1995, há exatamente 31 anos atrás era lançado o filme Dangerous Minds, em português Memtes Perigosas.

Filme dirigido por John N. Smith

No elenco Michelle Pfeiffer e grande elenco.

#mentesperigosas #boomerangmusic
Em agosto de 1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Miami Sound Machine 

Tracklist:

A:
1) Body To Body
2) Primitive Love
3) Words Get In The Way
4) Bad Boy
5) Falling In Love (Uh-Oh)

B:
1) Conga
2) Mucho Money
3) You Made A Fool Of Me
4) Movies
5) Surrender Paradise

#primitivelove #miamisoundmachine #gloriaestefan
Em 13/08/1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos a Fast Times at Ridgemont High, em português Picardias Estudantis.

Filme dirigido por Amy Heckerling, roteiro de Cameron Crowe.

No elenco, jovens atores que viriam no futuro a se tornar astros, como Sean Penn, Jennifer Jason Leigh, Judge Reinhold, Phoebe Cates e Robert Romanus.

Filme nostálgico, Sessão da tarde.

#picardiasestudantis #boomerangmusic
Hoje, 12/08, é aniversário do guitarrista,  compositor e vocalista Pat Metheny @patmetheny que completa 72 anos.

#patmetheny #happybirthday #boomerangmusic
Nos dias 12 e 13 de agosto de 2005, há exatamente 21 anos atrás era gravado em Florianópolis, Santa Catarina o album e DVD "MTV Ao Vivo" da banda Titãs. 

Produzido por Jack Endino.

Integrantes:

Titãs @titasoficial

Paulo Miklos @miklospaulo
Charles Gavin @charles_gavin
Sérgio Britto @sergiobritto_oficial
Branco Mello @brancomello
Tony Bellotto @tonybellottooficial

Participações- Emerson Villani e Lee Marcucci 

Fotos @mrossifoto

Faixas:

1. A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana
2. AA UU
3. Domingo
4. Aluga-se
5. O Inferno São Os Outros (Inédita)
6. Eu Não Sou Um Bom Lugar
7. Enquanto Houver Sol
8. Provas de Amor
9. Mentiras
10. Anjo Exterminador (Inédita)
11. Vamos Ao Trabalho
12. Cabeça de Dinossauro
13. Não Vou Lutar
14. Bichos Escrotos
15. Eu Não Sei Fazer Música
16. Nem Sempre Se Pode Ser Deus
17. Polícia
18. Vou Duvidar
19. Lugar Nenhum
20. Homem Primata
21. Sonífera Ilha
22. Epitáfio
23. Flores
24. Vossa Excelência
25. Diversão

#mtvaovivo #Titãs #boomerangmusic
Em agosto de 1984, há exatamente 42 anos atrás era o 2° álbum de estúdio da banda Os Paralamas do Sucesso @osparalamas "O Passo do Lui".

Paralamas do Sucesso

Herbert Vianna: vocal e guitarra
Bi Ribeiro: baixo
João Barone: bateria e percussão

Músicos convidados

Léo Gandelman: saxofone
Jota Moraes: teclado em "Óculos", "Meu Erro" e "Me Liga"
Ricardo Cristaldi: teclado em "Óculos"
Paula Preuss: vocais em "Fui Eu" e "Me Liga"
Lulu Santos e Scarlet Moon: vocais em "Assaltaram a Gramática"

Lado A

“Óculos”
“Meu Erro”
“Fui Eu”
“Romance Ideal” (Martim Cardoso - Herbert Vianna)
“Ska”

Lado B

“Mensagem de Amor
“Me Liga”
“Assaltaram a Gramática” (Lulu Santos - Waly Salomão)
“Menino e Menina”
“O Passo do Lui”

#opassodolui #osparalamasdosucesso #boomerangmusic