Patricia Marx revisita hino de resistência e anuncia álbum em homenagem a Ivan Lins

Símbolo de um tempo marcado por censura e silêncios, “Cartomante” ganha nova vida e sentido no contexto atual

 

‘Nos Dias de Hoje, Esteja Tranquilo’ está previsto para setembro

 

Ouça “Cartomante” – https://lab344.lnk.to/patriciamarx-cartomante

 

Patricia Marx lança o reflexivo single “Cartomante” nesta sexta-feira, 27 de junho – véspera de seu aniversário – e aproveita para anunciar o álbum ‘Nos Dias de Hoje, Esteja Tranquilo’, em que revisita a obra do mestre Ivan Lins com sensibilidade, um olhar renovado e a anuência do homenageado, que completou 80 anos em 16 de junho.

 

Símbolo de um tempo marcado por censura e silêncios, “Cartomante” ganha nova vida e sentido no contexto atual. De autoria de Ivan Lins e Vitor Martins, a música foi gravada originalmente por Elis Regina em 1977. Produzida por Patricia Marx, Robinho Tavares e Fábio Hataka, a nova versão resgata a força da canção que se tornou um hino de resistência e resiliência. Utilizando a figura da cartomante como metáfora para lidar com as incertezas do futuro e as complexidades da vida, a letra traz um alerta: é preciso ter cuidado.

 

“Cartomante entrou na seleção final assim que assisti a Ainda Estou Aqui”, revela Patricia. “Eu amava ouvir Elis e dublar Kate Bush, me fantasiava de Liza Minnelli e cantarolava Cartomante pelos bastidores da TV. Uma vez, dublei Babooshka no programa de calouros do Silvio Santos, em 1980 – sem entender nada por que os artistas estavam sendo constantemente censurados”, finaliza.

 

‘Nos Dias de Hoje, Esteja Tranquilo’ será lançado em setembro e, além de “Cartomante”, o álbum traz interpretações de faixas emblemáticas, como “Vieste”, “Abre Alas” e “Mãos de Afeto”, reforçando a atemporalidade da obra de Ivan Lins nas mãos de uma das vozes mais marcantes da música brasileira.

 

Cantora, compositora, produtora e graduanda em Psicologia, Patricia Marx marcou a infância de toda uma geração ao fazer parte do Clube da Criança e do Trem da Alegria. Aos 13 anos, deu início à carreira solo com o hit “Festa do Amor”, tema da novela Bambolê, abrindo caminho para uma série de sucessos como “Sonho de Amor”, “Te Cuida Meu Bem”, “Espelhos D’Água” e “Quando Chove” – faixas que a consolidaram como ícone do pop romântico. Ao longo das décadas, Patricia reinventou-se musicalmente, flertando com o R&B e o neo soul. Foi comparada a nomes como Erykah Badu e Jill Scott pela crítica internacional e colaborou com artistas como Seu Jorge, Ed Motta e Tom Zé. Com mais de 3 milhões de discos vendidos, Patricia Marx é sinônimo de talento e versatilidade.

 

FICHA TÉCNICA  “Cartomante”

 

(p) & (c) 2025 LAB 344

Produzido por Patricia Marx, Robinho Tavares, Fábio Hataka

Robinho Tavares: bateria, baixo

André Freitas: piano, teclados

Mixado e masterizado por Fábio Hataka

 

INSTAGRAM – @patriciamarxoficial

 

SELO | IMPRENSA – @lab344brasil

 

 

 

 

 

 

Com informações: PRESS LAB 344

#SIGA NO INSTAGRAM
Em outubro de 1992, há exatamente 34 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da banda Engenheiros do Hawaii "Gessinger, Licks & Maltz".

Integrantes:

Humberto Gessinger: Voz, baixo (modelos Steinberger normal e fretless), violão e teclado.
Augusto Licks: Guitarra (modelo Steinberger Klein), guitarra de doze cordas (modelo Steinberger GM4T/GM12), violão (modelo Guild Songbird), violão de doze cordas (modelo Gibson Chet Atkins 12 cordas), teclado (modelo Roland U-20), pedaleira MIDI (modelo Elka) e vocal.
Carlos Maltz: Bateria e percussão.

Tracklist:

Ninguém = Ninguém 5:02
?Até Quando Você Vai Ficar? 3:28
Pampa No Walkman 3:12
Túnel Do Tempo 4:58
Chuva De Containers 3:05
Pose (Anos 90) 5:46
No Inverno Fica Tarde + Cedo 4:30
Canibal Vegetariano Devora Planta Carnívora 6:20
Parabólica 2:34
A Conquista Do Espelho 2:38
Problemas… Sempre Existiram 4:42
A Conquista Do Espaço 5:19

#gessingerlicksemaltz #engenheirosdohawaii #Boomerangmusic
Em 05/10/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Depeche Mode @depechemode "Speak & Spell".

Depeche Mode – synthetics, voices, production

Vince Clarke
Andy Fletcher
Dave Gahan
Martin Gore

Tracklist:

Side A
1. New Life
2. I Sometimes Wish I Was Dead
3. Puppets
4. Boys Say Go!
5. Nodisco
6. What's Your Name?

Side B
1. Photographic
2. Tora! Tora! Tora!
3. Big Muff
4. Any Second Now (Voices)
5. Just Can't Get Enough
6. Dreaming of Me

#speakandspell
#boomerangmusic #depechemode
Em 05/10/1970, há exatamente 56 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Led Zeppelin “Led Zeppelin III”.

Integrantes:

Robert Plant (vocals, harmonica)
Jimmy Page (guitars, banjo)
John Paul Jones (bass, keys, mandolin)
John Bonham (drums)

Track list:

	1.	Immigrant Song
	2.	Friends
	3.	Celebration Day
	4.	Since I’ve Been Loving You
	5.	Out of the Tiles
	6.	Gallows Pole
	7.	Tangerine
	8.	That’s The Way
	9.	Bron-Y-Aur Stomp
	10.	Hats Off To (Roy) Harper

#ledzeppelin #ledzeppeliniii #robertplant #jimmypage #johnpauljones johnbonham
Em 08/10/1992, há exatamente 34 anos atrás era lançado o 8° álbum de estúdio da banda R.E.M @rem "Automatic For The People".

R.E.M.

Bill Berry – drums, percussion, backing vocals, electric piano on "New Orleans Instrumental No. 1"
Peter Buck – electric and acoustic guitars, mandolin, dulcimer on "Try Not to Breathe", bouzouki on "Monty Got a Raw Deal"
Mike Mills – bass guitar, backing vocals, organ, accordion, piano, double bass on "New Orleans Instrumental No. 1", fuzz bass on "Ignoreland", acoustic guitar on "Find the River"
Michael Stipe – lead vocals

Tracklist:

1. “Drive”
2. “Try Not To Breathe”
3. “The Sidewinder Sleeps Tonite”
4. “Everybody Hurts”
5. “New Orleans Instrumental No. 1”
6. “Sweetness Follows”
7. “Monty Got A Raw Deal”
8. “Ignoreland”
9. “Star Me Kitten”
10. “Man On The Moon”
11. “Nightswimming”
12. “Find The River”

#rem #automaticforthepeople #boomerangmusic
Ontem (08/12), o saudoso poeta e compositor Jim Morrison, que se estivesse vivo, completaria 79 anos.

A biografia do Morrison e a discografia do The Doors são demais.

Essa cara foi uma das lendas da música.

#jimmorrison #thedoors #boomerangmusic
Hoje (16/05), é aniversário da cantora e compositora Laura Pausini @laurapausini que completa 49 anos.

#laurapausini #boomerangmusic #happybirthday
Parabéns São Paulo! 471 anos de oportunidades, luz, esperança!

Obrigado, obrigado!

Que a população e os governantes te tratem com mais carinho e respeito e não te deixem abandonada pela sujeira, descaso e violência.

Mais cultura, mais entretenimento, mais vida aos bairros e ao centro histórico. 

A verdade é dura, mas muita gente tem medo de andar pelo centro de São Paulo e isso tem que mudar.

Avante São Paulo !!!

#saopaulo
#boomerangmusic
#happybirthday #bigcity