Patroas lançam álbum completo e clipe cinematográfico do single “Esqueça-me Se For Capaz”

Marília Mendonça e Maiara & Maraisa apresentam projeto “Patroas 35%” e atuam pela primeira vez como atrizes em videoclipe sobre empoderamento feminino

 

Se com 35% elas estão assim, imaginem com 100%! Finalmente o álbum “Patroas 35%” está no ar na íntegra. O trio empoderado formado por Marília Mendonça e Maiara & Maraisa apresenta em todas as plataformas de música pela Som Livre o projeto com nove faixas, sendo seis inéditas – ouça aqui . A música de destaque, “Esqueça-me Se For Capaz”, chega ao YouTube com um clipe cinematográfico entregando pela primeira vez um trabalho de atuação das três cantoras. A produção audiovisual será liberada nesta sexta-feira (15), a partir das 20h – assista aqui . E antes, às 19h30, no mesmo canal, as Patroas fazem uma live pré lançamento para contarem um pouco mais do projeto e ficarem com os fãs para assistirem à estreia do clipe, com mediação do jornalista André Piunti.

 

E se tem algo que une Marília Mendonça e Maiara & Maraisa além da amizade de mais de 10 anos e música sertaneja é o empoderamento feminino e o compromisso social que as cantoras têm com os fãs, que abrangem diversas gerações, e que se sentem representados através de suas mensagens. As amigas e parceiras profissionais amadureceram juntas, tanto na música como em suas vidas pessoais, e muitas destas experiências estão estampadas em suas canções.

 

“Conseguimos mostrar pro Brasil inteiro o nosso trabalho, já conquistamos bastante coisa, mas o foco das Patroas agora é mostrar a amizade. É como você pode estar ao lado de uma mulher, ou abaixo ou acima, e mesmo assim estar junto com ela o tempo todo. Queremos entregar esse nosso trabalho para os fãs e deixar sempre esse recado: que não precisa ter medo de outra mulher, pega na mão dela, vai crescer junto com ela, que vai ser lindo! E essa é a nossa história, são 10 anos de amizade, muitos altos e baixos, na vida profissional e pessoal também… É realmente muita história e queremos cantar todas elas”, declara Marília Mendonça.

 

“Olha aonde a gente chegou depois de 10 anos, deu tudo certo, é essa a história de Patroas que queremos contar. Hoje temos muita certeza de que é a nossa leveza e a nossa verdade que vai nos levar a lugares incríveis, como já estamos nos encontrando agora”, declaram Maiara & Maraisa.

 

A música de destaque “Esqueça-me Se For Capaz” ganha um videoclipe especial protagonizado pelas Patroas, que pela primeira vez entregam um trabalho de atuação. Inspirado em produções cinematográficas como “Prenda-me Se For Capaz” (com Leonardo Dicaprio) e “As Panteras” (com Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu), Marília Mendonça e Maiara & Maraisa mostram a força feminina ao interpretarem um poderoso trio de justiceiras, que luta pelos direitos das mulheres e promove a união entre elas no desenrolar da história. As artistas representam diversas profissões, mostrando a potência que todas podem ter em diferentes campos de atuação. Enaltecendo a causa, a equipe foi encabeçada majoritariamente por mulheres, com roteiro e direção de Belle de Melo e produção da CAVE. O audiovisual é uma parceria entre Som Livre e Instagram.

 

Com a estreia do clipe de “Esqueça-me Se For Capaz”, as Patroas também convidam o público para um challenge no Reels com a hashtag #MissãoPatroas, a partir do dia 18, onde a o desafio é mostrar os momentos de ‘dever cumprido’, com a mesma determinação que elas fazem no clipe, soltando a criatividade para mostrar que concluiu suas tarefas, trabalhos, estudos e o que mais planejou fazer.

 

“Se eu tivesse de usar uma só palavra para traduzir seria INCRÍVEL! Nunca tínhamos feito algo assim, não foi só o clipe, sentimos estar representando muitas mulheres diferentes com espaço em todas as áreas”, declara Marília Mendonça sobre a produção do videoclipe.

 

Maiara fala sobre a atuação do trio: “A equipe da produção foi mega profissional e deixou a gente muito à vontade! Sem contar que, desta vez, tivemos de nos superar e até atuar! O melhor de tudo é nós três passarmos por isso, mais uma vez juntas!” .

 

Maraisa finaliza com detalhes sobre o conceito do trabalho: “A mensagem que queremos passar vem das referências que temos de mulheres fortes, não só as passadas pela equipe do clipe, mas também o feedback que recebemos do nosso público. As mulheres têm conseguido mostrar o quanto podem ser vencedoras e prósperas. Recebemos muitas mensagens agradecendo por sermos fontes de inspiração e gostaríamos de retribuir”.

 

​”Espero que nosso filme seja uma abertura para uma discussão ainda maior sobre o empoderamento feminino, tema esse que deve ser abordado com mais frequência em todos os espaços possíveis, para além do audiovisual. As estatísticas sobre a falta de igualdade para nós, mulheres, são altas e precisamos estar atentas a esses dados. O empoderamento é coletivo. Devemos empoderar a nós mesmas para que outras mulheres se empoderem também”, comenta a diretora da CAVE, Belle de Melo.

 

“Patroas 35%” apresenta nove faixas, sendo seis inéditas, são elas: “Esqueça-me Se For Capaz”, “Presepada”, “Para de Me Chamar Pra Trair”, “Fã Clube”, “Você Não Manda em Mim” e “Eu Não Vou Namorar”. Todas as faixas ganham videoclipes, que serão liberados nas próximas sextas-feiras no YouTube, sempre às 11h. Completam o álbum as três canções apresentadas no último EP. Acostumadas a fabricar sucessos, o videoclipe do primeiro single “Motel Afrodite” alcançou mais de um milhão de visualizações no Youtube em menos de 24 horas e somado aos clipes de “Não Sei o Que Lá” e “Todo Mundo Menos Você” , já passam de 22 milhões de views na plataforma de vídeos, além de estarem no Top 200 do Spotify desde o lançamento.

 

O álbum “Patroas 35%” chega logo após a indicação ao Grammy Latino da primeira parte do projeto, gravado em uma live e lançado pela Som Livre em 2020. Intitulado “Patroas”, este apresentou 19 canções entre regravações e inéditas e concorre na premiação na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”. O trabalho segue acumulando números impressionantes, no streaming já passa dos 350 milhões de plays e no YouTube são mais de 860 milhões de visualizações.

 

O trio também anunciou recentemente que em breve estará de volta aos palcos. A turnê “Festival das Patroas” acontece em março (Belo Horizonte), abril (Rio de Janeiro e São Paulo) e maio (Brasília) de 2022. Paralelamente ao projeto Patroas, as cantoras também presentearam o público com outros projetos pela Som Livre este ano. Marília lançou em julho o EP autoral “Nosso Amor Envelheceu “, com cinco faixas, todas gravadas na live #VemAí, realizada em setembro de 2020. Já as irmãs Maiara & Maraisa liberaram o álbum completo do projeto “Imcomparável” com sete faixas.

 

Álbum “Patroas 35%” – Patroas (Marília Mendonça e Maiara & Maraisa)

Lançamento Som Livre 

 

9 faixas

 

  • Esqueça-me Se For Capaz
  • Todo Mundo Menos Você
  • Motel Afrodite
  • Não Sei O Que Lá
  • Presepada
  • Para de Me Chamar Pra Trair
  • Fã Clube
  • Você Não Manda em Mim
  • Eu Não Vou Namorar

 

Ficha-técnica videoclipe “Esqueça-me Se For Capaz”

 

Produtora: CAVE | www.cave.tv.br

Direção e Roteiro:​ Belle de Melo
Produção Executiva: Tânia Assumpção

Head de Produção: Alessandra Meireles

Direção de Fotografia: Lucas Oliveira
Direção de Produção:​ Monica Viesi

Direção de Arte: Tamara Soriano

Ass. de Arte: Akemi Shimada
Ass. Prod. Executiva: ​Dzyan Ricioli
Ass. de Direção 1: Olivia Rodrigues Alves

Ass. de Direção 2: Mayara Saldanha

Produtor: Lorran Oliveira

Assist. de Produção: Gabriel Eustaquio e Jennifer Sabino

Prod. de Objetos: Bruna Yamatogue

Prod. de Locação: Bel Aquino, Sarah Bauab e Paula Dias

Prod. Casting: Tuca Couto
Stylist Patroas e Elenco: ​David Souza

Consultora de Estilo Patroas: Flavia Brunetti

Produção de Moda: Lara Di Maccio

Ass. de Figurino: Barbara Nascimento, Tainá de Castro e Thabata Oliveira

Camareira Patroas: Sonia Lino

Camareira Elenco: Paula Lima

Beauty Marilia Mendonça: Lavoisier

Beauty Maiara: Julyer Rodrigues

Beauty Maraisa: Bruno Marques

Beauty Elenco:​ Iris Bittencourt

Fotógrafa Still: Steff Lima

Agradecimento: DJ Kingdom, Fatini Forbeck, Objeto de Cena, Joyce Cristina, Ludmilla Cabral, Mariana Timóteo e Noeli Francis

Montagem: Belle de Melo

Coord. de Pós: Nathalie Rueda

Finalizador: Bernardo Brito e Anderson Freitas

Ass. de Finalização: Rafael Supliano

Color Granding: Luciano de Azevedo ICG

Motion Designer: Gustavo Santos

Produtora de som: Estúdio Concha

Produtor de som: Thiago Guerra

Coordenação: Júlia Ribeiro

Edição, mixagem e finalização: Gilberto Ribeiro Jr

 

Sobre a Som Livre

 

Com sua capacidade única de entender e antecipar preferências, aspirações e comportamentos dos brasileiros, a Som Livre é o reflexo do gosto musical do brasileiro. É uma empresa de música digital totalmente integrada com um modelo comprovado para identificar, desenvolver e promover a música e os artistas que os fãs continuarão a abraçar nas próximas décadas. A Som Livre tem forte atuação em eventos ao vivo, sendo produtora de festivais no país por meio de diversas marcas, como Festeja e Samba D+. Ela também tem sua plataforma de distribuição de música, a Fluve, e operações adicionais em sua editora musical.

 

Acompanhe a Som Livre nas redes:

 

somlivre.com

instagram.com/somlivre

facebook.com/somlivre

twitter.com/somlivre

youtube.com/somlivre

linkedin.com/somlivre

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Assessoria de comunicação Som Livre – InPress Porter Novelli

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 01/08/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Howard, o Super Herói. 

Filme dirigido por Willard Huyck, produção de George Lucas.

Com Lea Thompson @lea_thompson Jeffrey Jones e Tim Robbins.

Filme super divertido

#howardtheduck #boomerangmusic
Em agosto de 1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da banda Midnight Oil @midnightoilband "Diesel and Dust".

Midnight Oil
Peter Garrett – lead and backing vocals
Peter Gifford – bass and backing vocals
Robert Hirst – drums, drum machine and backing vocals
Jim Moginie – guitars, synthesizers, backing vocals and string arrangements
Martin Rotsey – guitars

Track Listing:

Side A
1.Beds Are Burning
2.Put Down That Weapon
3.Dreamworld
4.Arctic World
5.Warakurna

Side B
1.The Dead Heart
2.Whoah
3.Bullroarer
4.Sell My Soul
5.Sometimes

#midnightoil #dieselanddust #boomerangmusic
Em 01/08/1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Aerosmith @aerosmith “Rock in a Hard Place”.

Integrantes:

Steven Tyler (vocals, keys)
Jimmy Crespo (guitars)
Rick Dufay (guitars)
Tom Hamilton (bass)
Joey Kramer (drums)
Additional musicians: Brad Withford (guitars) John Lievano (guitars) Paul Harris (keys) Reinhard Straub (Violin) John Turi (Sax)

Track list:

	1.	Jailbait
	2.	Lightning Strikes
	3.	Bitch’s Brew
	4.	Bolivian Ragamuffin
	5.	Cry Me A River
	6.	Prelude To Joanie
	7.	Joanie’s Butterfly
	8.	Rock In A Hard Place (Cheshire Cat)
	9.	Jig Is Up
	10.	Push Comes To Shove

#aerosmith #rockinahardplace #steventyler #tomhamilton #joeykramer
Hoje, 01/08, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Def Leppard @defleppard Joe Eliott @joeelliott que completa 67 anos.

#joeelliott #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 01/08, é aniversário do cantor e compositor Ney Matogrosso @neymatogrosso que completa 85 anos.

Foto @leandroalmeidashow 

#neymatogrosso #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 01/08, é aniversário da cantora, compositora e co fundadora da banda L7 @l7theband Suzy Gardner que completa 66 anos.

#suzygardner #l7 #happybirthday #boomerangmusic
Em julho de 1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda JOURNEY @journeyofficial "Escape".

Formação:

Steve Perry – Vocal
Neal Schon – Guitarra-Solo, Backing vocals
Jonathan Cain – Teclados, Guitarra-Base, Backing vocals
Ross Valory – Baixo, Backing vocals
Steve Smith – Bateria, Percussão

Faixas:

01. Don't Stop Believin' (Perry/Cain/Schon) - 4:11
02. Stone in Love (Perry/Cain/Schon) - 4:26
03. Who's Crying Now (Perry/Cain) - 5:01
04. Keep On Runnin' (Perry/Cain/Schon) - 3:40
05. Still They Ride (Perry/Cain/Schon) - 3:50
06. Escape (Perry/Cain/Schon) - 5:17
07. Lay It Down (Perry/Cain/Schon) - 4:13
08. Dead or Alive (Perry/Cain/Schon) - 3:21
09. Mother, Father (Perry/Cain/M. Schon/N. Schon) - 5:29
10. Open Arms (Perry/Cain) – 3:23

#escape #journey #boomerangmusic
Hoje, 31/07, é aniversário do baterista do R.E.M @rem Bill Berry que completa 68 anos.

#billberry #rem #happybirthday #boomerangmusic