Paulinho Boca de Cantor lança álbum “Além da Boca”

Ouça o álbum

 

Um álbum que parece uma festa; muitos parceiros, participações especiais, músicos de várias gerações, diversidade de ritmos, alegria e a vontade de gravar um disco histórico. Assim é “Além da Boca”, o novo trabalho de Paulinho Boca de Cantor, que já está disponível em todas plataformas de música.

 

Conhecido como um dos fundadores e uma das vozes do grupo Novos Baianos, pelas interpretações antológicas de clássicos como “Mistério do Planeta”, “Dê um Rolê” e “Swing do Campo Grande”, entre outras, e também por trabalhos marcantes em sua carreira solo, neste novo álbum Paulinho Boca vai muito além, mostrando também seu lado compositor.

 

Paulinho Boca de Cantor sempre foi um cara aberto musicalmente e desde 2010 começou a interagir mais com as novas gerações. Participou de projetos com Curumin e Anelis Assumpção, levou vários artistas para seu trio elétrico em Salvador e foi trabalhando com outras pessoas. “Quando retomei os shows com os Novos Baianos vi a juventude chegar lotando as apresentações. Eu sempre gostei de andar com jovens” – conta ele. Nessa época começou a compor e, depois do Carnaval de 2019, já tinha mais de 30 canções que tinham uma unidade, um corpo. “Aí chamei meu filho, o músico Betão Aguiar, para produzir e convidei diversos artistas para participar comigo desse projeto” – completa.

 

Assim foi feito e entre os muitos parceiros de Paulinho estão Anelis Assumpção e Betão Aguiar, com quem compôs “Vou Deixar Essa Canção no Ar”, Zeca Baleiro e Zélia Duncan, co-autores de “Ah, Eugênio” e Luiz Galvão, seu companheiro de Novos Baianos.

 

Betão Aguiar, que produziu o premiado “Ao Vivo lá em Casa”, de Arnaldo Antunes, e o projeto Mestres Navegantes, eleito pelo jornal NY Times como um dos 4 melhores projetos de 2013, comandou a produção. “O caminho principal era o da mistura musical, que sempre foi a praia do Paulinho Boca. Na hora de escolher os músicos, nós quisemos convidar quem eu já conhecia. Optamos por gravar no esquema live session pra dar aquele sabor de banda tocando ao vivo” – comentou Betão.

 

Em algumas canções a inovação foi prioridade, como por exemplo chamar Curumin, Edgar Scandurra e André Lima para tocarem um afoxé; e em outras, Betão buscou resgatar a sonoridade dos Novos Baianos. “Juntei Jorginho e Didi com Pedro Baby, Davi Moraes e meu irmão Gil para fazer “O Jogo é 90 Minutos”, que é uma inédita do meu pai com Galvão. E outra foi o afoxé “Fé e Festa” que é com Jorge Alfredo e tem o Jorginho Gomes tocando bateria”. Tim Bernardes e Biel Basile, do trio O Terno, estão em “Ligeiro Demais”, assim como Gustavo Ruiz. As opções foram surgindo no caminho para a escolha dos músicos. O guitarrista paraense Manoel Cordeiro também participa do álbum. “Manoel e Paulinho Boca vêm de lugares similares, de música de baile, e conhecem muito do cancioneiro musical. Eu queria muito juntar os dois por possuírem a mesma verve musical, a capacidade de se entregar para a música”- completa Betão.

 

A mixagem e a masterização foram realizadas por Gustavo Lenza e Felipe Tichauer, respectivamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Batucada Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 19/03/1975, há exatamente 51 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Kiss @kissonline “Dressed to Kill”.

Integrantes:

Paul Stanley (vocals, guitars)
Ace Frehley (guitars)
Gene Simmons (vocals, bass)
Peter Criss (vocals, drums)

Track list:

	1.	Room Service
	2.	Two Timer
	3.	Ladies In Waiting
	4.	Getaway
	5.	Rock Bottom
	6.	C’mon And Love Me
	7.	Anything For My Baby
	8.	She
	9.	Love Her All I Can
	10.	Rock And Roll All Nite

#kiss #kissband #dressedtokill
Em 19/03/1990, há exatamente 36 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Depeche Mode @depechemode "Violator".

Integrantes:

Dave Gahan (vocal), Martin Gore (teclados/compositor), Andy Fletcher (teclados) e Alan Wilder (teclados/produção). 

Tracklist:

World In My Eyes	4:27
Sweetest Perfection	4:42
Personal Jesus	4:19
Halo	4:28
Waiting For The Night	6:07
Enjoy The Silence	6:13
Policy Of Truth	4:54
Blue Dress	5:38
Clean	5:33

#violator #depechemode #boomerangmusic
Hoje, 19/03, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Henrique Portugal @ahportugal que completa 61 anos.

Foi integrante das bandas Sepultura e Skank

Participa da banda Pop3 @pop3.oficial

#henriqueportugal #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 18/03, é aniversário da saudosa cantora, compositora e atriz Irene Cara @theirenecara que completaria 67 anos.

Falecida em 25/11/2022

#irenecara #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/03, é aniversário do compositor e guitarrista Jerry Cantrell @jerrycantrell da banda Alice In Chains que completa 60 anos.

#jerrycantrell #aliceinchains #happybirthday
Em 18/03/1997, há exatamente 29 anos atrás era o 12° álbum de estúdio da banda Aerosmith @aerosmith “Nine Lives”.

Integrantes:

Steven Tyler (vocals, keys, dulcimer, percussion)
Joe Perry (guitars, dulcimer)
Brad Whitford (guitars)
Tom Hamilton (bass)
Joey Kramer (drums)
Additional musicians: John Webster (keys) David Campbell (strings) Ramesh Mishra (lute, sarangi)

Track list:

	1.	Nine Lives
	2.	Falling In Love (Is Hard On The Knees)
	3.	Hole In My Soul
	4.	Taste Of India
	5.	Full Circle
	6.	Something’s Gotta Give
	7.	Ain’t That A Bitch
	8.	The Farm
	9.	Crash
	10.	Kiss Your Past Good-bye
	11.	Pink
	12.	Falling Off
	13.	Attitude Adjustment
	14.	Fallen Angels

#aerosmith #ninelives #steventyler #joeperry #bradwhitford
Hoje, 18/03, é aniversário do cantor e compositor Adam Levine @adamlevine vocalista da banda Maroon 5 @maroon5 que completa 47 anos.

#adamlevine #happybirthday #maroon5
Em 17/03/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Depeche Mode @depechemode "Black Celebration".

Integrantes:

Depeche Mode

Alan Wilder
Andrew Fletcher
David Gahan
Martin Gore

Track Listing:

Side 1
Black Celebration
Fly On The Windscreen
A Question Of Lust
Sometimes
It Doesn't Matter Two

Side 2
A Question Of Time
Stripped
Here Is The House
World Full Of Nothing
Dressed In Black
New Dress

#blackcelebration #depechemode #boomerangmusic