Paulo Tó & Pedro Santos lançam clipe de “Canção do Dia”

Da amizade e união sonora entre Paulo Tó e Pedro Santos chega ao mundo o primeiro clipe do projeto DOMiNGO.

 

A dupla comunica o lançamento de “Canção do Dia”, quarto single do projeto, e primeiro a ganhar um videoclipe, produzido pela artista franco-brasileira Mar Dubrule. “Canção do Dia” é uma música que começou a ser composta em 2012 por Paulo Tó e Mariana Mayor e mais recentemente recebeu novos versos do Pedro, consolidando a parceria a três. Com uma toada mântrica cortada por ruídos metálicos da guitarra e berimbau distorcido, essa canção traz ritmos e cores com inspiração tropicalista mas conectada a timbres e experiências mais recentes da música popular brasileira.

 

Sobre o clipe, Dubrule afirma que “ele se utiliza de uma linguagem abstrata, condizente com a mensagem da música, um olhar de desfragmentação, que junta a tristeza e a melancolia como parte da própria cura, da aceitação do que se é por inteiro. Além disso, a utilização da expressão corporal pode nos transmitir mensagens muito amplas, trazendo uma experiência completa a quem assiste”.

 

A filmagem foi feita utilizando apenas materiais capturados por celular e iPADs, aliando a simplicidade e a tecnologia que nos trazem a capacidade de captar momentos que saltam aos olhos, instantes de vida e de beleza que surgem a todo instante, sem necessidade de uma estrutura física, mantendo, porém, a alta qualidade trazida por esses equipamentos. Segundo Dubrule, “o fato dela ter acontecido na quarentena nos traz uma beleza adicional a esse estilo mais caseiro. Porque apesar de todo o momento que vivemos e das limitações físicas, conseguimos seguir criando, o que condiz também com a ideia de abstração da letra da música”.

 

Assista ao clipe de “Canção do Dia”

 

Sobre o projeto

 

DOMiNGO nasceu da vontade de trazer, em um repertório autoral, certa delicadeza da musicalidade brasileira que os influenciou. As canções vêm sendo lançadas como “respiros” na rotina, alívios que dão certa pausa às tensões atuais. Através de uma assinatura própria, essa série de singles ganhará formato de álbum, que será lançado em novembro de 2020.

 

Sobre DOMiNGO, Pedro nos conta que “esta é uma experimentação entre dois amigos que amam música, uma brincadeira sonora em que juntamos nossas criações. Compor é um risco e este projeto é uma resposta íntima de quem está vivendo em um país cansado, fraturado e dividido. E é aí que a música torna-se um espaço possível de compreensão e convívio, para construir e sonhar”.

 

Segundo Paulo Tó “a ideia da produção musical foi justamente oferecer uma roupagem mais pop pra algumas inspirações da tradição musical brasileira. Em uma sociedade complexa e conflituosa como a nossa, o bolero, o samba-canção, a marchinha ajudaram no passado a criar um espaço possível de encontro. É por isso que a gente acredita que elas fazem muito sentido nesse momento”.

 

 

Informações para imprensa – Navegar Comunicação