PC GUIMARÃES lança QUINTAL

Primeiro trabalho solo do guitarrista mineiro com repertório autoral, além de uma versão de Desde que o samba é samba, de Caetano Veloso

 

Ouça aqui: https://open.spotify.com/album/5kex1YrgRXUKAoembgQW0q

 

Conhecido como guitarrista, compositor e arranjador pelo seu intenso trabalho colaborativo na música feita atualmente em Minas Gerais, PC Guimarães lançou recentemente, QUINTAL, seu primeiro disco solo. A obra instrumental traz, com brasilidade, sentimentos da rotina diária do artista que compôs durante toda a pandemia em seu quintal.

 

Gravado ao vivo, ao lado de PC Guimarães (guitarra), estão Bruno Vellozo (baixo), Davi Fonseca (piano), Gabriel Bruce (bateria), Natália Mitre (vibrafone), além de algumas participações como Fred Selva (timbau), Alexandre Andrés (flautas), Bruno Vellozo (baixo acústico) e João Paulo Drumond (percussão) O álbum é composto, produzido e arranjado por PC Guimarães, gravado, mixado e masterizado no estúdio Stereo Outono por Marcelinho Guerra. O conceito desse trabalho parte do lugar do encontro, do ócio, da descoberta, e da experiência de troca que a música e o quintal ambientam.

 

O disco vai além dos limites de gênero, passando pelo acústico e elétrico, pela canção mineira, pelo improviso, pelo rock, pelo jazz, e pelo som que ainda não se pode dizer o que é. Fazem parte do disco as músicas Bem-te-viMontanhaSopro de LuzRedescobrirDesde que o Samba é sambaTouch e Quebra cabeça. Todas as faixas foram compostas e arranjadas por PC Guimarães, exceto “Desde que o Samba é samba”, composta por Caetano Veloso e arranjada por PC Guimarães.

 

PC Guimarães graduou-se na UFMG em música popular e estudou na New School for Jazz and Contemporary Music em Nova York. Atua como guitarrista, violonista, arranjador, compositor, professor e é um dos fundadores do selo musical mineiro Grão Discos. Como guitarrista, compositor e arranjador, PC Guimarães integra o quinteto de música instrumental Semreceita, com quem lançou os álbuns Semreceita (2017) e Pracutucá (2021).

 

É também parceiro musical da percussionista e compositora Natália Mitre, formando o Duo Foz, com quem lançou o álbum Interseção dos Mundos (2021) e foi vencedor do Prêmio BDMG Instrumental em 2021 na categoria principal e também foi premiado pelo “Melhor Arranjo”. Também parceiro do cantor e gestor cultural Octávio Cardozzo, tendo sido responsável pela direção musical e arranjos (junto de Gabriel Bruce) dos trabalhos Âmago (2017) e “Pra Chorar Dançando” (2021) que excursionou por Portugal, Espanha e Itália em 2022

 

Para conhecer, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=-yoqFyBk1ko

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Venturini Assessoria de Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (19/04), é aniversário do baixista e um dos  fundadores da Plebe Rude @pleberude André Mueller X @apmmx

#andrex #pleberude #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (19/04), é aniversário do cantor e compositor Roberto Carlos @robertocarlosoficial que completa 83 anos.

Um dos maiores artistas da música popular brasileira 

#robertocarlos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (18/04), é aniversário do músico e jornalista Rodrigo Rodrigues que completaria 49 anos.

Fundador da banda @thesoundtrackers 

Faleceu em 28/07/2020

#rodrigorodrigues #thesoundtrackers #happybirthday #boomerangmusic
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic