“Perguntas”, novo single de Gah Setúbal, canta aos corações confusos

Faixa ganhou clipe dirigido por Deco Farkas, conta com participação da atriz Livia Lagatto e é o segundo lançamento a anteceder o EP “Álbum”

 

Ouça “Perguntas” aqui

 

Assista “Perguntas” aqui

 

Após lançar uma versão atual de Na Pressão, música original de Lenine, Gah Setúbal – egresso da banda Pitanga em Pé de Amora – apresenta “Perguntas”, segundo single-clipe que antecede o EP “Álbum”, sucessor do disco “VIA” (2020). O audiovisual, marcado para o próximo dia 05, é o terceiro de Gah a ganhar direção de Deco Farkas – “Canção de Partida” eMonolitoe também foram dirigidos pelo artista plástico. Assista “Perguntas” aqui.

 

O clipe “Canção de Partida” chamou atenção da crítica especializada, ganhando prêmios internacionais em países como Espanha e Estados Unidos. Para “Perguntas”, Gah e Deco repetem a fórmula de sucesso usando a técnica de stop motion. Gah e a atriz convidada Lívia Lagatto, “se arrastaram” por locais icônicos da cidade de São Paulo como o viaduto “Minhocão” e a praça John Lennon. A performance é bem exaustiva pois exige que ambos repitam poses enquanto o diretor capta milhares de fotos, que posteriormente colocadas em sequência, dão a impressão de movimento.

 

Se Gah já estava acostumado com o processo, a atriz Lívia admite: “Foi um grande desafio fazer o stop motion e poder colocar um pouco de humor no clipe. Sempre admirei muito o trabalho do Déco, e achei divertida a proposta: deitar no Minhocão, ter outra perspectiva da cidade e das pessoas”. Gah conta que o convite veio de maneira natural: “Eu admiro muito o trabalho dela e pensei, porque não? Que bom que deu certo, não tinha pessoa melhor para a filmagem! Lívia é muito alto astral”.

Apesar de complexo, o clipe foi gravado com uma equipe super enxuta. Além do diretor e dos dois atores, contou com o apoio do produtor Juka Tavares e da fotógrafa Caroline Bernardo, que auxiliaram no processo de captação das imagens.

 

A faixa autoral é descrita por Gah como “uma música para corações confusos: com um olhar bem humorado a canção passa pelas mil questões que o amor apresenta quando vem ou vai. É uma música sobre superar a frustração amorosa rindo.” A produção musical é assinada por Rafael Castro e foi gravada em parte nos estúdios Picles, na Vila Madalena, e em Itu, no sítio de Gah onde se juntou com Pedro Gongom (Trupe Chá de Boldo) para iniciar o processo criativo.

 

Assim como num álbum de família, o segundo disco solo de Gah – datado para o dia 10 de novembro – organiza memórias e afetos em imagens de diferentes cores e tamanhos, tiradas por diferentes pessoas, em épocas e lugares diversos. O EP não tem um fio condutor e o que liga as cinco faixas de “Álbum” é a própria desconexão que existe entre elas. “Álbum” será lançado no formato de livreto, contendo imagens, letras e outras informações do trabalho com assinatura da designer Maria Cau Levy.

 

Capa do single “Perguntas”, por Maria Cau Levy

 

Acompanhe Gah Setubal: https://linktr.ee/gahsetubal

 

FICHA TÉCNICA – PERGUNTAS (GAH SETUBAL)

 

Gah Setúbal – voz e violão

Rafael Castro – produção, piano, guitarra e baixo

Pedro Gongom – Bateria e beats

 

Produção Geral e Lançamento: Juka Tavares

 

Videoclipe Perguntas:

Direção, animação e montagem: Deco Farkas

Assistente de Direção, figurino e produção de objetos: Caroline Bernardo

Atriz: Lívia Lagatto

Banda do clipe: Rafael Castro na Guitarra, Pedro Gongom na Bateria, Nina Anderson no baixo

Colorista: Leandro Lamezi

Assistente Set: Juka Tavares

 

Produção e Shows

 

Juka Tavares – jukatavares@bonanzas.com.br – 11 9 9699-8808

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa Da Lira Cultural