Petra Belas Artes celebra os 40 anos de Blade Runner com música ao vivo

Um dos maiores clássicos de Ficção Científica, será musicado pela dupla Caranguejo-Escorpião

 

No dia 11 de dezembro o Belas Sonoriza ganha mais uma edição especial, celebrando os 40 anos de lançamento de um dos clássicos de Ficção Científica: Blade Runner – O Caçador de Andróides (Blade Runner, 1982, Estados Unidos, dir. Ridley Scott). O programa – realizado mensalmente pelo Petra Belas Artes – convida um músico ou banda a cada edição para uma trilha sonora ao vivo de um filme, e neste mês traz o duo Caranguejo-Escorpião com Cauê Bravim e Daniele Dantas, paulistas que já estão acostumados a performar filmes ao vivo.  A sessão acontece às 14h e 17h e os ingressos estão disponíveis no site do Belas.

 

Harrison Ford estrela em uma fascinante visão sombria de um futuro próximo, como um policial que persegue humanos projetados – um Caçador de Andróides. No ano de 2019, o departamento de polícia força Rick Deckard (Ford) a sair de sua aposentadoria para caçar quatro humanos geneticamente projetados que vieram à Terra. Designados para realizar trabalhos pesados, os humanos fabricados são mais fortes, mais velozes e mais inteligentes do que os humanos originais. Eles não sentem dor ou remorso, são quase indistinguíveis de outros humanos… e estão matando pessoas. Agora Deckard deve impedi-los antes que matem novamente.

 

Baseado no romance “Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?”, de Philip K Dick, Blade Runner – O Caçador de Andróides tornou-se um verdadeiro clássico e ícone cult do cinema. Mas não por seu caráter futurista e visionário, mas sim por examinar questões de ordem existencial, se misturando entre os conflitos e contradições do que está por vir.

 

Para a apresentação ao vivo, o duo Caranguejo-Escorpião traz uma trilha sonora composta por sintetizadores, bateria eletrônica e alguns instrumentos orgânicos para compor o desenho de som. A performance é realizada com controladores MIDI e sensores de movimento para regência virtual.

 

Sinopse


Blade Runner – O Caçador de Andróides  (
Blade Runner)

Dir. Ridley Scott
1982, Estados Unidos, 117 min, 14 anos
Elenco: Harrison Ford, Rutger Hauer, Sean Young
Rick Deckard vagueia na selva de aço e microchips do século XXI em Los Angeles, perseguindo replicantes criminosos geneticamente criados. Sua missão: matá-los.

 

Sobre os músicos


Cauê Bravim
é compositor, produtor musical e artista visual. Há mais de 15 anos atuando na área, fez pós-produção na antiga MTV Brasil criando trilhas  sonoras e efeitos visuais para os programas Comédia MTV e Furo MTV; criou animações para o telão de shows do Criolo; finalizou e colorizou videoclipes musicais (Kondzilla, Planalto, Amada Foca) e documentários (Samba de Santo, Caminhos do Coco, Parede que Gritam); criou trilha para os filmes Memória Sufocada e Marcha Cega e também pras séries O Último Programa do Mundo, Foca News, Viajo Logo Existo. Foi coordenador de pós e supervisor de VFX na Salvatore Filmes, além de inúmeros trabalhos de publicidade (Magalu, Ford, Honda, Ipiranga e muitas outras marcas). Atualmente criando trilhas para games e mixando conteúdo em Dolby Atmos.

 

Daniele Dantas Daniele Dantas, é sound designer, técnica de som e artista sonora. Formada em Sonoplastia pela SP Escola de Teatro, graduada em Rádio e TV pela Belas Artes e pós graduada em Produção Audiovisual pelo Senac. Durante anos fez parte da equipe do audiovisual no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, contribuindo para a captação e edição do acervo sonoro. Hoje realiza trabalhos com áudio e música no teatro, em projetos de publicidade, cinema e games. Faz parte do duo Caranguejo-Escorpião, que nasceu em São Paulo e tem como foco performances ao vivo.

 

Serviço:

 

Belas Sonoriza Blade Runner
Quando
: domingo, 11 de dezembro

Horário: às 14h e 17h

Onde: Cine Petra Belas Artes

Endereço: Rua da Consolação, 2423 – Consolação – São Paulo/SP

Telefone: (11) 2894-5781

Valores: R$60,00 e R$30,00 (meia, para estudantes e melhor idade). Poltronas numeradas. Em todas as salas, cadeiras adequadas para obesos e espaço para cadeirantes.

Ingressos: Na bilheteria ou pelo site http://www.cinebelasartes.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: PRESS Petra Belas Artes

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (21/06), é aniversário da cantora, compositora e atriz Juliette Lewis @juliettelewis que completa 51 anos.

#juliettelewis #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (21/06), é aniversário do Joey Kramer, baterista da banda Aerosmith @aerosmith que completa 74 anos.

#joeykramer #aerosmith #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (21/06), é aniversário da cantora e compositora Lana Del Rey @honeymoon que completa 39 anos.

#lanadelrey #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (20/06), é aniversário do lendário cantor e compositor Brian Wilson @brianwilsonlive da banda The Beach Boys que completa 82 anos.

#brianwilson #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (20/06), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Zero, Guilherme Isnard @guilhermeisnardzero que completa 67 anos.

#guilhermeisnard #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (20/06), é aniversário do cantor e compositor Lionel Richie @lionelrichie que completa 75 anos.

#lionelrichie #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (20/06), é aniversário compositor, baixista e cofundador da banda Duran Duran, Mr. John Taylor que completa 64 anos.

#johntaylor #duranduran #happybirthday
Hoje (19/06), é aniversário do cantor, compositor e escritor Chico Buarque @chicobuarque que completa 80 anos.

#chicobuarque #boomerangmusic #happybirthday #mpb