Pietá celebra a música nacional em “Nasci no Brasil”

Novo álbum da banda passeia entre passado, presente e futuro em projeto que conta com a participação de Roberta Sá, Jota.Pê e Pedro Indio Negro

 

“Nasci no Brasil” já disponível em todas às plataformas

 

OUÇA AQUIPietá – Nasci no Brasil (orcd.co)

 

Em um ato de exaltação da música brasileira, com olhos voltados para o passado para construir um futuro possível, a banda Pietá lança seu novo álbum “Nasci no Brasil” que já está disponível em todas as plataformas. Depois do lançamento de dois álbuns, e de uma turnê nacional e europeia, o trio celebra os 13 anos de seu encontro em um projeto que conta com a participação de Roberta Sá, Jota.Pê e Pedro Indio Negro.

 

“Nasci no Brasil” surge de uma pesquisa de longa data realizada por Juliana Linhares, Fred Demarca e Rafael Lorga que procura celebrar e projetar o legado da música brasileira, caminhando por entre passado, presente e futuro com o intuito de aliar tradição e modernidade, em busca de construir sonoridade e poesia únicas que se conectem com as pessoas. O álbum se apresenta como uma tentativa de encurtar a distância entre a arte e o público, destacando a música, para além do prazer, como uma ferramenta de conscientização.

 

“A nova produção é uma exaltação à música brasileira, ao que veio antes, ao que há de novo e ao que nasce da nossa cultura. Para coletivizar ainda mais o trabalho, o álbum conta com Roberta Sá em ‘Espanta Assombração’, Jota.Pê na regravação dançante de ‘Perfume de Aracá’ – faixa cuja versão original aparece como tema de amor na novela ‘No rancho fundo’, transmitida pela Rede Globo – e Pedro Indio Negro em ‘Temquitê’.”

 

Terceiro álbum de estúdio de Pietá, “Nasci no Brasil” apresenta 9 faixas e conta com direção artística e idealização do próprio trio, produção musical de Fred Demarca, co-produção musical de Rafael Lorga, mixagem de Fernando Rischbieter, masterização de Bruno Giorgi e produção executiva de Niyate Queiroz.

 

“O álbum é uma afirmação das belezas que brotam das dúvidas, das sombras e das mazelas de um país. Ao que ainda é possível de ser vivido e transformado. A banda quer dar voz ao tempo em que vive e à sua trajetória, revelar raízes musicais estruturantes, olhar para as convicções e não esquecer os sonhos.”

 

Sobre Pietá

 

A banda Pietá, nasceu em 2011 através do encontro dos cariocas Fred Demarca e Rafael Lorga, e da natalense Juliana Linhares dentro da faculdade de teatro. A mistura de referências dos três resultaem uma sonoridade que conjuga a tradição e o contemporâneo e transita por diferentes ritmos e temáticas. Com um repertório autoral, o trio se empenha em exaltar a nova produção de música brasileira e de torná-la acessível a um maior número de pessoas.

 

Em 13 anos de história, a banda tocou em grandes palcos pelo Brasil: Circo Voador e Fundição Progresso no Rio de Janeiro, CCSP e Mundo Pensante em São Paulo, Agulha em Porto Alegre, Teatro da Caixa Econômica em Salvador e Fortaleza, Teatro Riachuelo e Mada em Natal, também por São Luís, Belo Horizonte, Florianópolis, Cariri, etc. Em 2022, uma turnê por Espanha e Portugal passando pelo Festival Maré em Santiago de Compostela, Salão Brazil em Coimbra, Music Box Lisboa etc.

 

Fazem parte da trajetória da banda, entre gravações e shows, artistas veteranos como Chico César, Carlos Malta e Claudio Nucci, e outros da nova geração como Josyara, Caio Prado, Larissa Luz, Lívia Nestrovski, Thiago Amud, entre outros. Em 2014, a banda venceu o WebFestValda no Circo Voador, levando os prêmios de “Melhor Banda” e “Melhor Vocalista”.

 

Em 2015, lançou o primeiro álbum “Leve o que quiser”. Em 2017 e 2018, os singles “Com os pés no futuro”, “Virará” e “Jabaculê”. Venceram o festival Novos Talentos da Música – FIRJAN 2019 com o prêmio de Melhor Música para “Mar dos sonhos”. Em maio deste ano, lançou o “Santo Sossego”, que conta com produção de Jr. Tostói.

 

 

Ficha Técnica

 

Direção artística e idealização – Demarca, Juliana Linhares e Rafael Lorga

 

Produção Musical – Demarca

* Co- Prod. Musical em “ O ronco da cuíca “ e “ Perfume de Araçá – “ Rafael Lorga

Mixagem – Fernando Rischbieter

Master – Bruno Giorgi

Colaboração – Elísio Freitas

Produção executiva – Peixa Música

Capa – Elisa Mendes

Assessoria de Imprensa – Jorginho Velloso | Alá Comunicação

Selo – Alá Comunicação

Fotos divulgação – Elisa Mendes

Máscaras – Naná Lavander

Músicos convidados: Aline Gonçalves, Bernardo Aguiar, Elísio Freitas, Joana Queiroz, Rafa Barreto,

Pedro Amparo, Pedro Guinu, Yuri Villar e Marcelo Cebukin

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Peixa Música

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (18/06), é aniversário do baterista, compositor e DJ Fê Lemos @felemos que completa 62 anos.

Fundador das bandas Aborto Elétrico @abortoeletricooficial e Capital Inicial @capitalinicial 

#felemos #boomerangmusic
#happybirthday #capitalinicial
#abortoeletrico
A banda Nenhum de Nós @nenhumdenosoficial se apresentou na sexta (14/06), com ingressos esgotados no Teatro B32 @teatrob32 em SP.

Fotos 📷  Marco Antônio V. Cunha 

#nenhumdenos #teatrob32 #boomerangmusic
Hoje (16/06), é aniversário do guitarrista Kiko Loureiro @kikoloureiro que completa 52 anos.

#kikoloureiro #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (16/06), é aniversário do cantor e compositor Ivan Lins @ivanlinsoficial que completa 79 anos.

#ivanlins #MPB #boomerangmusic #happybirthday
Muito triste a partida do músico Skowa do Trio Mocotó e ex integrante das bandas Sossega Leão e Skowa e a Mafia.

O artista faleceu nesta quinta 13 aos 68 anos.

Nossos sentimentos aos seus familiares e companheiros do Trio Mocotó @triomocotooficial

Foto 📷  @leandroalmeidashow 

#skowa #triomocoto #boomerangmusic
Hoje (14/06), é aniversário do cantor e compositor João Suplicy @joaosuplicy que completa 50 anos.

Além de sua carreira, participa do projeto Brothers of Brazil @brothersofbrazil com seu irmão Supla.

#joaosuplicy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/06), é aniversário do ator, roteirista e comediante Gene Wilder que completaria 91 anos.

Falecido em 29/08/2016. foi um brilhante ator.

#genewilder #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (11/06), é aniversário do cantor, compositor e ator Hugh Laurie @hughlaurieofficial o Dr. HOUSE, que completa 65 anos.

#hughlaurie #happybirthday #drhouse #boomerangmusic