Pitty e Nando Reis se juntam em show inédito e saem em turnê pelo Brasil

Dois dos maiores artistas brasileiros, Pitty e Nando Reis estão trabalhando desde o ano passado no projeto de um show único, com o qual vão rodar o Brasil a partir de agosto de 2022. Batizada de “As Suas, as Minhas e as Nossas”, a turnê trará os dois cantando juntos músicas de seus repertórios, com novos arranjos, releituras e até mesmo canções inéditas.

 

Essa história começou quando Pitty cantou uma versão de “Relicário” no programa Saia Justa (GNT), do qual era uma das apresentadoras. Nando ouviu e enviou mensagem dizendo ter ficado emocionado com a releitura. Pitty o provocou de volta: “Bora fazer algo juntos?”. Na sequência veio a primeira parceria, a canção de título bem sambista velha-guarda paulistano “Tiro no Coração”, gravada em 2021. E então surgiu o desejo incontrolável de se juntarem para esta turnê inédita.

 

O gerúndio PittyNando, como eles mesmos brincam, une os dois artistas e as duas bandas no palco, apresentando um setlist de mais de 20 canções. “Não serão dois shows, mas um único show híbrido, com simbiose de bandas e repertórios”, diz Pitty. “Só de imaginar estar com Nando no palco num show conjunto e partilhar da genialidade, energia e originalidade de um dos maiores criadores da música (e do rock!) brasileiro é algo que me emociona desde já. Que deleite juntar esses universos musicais! Que mundo vamos criar com a junção das nossas canções? Me sinto diante de um verdadeiro Big Bang; a sensação iminente da explosão de vida que vem pela frente e compartilhando com o público esse momento único e exclusivo” – finaliza.

 

Nando Reis também está entusiasmado. “Pitty é tudo e muito mais. Voz autônoma e autêntica, não se amarra a nada que não seja sua crença na liberdade para o ser, na singularidade do suingue, no barato total da universalidade. Me juntar à ela é como ligar o interruptor: vem a luz, brilha a estrela do som. Estou com Pitty e vou com tudo, ‘pittynando’ nessa onda” – comentou.

 

A turnê começa oficialmente em agosto, mas os fãs terão uma amostra do que virá pela frente na pré-estreia especial no palco do Festival João Rock, dia 11 de junho, em Ribeirão Preto (SP), que já está com os ingressos esgotados.

 

Nos próximos dias serão divulgadas as primeiras datas e locais da turnê.

 

Ficha técnica

 

Criação: Pitty e Nando Reis
Direção geral e artística: Pitty
Direção musical: Pitty e Paulo Kishimoto
Direção de arte: Tito Sabatini
Videos: Fabrizio Martinelli e Otavio Sousa
Fotos: Otavio Sousa
Realização: Setevidas, Relicário e Elemess

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BATUCADA Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 19/05, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista da banda The Who @officialthewho Pete Townshend que completa 81 anos.

#petetownshend #happybirthday #boomerangmusic
Em 19/05/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Ramones @ramones "Animal Boy".

Integrantes:

Ramones

Joey Ramone – vocal principal (faixas 1–2, 4–8, 10–12)
Johnny Ramone – guitarra
Dee Dee Ramone – baixo, vocais de apoio, vocais principais (faixas 3, 9)
Richie Ramone – bateria, vocais de apoio

Tracklist:

01 - Somebody Put Something in My Drink 03;23
02 - Animal Boy 01:50
03 - Love Kills 02:18
04 - Apeman Hop 02;01
05 - She Belongs to Me 03:51
06 - Crummy Stuff 02:04
07 - Bonzo Goes to Bitburg 03:57
08 - Mental Hell 02;36
09 - Eat That Rat 01:35
10 - Freak of Nature 01:30
11 - Hair of the Dog 02:16
12 - Something to Believe In 04:07

#theramones #animalboy #boomerangmusic
Em 19/05/1992, há exatamente 34 anos atrás era lançado o 16° álbum de estúdio da banda Kiss @kissonline "Revenge".

Integrantes:

Paul Stanley (vocals, guitars)
Gene Simmons (vocals, bass)
Bruce Kulick (guitars)
Eric Singer (drums)

Track list:

	1.	Unholy
	2.	Take It Off
	3.	Tough Love
	4.	Spit
	5.	God Gave Rock ‘n’ Roll To You II
	6.	Domino
	7.	Heart Of Chrome
	8.	Thou Shalt Not
	9.	Every Time I Look At You
	10.	Paralyzed
	11.	I Just Wanna
	12.	Carr Jam 1981

#kiss #revenge #paulstanley #genesimmons #brucekulick
Em 19/05/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio do cantor e compositor Peter Gabriel @itspetergabriel "So".

Músicos 

Peter Gabriel – Synthesizers, Piano, Vocals
David Rhodes – Guitars
Tony Levin – Bass
Manu Katche – Drums & Percussion

Side One

Red Rain
Sledgehammer
Don’t Give Up
That Voice Again

Side Two

In Your Eyes
Mercy Street
Big Time
We Do What We’re Told
This Is the Picture (Excellent Birds)

#petergabriel #so #boomerangmusic
Em 19/05/2015, há exatamente 11 anos atrás era lançado o 7° e último album de estúdio da banda Faith No More @faithnomore "Sol Invictus".

Integrantes:

Faith No More

Mike Bordin – drums
Roddy Bottum – piano
Billy Gould – bass
Jon Hudson – guitar
Mike Patton – vocals

Tracklist:

01. Sol Invictus
02. Superhero
03. Sunny Side Up
04. Separation Anxiety
05. Cone of Shame
06. Rise of the Fall
07. Black Friday
08. Motherfucker
09. Matador
10. From the Dead

#faithnomore #solinvictus #boomerangmusic
Hoje, 19/05, é aniversário do saudoso Joey Ramone @joeyramone que completaria 75 anos.

Eterno vocalista da banda The Ramones @ramones

Falecido em 15/04/2001

#joeyramone #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 19/05, é aniversário da cantora, compositora e atriz Grace Jones @gracejonesofficial que completa 78 anos.

#gracejones #happybirthday #boomerangmusic
Em 18/05/1973, há exatamente 53 anos atrás era lançado o álbum duplo e ao vivo da banda Yes @yesofficial "Yessongs"

Yes

Jon Anderson – lead vocals
Chris Squire – bass guitar, backing vocals
Steve Howe – electric and acoustic guitars, backing vocals
Rick Wakeman – keyboards
Bill Bruford – drums on "Perpetual Change" and "Long Distance Runaround"/"The Fish (Schindleria Praematurus)"
Alan White – drums on all other tracks

Tracklist:

Side One:
Opening (excerpts from "Firebird Sweet")
Siberian Khatru
Heart of the Sunrise

Side Two:
Perpetual Change
And You & I

Side Three:
Mood for a Day
Excerpts from "The Six Wives of Henry VIII"
Roundabout

Side Four:
Your Move
I've Seen All Good People
Long Distance Runaround
The Fish
Side Five:
Close to the Edge

#yes #yessongs #boomerangmusic

Side Six:
Yours is no Disgrace
Starship Trooper