Plutão Já Foi Planeta lança single duplo “Em Todo Canto” | “Tremeu Minha Solidão

Single duplo antecipa o terceiro álbum de estúdio que será lançado no dia 18/08 pela Algohits

 

 Com uma década de carreira, a banda Plutão Já Foi Planeta se prepara para lançar em 2023 seu homônimo terceiro álbum de estúdio. Recheado de novidades, o disco crava de vez a identidade musical do grupo que reúne na atual formação Cyz Mendes, Sapulha Campos (guitarra) e Gustavo Arruda (guitarra).

 

O material de inéditas que será lançado pela Algohits, na sexta-feira (18/08), apresenta a nova fase do Plutão Já Foi Planeta que tem como marca uma energia mais vibrante e rock’n’roll. Além do rock, o novo lançamento de estúdio trará referências diretas e indiretas da música brasileira, o que se refletirá tanto nas novas composições como nas apresentações.

 

Após disponibilizar “Uma Canção Só Sua“, primeiro single do novo disco do Plutão Já Foi Planeta, é a vez de revelar de uma só vez um single duplo.

 

Em dose dupla eles apresentam nesta sexta-feira (28/07) os singles “Em Todo Canto” e “Tremeu Minha Solidão”. O single duplo, ganhou uma ação especial onde fãs de 15 fã clubes espalhados pelo país colaram adesivos em suas respectivas cidades com QR Codes contendo 30 segundos de cada canção. O resultado pode ser visto no instagram oficial do Plutão.

 

“A ação do QR Code foi uma ideia que surgiu durante o planejamento das redes sociais e tem muito a dizer sobre o que é o Plutão e os fãs do Plutão.

 

O fato deles vestirem a camisa e saírem pelas ruas, cada um em uma cidade do Brasil, colando o QR Code com o pré-save dos nossos lançamentos, motiva demais a gente e empolga ainda mais para o lançamento do álbum.”, celebra Sapulha Campos

 

A arte da capa também teve o envolvimento de uma fã. Kethuly Mendes assina o design.

 

Com roupagem mais próxima do indie rock, “Em Todo Canto” tem riffs melódicos e aposta todas as suas fichas em refrão para cantar junto.

 

“A letra fala sobre o sonho da música materializada em situações vividas pelo trio, mas descritas de maneira sucinta. “Em Todo Canto” já foi tocada nos últimos shows da banda e também foi recebida pelo público da melhor maneira possível. A mensagem, musicada e escrita, vem de maneira mais crua e direta nos novos trabalhos da banda.”, revela o Plutão Já Foi Planeta sobre “Em Todo Canto”

 

A sensação de estar apaixonado se reflete na balada “Tremeu Minha Solidão”, que tem guitarra marcante e destaque para os vocais de Cyz Mendes.

 

“A nova música é, provavelmente, a composição mais romântica do disco. Mesmo assim, a banda não abriu mão de uma pegada mais pesada, mudando um pouco a roupagem em comparação aos discos anteriores.

 

A letra também muda a perspectiva em relação aos trabalhos anteriores, saindo um pouco da temática de despedida e focando em um momento feliz onde a solidão desaparece à primeira vista.”, dizem os integrantes do Plutão sobre “Tremeu Minha Solidão”

 

Ficha Técnica:

 

“Em Todo Canto” e”Tremeu Minha Solidão”

Produção: Gustavo Arruda/Rodrigo Cunha

Composição: Gustavo Arruda/Sapulha Campos
Gravação: DG Estúdio e Agulha Produçōes (@agulhaproducoes)
Fotos de Divulgação: Murilo Amancio (@muriloamancio)

Arte da Capa: Kethuly Mendes

Selo: Algohits

 

Sobre o Plutão Já Foi Planeta

 

A banda de indie rock, hoje composta por Cyz Mendes (RO), Sapulha Campos e Gustavo Arruda (RN), completa dez anos de existência. O álbum vem com toda a carga de renovação presente no som, nas letras e na identidade visual. Com uma pegada mais rock, mas sem deixar de lado as baladas pop, o show é enérgico e intenso e causa surpresa nos fãs das músicas mais “fofas” da banda.

 

O Plutão Já Foi Planeta originalmente compunha músicas mais com pegada folk, se encaixou no contexto do Indie Rock no Brasil, sendo inclusive, capa da playlist homônima no Spotify.

 

São ao todo dois álbuns, 1 EP, alguns singles e um novo álbum a ser lançado no dia 18 agosto celebrando a nova fase.

 

Em seu currículo inclui passagens pelos maiores festivais do Brasil, o título de vice-campeão no programa SuperStar da Globo, colaborações com Liniker e Maria Gadu e turnês que passaram por quase todos os estados do Brasil.

 

Toda a energia dos drives vocais de Cyz, alternando com o ukulele de Sapulha e os solos de guitarra de Gustavo Arruda transformam o show numa experiência que passa por várias emoções e de fácil entendimento e identificação.

 

Sobre a Algohits

 

Fundada em 2021, a Algohits é a primeira Music Tech do Brasil. Por meio da tecnologia, a startup busca desbloquear os fluxos de receita na indústria da música através de dados e marketing digital 360, atuando junto aos artistas na elaboração da estratégia de comunicação e produtificação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: PRESS ALGOHITS

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (15/05), é aniversário do músico e produtor Brian Eno @brianeno que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Roxy Music, mas produziu dezenas de artistas como U2, David Bowie, entre muitos.

#brianeno #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor e compositor Andrew Eldritch @andrew_eldritch que completa 65 anos.

Vocalista e fundador da banda The Sisters Of Mercy

#thesistersofmercy #andreweldritch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor, compositor, ator e multiinstrumentista André Abujamra @andre_abujamra que completa 59 anos.

#andreabujamra #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (13/05), é aniversário do cantor e compositor Sebastião Reis @sebastiao.reis13 que completa 29 anos.

#sebastiaoreis #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (13/05), é aniversário do mágico cantor, compositor, pianista e multiinstrumentista Stevie Wonder que completa 74 anos.

#steviewonder #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário do baterista e multiinstrumentista André Jung @andrejung61 que completa 63 anos.

Foi baterista dos Titãs e da banda IRA!

#Andrejung #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (12/05), é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Clemente @clementetadeu das bandas Plebe Rude e Inocentes.

#Clemente #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário da cantora e compositora Vanessa Bumagny.

#vanessabumagny #happybirthday #boomerangmusic #cinemaapocalipse