Pop, sertanejo universitário e histórias românticas se unem no álbum de estreia da jovem Ana Luisa Cordeiro

Ana Luisa Cordeiro é uma cantora e compositora mineira de apenas 17 anos, mas com um olhar criativo atípico para uma adolescente. É isso que está impresso em seu novo álbum, “Sorte ou Azar”, lançado neste 12 de abril em todas as plataformas de streaming.

 

Segundo a própria artista, as quatro faixas são sobre amores e paixões, e retratam diferentes momentos de sua recém vida amorosa. Musicalmente, são canções que mesclam o pop e o sertanejo universitário.

 

Escute o álbum “Sorte ou Azar” nas plataformas de streaming

 

Assista o clipe de “Só Você” no Youtube

 

Cada faixa tem histórias e curiosidades distintas e de origens reais, portanto uma não está diretamente ligada a outra. “Sorte ou Azar”, que abre o álbum, é, na verdade, uma encomenda. “minha amiga me procurou pedindo ajuda para o presente de um ano de namoro, me propus a escrever uma música sobre os sentimentos dela (ela disse que sente muito carinho por ele, mas que tem medo de ser nova demais e já viver um amor para a vida toda)”.

 

A 2ª faixa, “Perfume de Ameixa”, é para ela é o retrato de um “amor bobinho e puro”. “estava com menino que eu gostava em uma festa com vários amigos e eu levei um creme de ameixa. Ele disse que ameixa não era um cheiro normal de creme, e eu disse que era meu e que eu usava o perfume dessa linha também, logo em seguida, ele disse que era o cheiro favorito dele, e eu fiquei inspirada para compor.”

 

A 3ª faixa é “Só Você”, um piseiro marcado pela sofrência típica do sertanejo universitário. “Escrevi essa música bem novinha, tinha 13 anos. Comecei a gostar de um colega de sala que não correspondia e tive a inspiração.”. Por fim, o álbum se encerra com “Por que você”, que retrata um dilema vivido por Ana Luisa. “Estava apaixonada por um menino bem mais velho e sabia que havia muitos motivos para que não desse certo, mas meus sentimentos insistiam em aparecer. Eu tentava entender o porquê, mas não conseguia, então escrevi esta música.”

 

O lançamento das canções descritas acima abre uma nova página na vida de Ana Luisa Cordeiro. Fã de Ana Castela, Jorge e Matheus, Anavitória, Luan Santana e Marília Mendonça, ela iniciou na música aos 9 anos de idade, em aulas de canto e violão. “Sempre fui apaixonada por música e sempre foi uma possibilidade, mas nada concreto. Escrevi minha primeira música com 11 anos, falava sobre amizade. Com o amadurecimento pessoal e musical, escrevi mais de 18 músicas. Com 15 anos decidi seguir carreira, depois de ir num show do Gusttavo Lima e ficar encantada com tamanha produção, sonhando em estar naquele palco.”

 

Embora sua persona artística e seus projetos de carreira demonstrem maturidade, Ana Luisa ainda está na terceira série do ensino médio. A arte, no entanto, já direcionou seus planos em cursar faculdade de música. No momento, é possível conhecer o trabalho de Ana Luisa Cordeiro nas plataformas de streaming, onde agora ela tem o DVD “Sorte ou Azar” e outros três singles, todos também sobre amores.

 

Ficha técnica

 

Áudio

 

Produção: Jam Records

Direção Musical: Artur Santos

Bateria: Yuri Maia

Baixo: Guilherme Barros

Guitarra: Artur Santos

Violão: Marcelo Silva

Sanfona: Dudu Aguiar

Teclado: Miguel Soare

 

Vídeo

 

Direção, produção e edição: Lucas Drummond

Captação: Vitor Augusto | Esdras Vinícius | Fábio Barbosa

Produção Geral: Amanda Lage | Henrique Vilela

Fotografia: Rafael Maia

Cenografia: Bárbara Batitucci

Comunicação: Júlia Valentina

 

Siga Ana Luisa Cordeiro

Instagram – TikTok – Youtube – Spotify

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  MATHEUS LUZI Assessoria de Imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (15/05), é aniversário do músico e produtor Brian Eno @brianeno que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Roxy Music, mas produziu dezenas de artistas como U2, David Bowie, entre muitos.

#brianeno #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor e compositor Andrew Eldritch @andrew_eldritch que completa 65 anos.

Vocalista e fundador da banda The Sisters Of Mercy

#thesistersofmercy #andreweldritch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor, compositor, ator e multiinstrumentista André Abujamra @andre_abujamra que completa 59 anos.

#andreabujamra #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (13/05), é aniversário do cantor e compositor Sebastião Reis @sebastiao.reis13 que completa 29 anos.

#sebastiaoreis #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (13/05), é aniversário do mágico cantor, compositor, pianista e multiinstrumentista Stevie Wonder que completa 74 anos.

#steviewonder #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário do baterista e multiinstrumentista André Jung @andrejung61 que completa 63 anos.

Foi baterista dos Titãs e da banda IRA!

#Andrejung #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (12/05), é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Clemente @clementetadeu das bandas Plebe Rude e Inocentes.

#Clemente #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário da cantora e compositora Vanessa Bumagny.

#vanessabumagny #happybirthday #boomerangmusic #cinemaapocalipse