Data
Categoria
Fotos shows
Tags
armoreddawn, vikingzombie
Sobre

A banda Armored Dawn realizou ontem em SP, o lançamento de seu novo álbum “Viking Zombie”, na Via Matarazzo.

 

“Viking Zombie” é o terceiro álbum da banda, qual predomina o estilo Viking Metal, um som único que mescla o Metal e o Folk Music.  Gravado no Dharma Studios em São Paulo. Produzido, mixado e masterizado por Heros Trench e Rodrigo Oliveira.

 

Nascida em 2014, a banda é formada por Eduardo Parras (nos vocais), Heros Trench no baixo (produtor do álbum novo), Rafael Agostino (nos teclados),Tiago Moura (na guitarra) e Rodrigo Oliveira (na batera). Já tocou nas principais capitais do Brasil como banda de abertura para Megadeth, Symphony X, Rhapsody, Tarja, Marillion, Offspring e Sabaton, além de fazer uma tour na Europa em Janeiro de 2017 ao lado do Fates Warning, tocando nas principais cidades da Alemanha, Holanda, República Tcheca, Hungria e Eslováquia. Além de ser a única banda brasileira a tocar no Motorboat (Cruzeiro do Motorhead) em 2016 em Miami.

 

Recentemente tocaram em festivais importantes como o Rockfest e o Rock in Rio.

 

Ontem no festa de lançamento que rolou para imprensa, convidados e familiares da banda, foi apresentado o novo clipe da banda e a audição do novo álbum.

 

O baterista e produtor  Rodrigo Oliveira, comentou que acredita muito no momento atual da banda e em todos que sempre estiveram juntos com Armored Dawn, “acreditamos muito em nosso trabalho, no fã-clube, na imprensa, vocês são muito importante para nós”, se você não tem confiança e não acredita em seu trabalho, não há dinheiro que invista que dará retorno”.

 

O vocalista Eduardo Parras, admitiu que o novo trabalho foi feito em um período de um ano, “fizemos esse álbum com tranquilidade obtendo os melhores resultados, a gente gravava e ouvia, refazia, buscamos sempre chegar a melhor qualidade possível. Em outro momento, disse que após 5 anos de banda, o retorno do investimento feito está chegando agora com o reconhecimento aqui e em outros países.

 

Sobre a gravação de novos clipes para as músicas novas, Parras também falou que é “essencial pois os clipes demonstram muito a imagem da banda com o som proposto, essa mesclagem é muito importante pra quem assisti a banda em vídeo, pois entende o propósito de tudo. Também comentou que pra quem quer investir em uma carreira internacional é muito complicada, pois no atual momento nossa moeda é muito desvalorizada.

 

Em outro momento, o baterista Rodrigo Oliveira, comentou que após três álbuns, já estão com a ideia de no próximo ano gravar um DVD da banda e ter um material ao vivo, mostrando toda a força e potência da banda junto de seu público.

 

Agradecimentos especiais: Damaris Hoffman – Assessoria de imprensa Armored Dawn