Data
Categoria
Fotos shows
Sobre

A 8ª edição da São Paulo Oktoberfest começou oficialmente nesta sexta-feira (19), no Parque Villa-Lobos, e vai até o dia 5 de outubro, sempre às sextas, sábados e domingos, O público poderá vivenciar uma celebração multicultural que une tradição germânica, gastronomia típica, experiências cervejeiras inéditas e uma programação artística que contempla diferentes gerações.

 

A cerimônia de abertura foi marcada pelo tradicional estouro do barril, símbolo da Oktoberfest no mundo, e contou com a presença de autoridades e convidados especiais. Entre eles, o Fundador e Presidente da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro, a Cônsul-Geral da Alemanha em São Paulo, Martina Hackelberg, além de Philipp Schiemer (Embaixador da São Paulo Oktoberfest na Alemanha) e Alexander Seitz (Embaixador da São Paulo Oktoberfest no Brasil), que chegou à Biertent a bordo do novo Volkswagen Tera, acompanhado pela fanfarra da banda Dauerlaufband.

 

Também prestigiaram a cerimônia na sexta-feira o Secretário Municipal de Turismo de São Paulo, Rui Alves; Rodrigo Capuruço, Managing Director da Volkswagen Financial Services no Brasil e América do Sul, Gastón Diaz Perez, CEO e presidente da Bosch América Latina, e Luiz Carlos Moraes, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil. “A São Paulo Oktoberfest já faz parte do calendário cultural da cidade. Nosso objetivo é proporcionar experiências únicas que unem a tradição germânica à diversidade de São Paulo, em um ambiente de alegria, convivência e celebração”, afirma Walter Cavalheiro Filho, fundador e CEO da São Paulo Oktoberfest.

 

A noite de estreia ficou ainda mais festiva com o show da Blitz, liderada por Evandro Mesquita, que embalou o público com clássicos que atravessaram décadas. Até o final do festival, grandes nomes passarão pelo palco principal, como Barão Vermelho, CPM 22, Roupa Nova, Diogo Nogueira, Adryana Ribeiro, Entre Elas e Acoustix, além das aguardadas Noites de Oktober, com homenagens a hits das décadas de 70 a 90, tributos ao rock e o espetáculo Queen Experience.

 

Sábado começou com “Maratoma”

 

Mesmo sob o sol de mais de 30 graus, a São Paulo Oktoberfest promoveu neste sábado (20) a estreia da MaraToma São Paulo, atração que já entrou para a lista das experiências mais originais do festival. A caminhada de 3,4 km reuniu cerca de 400 participantes, entre homens e mulheres, que percorreram o trajeto com paradas de hidratação à base de chope artesanal em pontos estratégicos do percurso. O circuito começou e terminou em frente ao Biertent, palco principal dos grandes shows da festa.

 

Entre os participantes, destaque para a presença da Rainha da Festa, Raphaela Hagemann, que entrou no clima da atividade e reforçou o espírito de integração cultural e descontração que marca a São Paulo Oktoberfest. Diferente de uma corrida convencional, a MaraToma uniu saúde, alegria e tradição em uma atividade leve, festiva e voltada à integração de amigos e famílias. A proposta foi aplaudida pelo público, que emendou a caminhada diretamente na atmosfera vibrante da Oktoberfest.

 

Noites de Oktober

 

Entre as grandes novidades da edição 2025 estão as Noites de Oktober, que transformarão os sábados em verdadeiras celebrações temáticas. O público será convidado a reviver clássicos que marcaram gerações, em viagens musicais pelos hits das décadas de 70 a 90, além de tributos especiais ao rock e a apresentação de um dos espetáculos mais aclamados do gênero, o Queen Experience. Uma programação que une nostalgia, energia e entretenimento de alto nível, consolidando a São Paulo Oktoberfest como um espaço de cultura e diversidade musical.

 

SERVIÇO

 

São Paulo Oktoberfest 2025

De 19.09 a 05.10.25 – Sempre às sextas, sábados e domingos

Horários: Sextas – 16:00 às 23 / Sábados e domingos: 14:00 às 23:00

Endereço: Av. Queiroz Filho, 1.315 – Vila Hamburguesa – Acesso Portal 2B

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  RN Assessoria Imprensa – Assessoria de Imprensa Oficial da São Paulo Oktoberfest

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 11/07, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Ritchie Sambora @therealsambora que completa 67 anos.

Foi integrante da banda Bon Jovi @bonjovi e a nossa opinião que ele é o integrante que ainda falta neste encaixe. 

#ritchiesambora #bonjovi #happybirthday
Nos dias 07, 08 e 09 de julho de 1989, há exatamente 37 anos atrás a banda Engenheiros do Hawaii gravava seu primeiro álbum ao vivo no Canecão,  no Rio de Janeiro.

Gessinger, Licks e Maltz começam a estourar pelo Brasil a fora e esse show foi demais, com uma sonoridade absurda.

Track List

Nau à deriva
Alívio imediato
A revolta dos dândis I
A revolta dos dândis II
Infinita highway
A verdade a ver navios
Toda forma de poder
Terra de gigantes
Somos quem podemos ser
Ouça o que eu digo: Não ouça ninguém
Longe demais das capitais

#engenheirosdohawaii #boomerangmusic
Em 10/07/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Mad Max, Além da Cúpula do Trovão.

Filme estrelado por Mel Gibson, Tina Turner e grande elenco.

Dirigido por George Miller.

#madmax #boomerangmusic
Hoje, 10/07, é aniversário do saudoso cantor e compositor Ronnie James Dio que completaria 84 anos.

#ronniejamesdio #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 10/07, é aniversário do cantor, compositor e vocalista do Pet Shop Boys @petshopboys Neil Tennant que completa 72 anos.

#neiltennant #petshopboys #boomerangmusic #happybirthday
Em 09/07/1971, há exatamente 55 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Deep Purple @deeppurple "Fireball"

Integrantes:

Ian Gillian (vocals)
Ritchie Blackmore (guitars)
Jon Lord (keys)
Roger Glover (bass)
Ian Paice (drums)

Track list:

	1.	Fireball
	2.	No No No
	3.	Demon’s Eye
	4.	Anyone’s Daughter
	5.	The Mule
	6.	Fools
	7.	No One Came

#fireball #deeppurple #boomerangmusic
Em julho de 1996, há exatamente 30 anos atrás era lançada a trilha sonora do filme Trainspotting.

Faixas:

01. Lust For life – Iggy Pop
02. Deep Blue Day – Brian Eno
03. Trainspotting – Primal Scream
04. Atomic – Blondie
05. Temptation – New Order
06. Nightclubbing – Iggy Pop
07. Sing – Blur
08. Perfect Day – Lou Reed
09. Mile End – Pulp
10. For What You Dream of – Bedrock feat. Kyo
11. 2:1 – Elastica
12. A Final Hit – Leftfield
13. Born Slippy – Underworld
14. Closet Romantic – Damon Albarn

#trainspotting #boomerangmusic
Hoje, 09/07, é aniversário do ator Tom Hanks @tomhanks que completa 70 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic