Data
Categoria
Fotos shows
Tags
artpopular, sescvilamariana
Sobre

O Art Popular, um dos grupos de pagode mais tradicionais do país, lança o novo álbum Batuque de Magia, no Sesc Vila Mariana.

 

As apresentações aconteceram de 15 a 17 de julho, sexta a domingo, no Teatro Antunes Filho, e marcam o primeiro trabalho com inéditas, desde a volta do vocalista Leandro Lehart.

 

Batuque de Magia é um projeto que engloba três discos: Pandeiro (2021), Cavaquinho (2022) e Tantan (2022), que somam 24 canções, das quais 23 são inéditas. As faixas apostam em temas e em sonoridades tradicionais do Samba — com destaque para os instrumentos que dão título aos discos —, mas ao mesmo tempo remetem a características presentes na trajetória do Art Popular e a roupagens contemporâneas. 

 

O trabalho é produzido por Leandro Lehart, músico que retornou ao grupo em 2017, juntamente a Milton Manhães, produtor conhecido por trabalhar com  artistas como Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Sombrinha, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho Também participam do projeto, na produção, Bira Haway e Prateado, e  Cléber Augusto, ao violão na faixa “Sonho Interminável”. O projeto é uma homenagem póstuma ao Ricardo Eli Baldino, o Rick Lobisomem Batera, músico falecido em 2021, que trabalhou com o grupo e com artistas de Samba. 

 

Nascido na zona norte de São Paulo, na década de 1980, o Art Popular começou a sua carreira tocando em bares.  A inspiração para onome do grupo teve origem em um verso da canção “Coisa de Pele”, de Jorge Aragão e Acyr Marques. Em 1993, o grupo lançou o primeiro álbum, O Canto da Razão, tornando-se um dos ícones dos anos 1990. 

 

Com Nova Era (1995), segundo álbum, foi premiado com discos de ouro e platina. Já Samba Pop Brasil (1997) vendeu um milhão de cópias e teve influência da música eletrônica, sertanejo e funk, e contou com a participação da dupla João Paulo e Daniel. O álbum Samba Pop Brasil II (1999) reuniu convidados como Take 6, Billy Paul, Salgueiro e Olodum e teve sua faixa “Aleluia” gravada ao vivo na Pilgrin Cathedral of Harlem, em Nova York. 

 

Em 2000, Art Popular se tornou o primeiro grupo de pagode a gravar um Acústico MTV.A produção aconteceu no Teatro Municipal de São Paulo e contou com as participações de Jorge Ben Jor e do grupo Ebony Vox. Em 2006,a gravação do primeiro DVD, Sem Abuso, marcou a despedida do vocalista Leandro Lehart, que retornaria em 2017. O grupo acumula mais de 25 discos e 3 DVDs gravados ao vivo. 

 

Acompanhamos a apresentação do grupo, no sábado (16/07), no show o Art Popular traz um show que mistura seu novo álbum, a trilogia Batuque de Magia, com seus grandes sucessos.  Com ingressos esgotados nas três apresentações, Denilson Franco, Evandro Art, Leandro Lehart, Malli, Ricardo Lima e Tcharlinho colocam todo mundo pra cantar e dançar do começo ao fim.

 

 

 

 

 

 

 

Agradecimentos: Assessoria de Imprensa SESC Vila Mariana

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 09/06, é aniversário do ator e integrante da banda Hollywood Vampires @hollywoodvampires Johnny Deep que completa 63 anos.

#johnnydeep #Hollywoodvampires #boomerangmusic
Hoje, 09/06, é aniversário do ator Michael J. Fox @realmikejfox que completa 65 anos.

#michaeljfox #happybirthday #boomerangmusic
Em 08/06/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado a comedia Trocando as Bolas.

Dirigido por John Landis.

Estrelando Don Ameche, Ralph Bellamy, Eddie Murphy, Jamie Lee Curtis, Dan Aykroyd e grande elenco.

#trocandoasbolas #boomerangmusic
Em 08/06/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme de terror/comédia Gremlins.

Dirigido por Joe Dante

Com Phoebe Cates, Zach Galligan, Corey Feldman e grande elenco.

#gremlins #boomerangmusic
Hoje, 08/06, é aniversário da cantora e compositora Bonnie Tyler @bonnietylerofficial que completa 75 anos.

Foto @leandroalmeidashow 

#bonnietyler #happybirthday #boomerangmusic
Em 08/06/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos a comédia Top Secret - Super Confidencial.

Filme estrelado por Van Kilmer

Filme dirigido por Jim Abrahams , David Zucker , Jerry Zucker ( ZAZ ) e Martyn Burke.

#topsecret #boomerangmusic
Em 08/06/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme The Ghostbusters, Os Caça Fantasmas.

Dirigido por Ivan Reitman

Filme clássico estrelado por Harold Ramis, Dan Aykroyd, Sigourney Weaver, Bill Murray e grande elenco.

#ghostbusters #boomerangmusic
Em 08/06/2004, há exatamente 22 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Velvet Revolver “Contraband”.

Integrantes:

Scott Weiland (vocals)
Slash (guitars)
Duff McKagan (bass)
Matt Sorum (drums)
Additional musicians: Douglas Grean (keys)

Track list:

	1.	Sucker Train Blues
	2.	Do It For The Kids
	3.	Big Machine
	4.	Illegal i Song
	5.	Spectacle
	6.	Fall To Pieces
	7.	Headspace
	8.	Superhuman
	9.	Set Me Free
	10.	You Got No Right
	11.	Slither
	12.	Dirty Little Thing
	13.	Loving The Alien

#velvetrevolver #contraband #scottweiland #slash #duffmckagan