Data
Categoria
Fotos shows
Tags
artpopular, sescvilamariana
Sobre

O Art Popular, um dos grupos de pagode mais tradicionais do país, lança o novo álbum Batuque de Magia, no Sesc Vila Mariana.

 

As apresentações aconteceram de 15 a 17 de julho, sexta a domingo, no Teatro Antunes Filho, e marcam o primeiro trabalho com inéditas, desde a volta do vocalista Leandro Lehart.

 

Batuque de Magia é um projeto que engloba três discos: Pandeiro (2021), Cavaquinho (2022) e Tantan (2022), que somam 24 canções, das quais 23 são inéditas. As faixas apostam em temas e em sonoridades tradicionais do Samba — com destaque para os instrumentos que dão título aos discos —, mas ao mesmo tempo remetem a características presentes na trajetória do Art Popular e a roupagens contemporâneas. 

 

O trabalho é produzido por Leandro Lehart, músico que retornou ao grupo em 2017, juntamente a Milton Manhães, produtor conhecido por trabalhar com  artistas como Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Sombrinha, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho Também participam do projeto, na produção, Bira Haway e Prateado, e  Cléber Augusto, ao violão na faixa “Sonho Interminável”. O projeto é uma homenagem póstuma ao Ricardo Eli Baldino, o Rick Lobisomem Batera, músico falecido em 2021, que trabalhou com o grupo e com artistas de Samba. 

 

Nascido na zona norte de São Paulo, na década de 1980, o Art Popular começou a sua carreira tocando em bares.  A inspiração para onome do grupo teve origem em um verso da canção “Coisa de Pele”, de Jorge Aragão e Acyr Marques. Em 1993, o grupo lançou o primeiro álbum, O Canto da Razão, tornando-se um dos ícones dos anos 1990. 

 

Com Nova Era (1995), segundo álbum, foi premiado com discos de ouro e platina. Já Samba Pop Brasil (1997) vendeu um milhão de cópias e teve influência da música eletrônica, sertanejo e funk, e contou com a participação da dupla João Paulo e Daniel. O álbum Samba Pop Brasil II (1999) reuniu convidados como Take 6, Billy Paul, Salgueiro e Olodum e teve sua faixa “Aleluia” gravada ao vivo na Pilgrin Cathedral of Harlem, em Nova York. 

 

Em 2000, Art Popular se tornou o primeiro grupo de pagode a gravar um Acústico MTV.A produção aconteceu no Teatro Municipal de São Paulo e contou com as participações de Jorge Ben Jor e do grupo Ebony Vox. Em 2006,a gravação do primeiro DVD, Sem Abuso, marcou a despedida do vocalista Leandro Lehart, que retornaria em 2017. O grupo acumula mais de 25 discos e 3 DVDs gravados ao vivo. 

 

Acompanhamos a apresentação do grupo, no sábado (16/07), no show o Art Popular traz um show que mistura seu novo álbum, a trilogia Batuque de Magia, com seus grandes sucessos.  Com ingressos esgotados nas três apresentações, Denilson Franco, Evandro Art, Leandro Lehart, Malli, Ricardo Lima e Tcharlinho colocam todo mundo pra cantar e dançar do começo ao fim.

 

 

 

 

 

 

 

Agradecimentos: Assessoria de Imprensa SESC Vila Mariana