Data
Categoria
Fotos shows
Tags
criolo, robertamedina, rockinrio, thetown
Sobre

The Town 2023: Faltando pouco mais de um ano, The Town – Dos mesmos criadores do Rock in Rio – começa a movimentar a maior cidade do país e convocar o público para as áreas do novo evento

 

O Festival multicultural e plural, que será realizado no Autódromo de Interlagos, em setembro de 2023, cria conteúdos e invade São Paulo com intervenções artísticas que vão do jazz e hip-hop e faz alusões aos espaços que estarão na Cidade da Música no próximo ano

 

Faltando pouco mais de um ano para The Town — novo festival de música, cultura, arte e entretenimento dos mesmos criadores do Rock in Rio —, a organização do evento aporta em locais emblemáticos de São Paulo para suas primeiras intervenções na cidade e já coloca o público frente a frente com fragmentos do que poderá ser vivido dentro do novo evento. Totalmente inspirado na cultura efervescente desta movimentada cidade, o festival dá início a uma série de construções de conteúdos que não apenas apresentam sua essência, como também deixam um rastro da potência que está por vir. Isto porque, até a chegada do evento, que acontece em setembro de 2023, The Town vai ocupando a metrópole e logo neste primeiro momento, já será possível observar duas grandes áreas do festival – a São Paulo Square e a Factory. E, como numa batalha do bem, onde só coisas boas acontecem, a organização colocará de um lado, na Sala São Paulo, todo o encantamento do jazz (com a personalidade de um vozeirão bem paulista e uma orquestra), do outro lado, ao melhor modo industrial, em um galpão, performances de rap, trap e hip-hop, envolvido por muita arte no local sob o timbre de Criolo e a ginga grupo de bailarinos. Tudo isso, além de começar a oferecer a experiência de The Town, embala as trilhas já lançadas do festival.

 

Ocupando, pela primeira vez, uma área de 350 mil m² do Autódromo de Interlagos, a chamada Cidade da Música contará com seis palcos e espaços e promoverá um verdadeiro encontro e celebração das mais variadas tribos e movimentos culturais. Para que o público possa sentir um gostinho do que está por vir, no último domingo (10) e ontem (11), a organização do festival iniciou a gravação de produções audiovisuais que se conectam com São Paulo. A primeira aconteceu na Sala São Paulo, próxima à Estação da Luz, e a segunda, no galpão Hip Hop, próximo ao Brás e ao Mercado Municipal. As ativações inéditas de The Town fazem alusão a duas áreas do festival: São Paulo Square e Factory. A ideia é colocar The Town dentro de São Paulo e vice-versa.

 

No domingo, foi a vez da São Paulo Square: prometido como o local com o maior número de selfies da Cidade da Música, o espaço é inspirado na região em que a Cidade foi fundada e irá reunir alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz, embalados ao ritmo de muito jazz e blues, reunindo grandes nomes da música nacional e internacional. Para representar este local tão emblemático, a atriz e cantora Jeniffer Nascimento ocupou a Sala São Paulo junto a uma big band de jazz com 16 músicos. De lá, ela deu vida a música tema do festival em inglês, com novo arranjo, de jazz. A canção, criada pelo maestro e compositor Eduardo Souto Neto — originalmente interpretada pela cantora Iza —, o mesmo que compôs a trilha do Rock in Rio e ainda o “Tema da Vitória”, habitualmente usada para as conquistas dos GPs do ídolo mundial Ayrton Senna, diz “Good times are back again, look at each other, loving and dancing. The city shines tonight, a place that’s like no other, this is The Town”.

 

Já nesta segunda-feira, foi a vez do palco Factory invadir a cidade de São Paulo. Inspirado nos antigos galpões das fábricas que ajudaram a elevar o nome de São Paulo, o Factory trará o mood da cultura urbana e terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap — que estão entre os gêneros mais consumidos da Cidade, além de muitas intervenções artísticas que tomarão conta de toda a cenografia do local. E, para representar este espaço, o rapper Criolo, embaixador de The Town e uma das atrações confirmadas, foi o escolhido para fazer parte da ativação que aconteceu no galpão Hip Hop. O cantor colocou toda sua potência no Trap criado por ele com o músico e um dos diretores do festival, Zé Ricardo, convocando o público para viver “amor e esperança na terra do teste”. Com um grupo de mais de 20 bailarinos, coordenados por Miguel Colker, colorindo o que será a “Factory”, Criolo continuou convidando a todos para se encontrarem neste novo festival ecoando aos quatro cantos da Cidade e do país a necessidade de “abraçar, brincar, compreender para amar”. O cantor entregou uma performance em sintonia com a área efervescente do festival, onde as grandes criações estarão presentes e tudo que representa São Paulo.

 

The Town acontece durante os dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos, e já nasce com números impressionantes. Com um investimento de aproximadamente R$ 300 milhões, a expectativa é que o festival movimente já em sua primeira edição R$ 1,2 bilhão no Estado de São Paulo e gere mais de 27 mil empregos, auxiliando positiva e diretamente na retomada de diversos setores pós pandemia. Pela primeira vez, uma área de 350 mil m² será utilizada por um evento no autódromo. A organização garante total conforto e segurança para os cerca de 600 mil visitantes que passarão por lá, durante o período do festival.

 

Sobre a Rock World

A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem como base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer acontecer e inspirar as pessoas através da filosofia de construir um mundo melhor.

 

Hoje, além do Rock in Rio, a Rock World expandiu sua área de atuação para outros projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas. No Live Entertaiment, a marca possui o The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em setembro de 2023. Na área de Conteúdo, o Rock in Rio Studios é o produto que reforça o DNA da companhia para a criação de conteúdos audiovisuais Originais e o posicionamento no mercado como uma marca ainda mais poderosa e potente de comunicação. Na área de projetos de Educação, o Humanorama e o Rock in Rio Academy buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de um mundo melhor. A empresa também possui a marca Game XP, dedicada a experiências físicas e digitais no universo de games e e-sports, incluindo o evento game XP, que reúne o mundo geek junto com a música; o Dance Off, que é a competição de dançarinos de periferias de todo o país; e a Grrrls League, que é a maior liga feminina de CS:GO do mundo. Ao ampliar sua atuação para tantos campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de criação e produção de conteúdo proprietário de Live Experience no mundo.

 

Sobre o Rock in Rio  

 

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

 

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 21 edições. Em 37 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

 

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R $110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

 

Fotos: Van Campos / Boomerang Music (todos os direitos reservados por lei)

 

 

 

 

 

 

Com informações: PR The Town / Approach Comunicação 

#SIGA NO INSTAGRAM
Há exatamente 13 anos, em 23/07/2011, falecia a cantora Amy Winehouse @amywinehouse aos 27 anos de idade.

#amywinehouse #boomerangmusic
Hoje (23/07), é aniversário do guitarrista e compositor Saul Hudson mais conhecido como Slash @slash que completa 59 anos.

Integrante do Guns n' Roses @gunsnroses 

Foto 📷 @rosshalfin 

#slash #happybirthday #boomerangmusic
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix