Data
Categoria
Fotos shows
Sobre

Na sexta (01/03), o cantor Leoni, se apresentou com o show Voz, Violão e Guitarra, no Teatro Eva Wilma, SP.

 

No espetáculo intimista, Leoni esteve acompanhado de seu filho Antonio Leoni na guitarra e nos vocais. A colaboração musical dos dois vem de muito tempo, apesar de Antonio estar só com 24 anos, já que ele tem subido nos palcos do pai desde que tinha 13.

 

Desde a pandemia, essa parceria se acentuou. Era o filho quem cuidava das lives semanais do pai. Depois, começou a fazer produções dos novos singles, entrou para a banda Outro futuro, que acompanha o pai, caiu na estrada e começou a produzir o disco novo de Leoni & Outro Futuro, ainda inédito, “Vem alegria”, junto com Lourenço Monteiro.

 

No repertório, os sucessos de Leoni, algumas reinterpretações de seus contemporâneos, uma parceria de pai, filho e mãe (Luciana Fregolente) e uma canção de Antonio Leoni. Entre as músicas mais conhecidas estão “Garotos II”, “Por que não eu?”, “Exagerado”, “Temporada das flores”, “Só pro meu prazer”, “A fórmula do amor”, entre muitas outras. É um show feito para que o público cante junto, do começo ao fim. Leoni iniciou a carreira na década de 80, fundando o Kid Abelha, onde atuou como baixista e principal compositor da banda.

 

Depois de quatro discos de ouro (mais de 500.000 discos vendidos), deixou a banda em 1986, para fundar os Heróis da Resistência. Acumulando a função de vocalista em seu novo projeto, rodou o país e ganhou mais um disco de ouro. Com os Heróis, lançou três discos. Em 1993 partiu para a carreira solo, tendo lançado sete álbuns. Como compositor, coleciona parceiros ilustres como Herbert Vianna, Cazuza, Marcos Valle, Zélia Duncan, Frejat, Xande de Pilares, Ivan Lins, Francis Hime, Ney Matogrosso, Fernanda Abreu entre muitos outros.

 

SET LIST

 

Educação Sentimental

As Cartas que eu não mando

Dublê de Corpo

Um herói que mata

Fotografia

Temporada de Flores

Praia do Espelho

Quase sem querer (Legião Urbana)

50 receitas

Os outros

Melhor pra mim

Incapacidade de amar

Quase um segundo (Os Paralamas)

Ciclos e Portais  (single Antonio Leoni)

Garotos II

Só pro meu prazer

A fórmula do amor

Pintura íntima

Alice

Exagerado

BIS

Como eu quero

Por que não eu?

 

 

 

Fotos: Emerson Santos – Instagram @onephotographymedia – Parceria Boomerang Music – Todos os direitos reservados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agradecimentos: Ciranda Comunicação / Produção Leoni

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 11/07, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Ritchie Sambora @therealsambora que completa 67 anos.

Foi integrante da banda Bon Jovi @bonjovi e a nossa opinião que ele é o integrante que ainda falta neste encaixe. 

#ritchiesambora #bonjovi #happybirthday
Nos dias 07, 08 e 09 de julho de 1989, há exatamente 37 anos atrás a banda Engenheiros do Hawaii gravava seu primeiro álbum ao vivo no Canecão,  no Rio de Janeiro.

Gessinger, Licks e Maltz começam a estourar pelo Brasil a fora e esse show foi demais, com uma sonoridade absurda.

Track List

Nau à deriva
Alívio imediato
A revolta dos dândis I
A revolta dos dândis II
Infinita highway
A verdade a ver navios
Toda forma de poder
Terra de gigantes
Somos quem podemos ser
Ouça o que eu digo: Não ouça ninguém
Longe demais das capitais

#engenheirosdohawaii #boomerangmusic
Em 10/07/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Mad Max, Além da Cúpula do Trovão.

Filme estrelado por Mel Gibson, Tina Turner e grande elenco.

Dirigido por George Miller.

#madmax #boomerangmusic
Hoje, 10/07, é aniversário do saudoso cantor e compositor Ronnie James Dio que completaria 84 anos.

#ronniejamesdio #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 10/07, é aniversário do cantor, compositor e vocalista do Pet Shop Boys @petshopboys Neil Tennant que completa 72 anos.

#neiltennant #petshopboys #boomerangmusic #happybirthday
Em 09/07/1971, há exatamente 55 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Deep Purple @deeppurple "Fireball"

Integrantes:

Ian Gillian (vocals)
Ritchie Blackmore (guitars)
Jon Lord (keys)
Roger Glover (bass)
Ian Paice (drums)

Track list:

	1.	Fireball
	2.	No No No
	3.	Demon’s Eye
	4.	Anyone’s Daughter
	5.	The Mule
	6.	Fools
	7.	No One Came

#fireball #deeppurple #boomerangmusic
Em julho de 1996, há exatamente 30 anos atrás era lançada a trilha sonora do filme Trainspotting.

Faixas:

01. Lust For life – Iggy Pop
02. Deep Blue Day – Brian Eno
03. Trainspotting – Primal Scream
04. Atomic – Blondie
05. Temptation – New Order
06. Nightclubbing – Iggy Pop
07. Sing – Blur
08. Perfect Day – Lou Reed
09. Mile End – Pulp
10. For What You Dream of – Bedrock feat. Kyo
11. 2:1 – Elastica
12. A Final Hit – Leftfield
13. Born Slippy – Underworld
14. Closet Romantic – Damon Albarn

#trainspotting #boomerangmusic
Hoje, 09/07, é aniversário do ator Tom Hanks @tomhanks que completa 70 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic