Data
Categoria
Fotos shows
Sobre

O cantor e compositor TIAGO IORC celebrou a ótima fase de sua carreira com única apresentação, dia 01 de março no Tokio Marine Hall. O artista foi o brasileiro com o maior número de indicações ao Latin Grammy 2023, com seu álbum “Daramô”.

 

O álbum “Daramô” tem dez canções autorais e faz referência à vontade de Tiago em estar mais aberto para a troca. O artista encontrou inspiração nos sons da natureza, nas belas paisagens da Bahia e no afeto do povo local. Segundo o cantor, essa conexão com pessoas e lugares foi fundamental para encontrar a brasilidade na sonoridade do álbum: “O afeto é um dos maiores tesouros do Brasil e essa força me inspira muito”, explica. A produção musical do álbum é assinada por Paul Ralphes e os músicos Mateus Asato, Isaias Elpes, Jeremy Gustin, Lux e Tróia fazem parte do projeto. A produção e direção executiva é da Music Tour. 

 

SOBRE TIAGO IORC 

 

Autor de sucessos como “Amei Te Ver”, “Coisa Linda” e “Tangerina”, o cantor e compositor consagrou-se como um dos principais ícones do pop nacional, inspirando um público fiel ao redor de todo o Brasil. Em seus 16 anos de carreira, TIAGO IORC soma oito álbuns e parcerias musicais com nomes aclamados, como Milton Nascimento e Jorge Drexler. 

 

Logo em seu primeiro disco, “Let Yourself In” (2008), Tiago emplacou cinco músicas em trilhas sonoras da Rede Globo e viu sua voz atravessar o mundo, ao ficar entre os dez artistas mais tocados na Billboard do Japão. Os álbuns seguintes, “Umbilical” (2011) e “Zeski” (2013), seguiram conquistando fãs e emplacando canções em trilhas sonoras. Hoje, Tiago soma mais de 20 canções em roteiros de cinema, novelas e campanhas publicitárias.  

 

Em 2015, “Troco Likes” (primeiro 100% em português) emplacou dois de seus maiores hits –  “Amei Te Ver” e “Coisa Linda” – e conquistou um certificado de platina no Brasil. O álbum foi seguido por “Troco Likes – Ao Vivo”, produção premiada no Latin Grammy 2017. 

 

Em 2019, após hiato na carreira, o artista lançou o disco “Reconstrução”, que bateu recordes no streaming ao emplacar todas as 13 faixas no TOP 50 do Spotify Brasil. “Desconstrução”, principal música do disco, foi vencedora na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa” – e ainda foi indicada à “Canção do Ano” –  no Latin Grammy 2019. No mesmo ano, Tiago foi o escolhido para protagonizar a retomada do saudoso e prestigiado “Acústico MTV”, que inclui “Tangerina”, com Duda Beat. Em 2022, lançou seu mais recente álbum: o sucesso “Daramô”, que recebeu três indicações ao Latin Grammy 2023 e resultou em uma grande turnê nacional. 

 

Fotos: Gabriel Luiz Ramos – Instagram @gabrieluizramos / Boomerang Music – Todos os direitos reservados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agradecimentos: Miriam Martinez Assessoria de Imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (19/04), é aniversário do cantor e compositor Roberto Carlos @robertocarlosoficial que completa 83 anos.

Um dos maiores artistas da música popular brasileira 

#robertocarlos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (18/04), é aniversário do músico e jornalista Rodrigo Rodrigues que completaria 49 anos.

Fundador da banda @thesoundtrackers 

Faleceu em 28/07/2020

#rodrigorodrigues #thesoundtrackers #happybirthday #boomerangmusic
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor, compositor e baixista Pit Passarell @oficialpitpassarell da banda Viper @viper_brazil que completa 56 anos.

#pitpassarell #happybirthday #viper #boomerangmusic