Data
Categoria
Fotos shows
Sobre

Para celebrar o sucesso da série “Sullivan & Massadas: Retratos e Canções” (Globoplay), produzida pela Kuarup, que conta a história da maior dupla de hitmakers da música pop brasileira, os dois grandes compositores da música brasileira se reúnem após 34 anos para um show que aconteceu em São Paulo, no último sábado, dia 6 de julho, no Cine Joia.

 

Nas décadas de 1980 e 1990, Sullivan e Massadas dominaram o pop brasileiro, compondo sucessos gravados pelas vozes de Gal Costa e Tim Maia (“Um Dia de Domingo”), Fagner (“Deslizes”), Sandra de Sá (“Retratos e Canções” e “Joga Fora”), Xuxa (“Lua de Cristal” e “Parabéns da Xuxa”), Roberto Carlos (“Amor Perfeito”), Roupa Nova (“Whisky à Go Go”), Leandro e Leonardo (“Talismã”), Rosana (“Nem um Toque”), Alcione (“Estranha Loucura” e “Nem Morta”), Joanna (“Amanhã Talvez”), Tim Maia (“Leva” e “Me Dê Motivo), e muitos outros. Foram mais de 700 músicas compostas pela dupla.

 

Com o sucesso da série da Globoplay, dirigida pelo jornalista André Barcinski e com argumento de Pedro Bial, que revelou às novas gerações a história comovente da dupla e sua marca na música brasileira, Sullivan e Massadas decidiram quebrar um jejum de 34 anos e subir ao palco juntos para celebrar o grande legado da dupla.

 

Neste show, a dupla será acompanhada pela excelente banda que toca nos shows solo de Michael Sullivan, e o repertório será um apanhado de seus maiores sucessos, num show comovente e que deixará o público extasiado com tantos hits memoráveis e que marcaram a vida dos brasileiros.

 

A realização é da Maraty, produtora capitaneada pelo jornalista André Barcinski e o produtor Leandro Carbonato, que nos últimos 12 meses trouxe ao país artistas como The Brian Jonestown Massacre, Hermanos Gutierrez, Lightning Bolt, L7, Black Flag e Peter, Bjorn and John, entre outros, além dos recém-anunciados inéditos shows do The Dandy Warhols (13/06) e Sleaford Mods (2/11), ambos em São Paulo.

 

Michael Sullivan

 

Nascido Ivanilton de Souza Lima numa família pobre da Zona da Mata de Pernambuco, chegou ao Rio de Janeiro sem um tostão, no fim dos anos 1960. Conheceu Tim Maia, Hyldon e toda a cena soul do Rio. Foi membro dos grupos Renato e Seus Blue Caps e The Fevers, antes de conhecer Massadas em bailes de subúrbio e iniciar a parceria de maior sucesso do pop brasileiro. Em inglês, já com o pseudônimo de Michael Sullivan, gravou sucessos como “My Life” e “Sorrow”.

 

Paulo Massadas

 

Nascido no subúrbio do Rio de Janeiro, começou a carreira artística como baixista e cantor em famosas bandas de baile, como as do tecladista Lafayette e do gênio Lincoln Olivetti, seu padrinho musical. Massadas conheceu Sullivan em meados dos anos 1970 e chamou a atenção do parceiro pelas letras espertas e que tocavam direto no coração do povo.

 

 

Fotos: Emerson Santos / Copyright © @onephotographymedia -SP / Parceiro Boomerang Music – Todos os direitos reservados – All rights reserved.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COM informações: TEDESCO COMUNICAÇÃO E MÍDIA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 10/12, é aniversário da baterista Meg White da banda White Stripes @thewhitestripes que completa 51 anos.

#megwhite #happybirthday
#whitestripes
Hoje, 10/12, é aniversário do cantor, compositor e ex integrante da banda Wang Chung @wangchungofficial Jack Hues @jackhuesofficial que completa 71 anos.

#jackhues #wangchung #boomerangmusic
Em 10/12/1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado o primeiro álbum de estúdio da banda Fine Young Cannibals @fineyoungcannibals 

Fine Young Cannibals 

Roland Gift – vocais
Andy Cox – guitarra, órgão em "Time Isn't Kind"
David Steele – baixo, piano, teclados

Track listing

"Johnny Come Home" - 3:35
"Couldn't Care More" - 3:30
"Don't Ask Me to Choose" - 3:05
"Funny How Love Is" - 3:28
"Suspicious Minds" - 3:56
"Blue" - 3:31
"Move to Work" - 3:26
"On a Promise" - 3:06
"Time Isn't Kind" - 3:12

#fineyoungcannibals #boomerangmusic
Em 10/12/1976, há exatamente 49 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Queen @queen “A Day At The Races”.

Line-up:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (vocals, guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (vocals, drums)
Additional musicians: Mike Stone (vocals)

Track list:

	1.	Tie Your Mother Down
	2.	You Take My Breath Away
	3.	Long Away
	4.	The Millionaire Waltz
	5.	You And I
	6.	Somebody To Love
	7.	White Man
	8.	Good Old-Fashioned Lover Boy
	9.	Drowse
	10.	Teo Torriatte (Let Us Cling Together)

#queen #queenband #adayattheraces
Hoje, 10/12, é aniversário da saudosa cantora e compositora Cassia Eller @cassiaelleroficial que completaria 63 anos.

#cassiaeller #happybirthday #mpb
Em dezembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o álbum ao vivo do Deep Purple @deeppurple “Made in Japan” gravado ao vivo em Osaka e Tokyo,.

Line-up:

Ian Gillian (vocals, harmonica, percussion)
Ritchie Blackmore (guitars)
Jon Lord (keys)
Roger Glover (bass)
Ian Paice (drums)

Track list:

	1.	Highway Star
	2.	Child in Time
	3.	Smoke on the Water
	4.	The Mule
	5.	Strange Kind of Woman
	6.	Lazy
	7.	Space Truckin’

#deeppurple #madeinjapan #boomerangmusic
Hoje, 09/12, é aniversário do saudoso baixista e compositor Canisso @canisso_rmds da banda Raimundos @raimundosrock que completaria 60 anos.

#Canisso #raimundos #happybirthday
Hoje, 08/12, é aniversário do saudoso cantor, compositor,  poeta e vocalista da banda The Doors @thedoors Jim Morrison @jimmorrison que completaria 82 anos.

#thedoors #jimmorrison #happybirthday