julho 04, 2024
Dadi e Vinícius Cantuária, dois ícones da música brasileira, são amigos e contemporâneos há muitos anos. E estão com um novo projeto chamado “Trilhas”
.
Recentemente, os músicos se reencontraram no palco para abrir a série “Conversas Musicais” no Blue Note São Paulo, na última quinta-feira (4).
Dadi, conhecido por integrar os grupos O Terço e A Outra Banda da Terra (que acompanhou Caetano Veloso), também compôs sucessos como “Só Você”, gravado por Fábio Jr., antes de se firmar no circuito de jazz nova-iorquino. Já Vinícius Cantuária fez parte das bandas Novos Baianos, A Cor do Som e Barão Vermelho, além de tocar com artistas como Marisa Monte e Jorge Ben Jor. Ele também foi homenageado por Caetano Veloso com a música “O Leãozinho”.
Os dois multi-instrumentistas são os primeiros convidados do programa “Conversas Musicais”, uma parceria com o Blue Note e o projeto Degustasom, de Zé Marcio Alemany. Os episódios da série irão misturar bate-papo e performances musicais, reunindo talentos brasileiros. Segundo Zé Marcio, o objetivo é contar as histórias desses grandes nomes da música brasileira e também apresentar novos artistas.
Stain, envolvido na curadoria do projeto, comentou sobre a importância de selecionar artistas que façam sentido para todos. Ele destacou que, apesar de amigos de longa data, Vinicius e Dadi só haviam trabalhado juntos anteriormente nos anos 90, com a banda Tigres de Bengala.
A série promete ser uma celebração da música brasileira, tanto dos ícones estabelecidos quanto dos novos talentos emergentes.
Fotos: Van Campos / Parceiro Boomerang Music – instagram @natrilhavan
Todos os direitos reservados
COM informações: BLUE NOTE SP