agosto 12, 2022
Chico César e Geraldo Azevedo, dois dos maiores cantautores da música popular brasileira, revisitam suas obras, compõem juntos e lançam “Violivoz”. O novo show da dupla chegou ao Sesc Belenzinho, nos dias 11 à 13 de agosto, com ingressos esgotados e promoveu um mergulho coletivo na genialidade destes dois grandes compositores nordestinos, mostrando a força de suas canções.
O repertório passeia por grandes sucessos autorais, clássicos da dupla e algumas surpresas.
Como o título do show sugere, a apresentação abusa do tom intimista, no estilo voz e violão. No repertório do cancioneiro de Azevedo, aparecem “Táxi Lunar”, “Moça Bonita”, “Dia Branco” e “Bicho de Sete Cabeças”. No caso de Chico César, estão no setlist “Deus Me Proteja”, “Pensar em Você”, “Onde Estará o Meu Amor”, “Reis do Agronegócio” e “Mama África”. Entre outros destaques do show estão a interpretação do clássico “Pra Não Dizer que Não Falei das Flores”, de Geraldo Vandré, lançado em 1968, que virou hino de resistência contra a ditadura militar. E a nova “Nem na Rodoviária”, primeira parceria da dupla, composta durante o auge do isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19.
Um show incrível com dois compositores grandiosos da MPB, que se faz necessário sempre estar na playlist do nosso cotidiano.
Fotos: Marco Antônio / Boomerang Music @todos os direitos reservados
Agradecimentos especiais: Assessoria de Imprensa SESC Belenzinho