Preparando-se para embalar o verão e o pré-carnaval, Silva lança o álbum “Bloco do Silva #2”
Projeto conta com 23 faixas gravadas ao vivo, cinco com participação de Criolo e também ganha versão audiovisual
Aquecendo para o verão e para o aguardado pré-carnaval, Silva disponibiliza, em todas as plataformas de música, o álbum “Bloco do Silva #2”– ouça aqui. O projeto também conta com videoclipes inéditos, disponibilizados no canal oficial do artista no YouTube – assista aqui.
Silva comemora o sucesso e continuidade do projeto: “O ‘Bloco do Silva #2’ segue a ideia de ser uma grande celebração à música brasileira. Fico muito feliz que o projeto tenha sido abraçado pelo público. É a minha festa de verão, o momento de homenagear as músicas que embalaram a minha geração”.
Marcando o retorno do artista à Som Livre, o álbum conta com 23 regravações que passeiam por importantes canções da música popular brasileira e que embalaram gerações. Silva também revisitou 8 canções de sua carreira, entre elas “Pra Vida Inteira”, “Duas da Tarde” e “Um Pôr Do Sol Na Praia”.
Silva recebe Criolo em cinco canções, uma delas é “Sozinho”, composição de Peninha, conhecida originalmente na voz de Caetano Veloso.
Criolo enaltece Silva e o projeto ao comentar sobre sua participação: “Participar desse grande encontro, que leva o nome de Bloco do Silva, e que vai além de uma reunião de músicos, cantores e cantoras tão incríveis. O Silva é uma delicadeza, é uma elegância no palco, um trato de amor com toda a sua equipe, que nos emociona, que nos toca. Todos no entorno dele com essa mesma pegada, o que torna o Bloco do Silva cada vez mais algo tão importante nesse período do ano, algo imperdível. Essa apoteose de músicas do Brasil, de alegria, de felicidade, de amor que o Bloco do Silva leva pra onde vai. Toda essa aura, toda essa energia faz bem pra gente. Só me fez bem. Eu espero estar sempre perto do Silva”.
Todas as faixas foram captadas na edição de 2022 do Bloco do Silva, durante a apresentação que aconteceu em São Paulo, em maio desse ano.
Bloco do Silva 2023 já tem datas e aquecerá o pré-carnaval de algumas das principais capitais brasileira. Confira abaixo:
14 de janeiro – Recife/ PE — Parador
21 de janeiro – São Paulo/SP – Memorial da América Latina
28 de janeiro – Brasília/DF – Estádio Mané Garrincha
04 de fevereiro – Salvador/BA – Centro de Convenções
11 de fevereiro – Rio de Janeiro/RJ – Nau Cidades
Mais informações: Link
Bloco do Silva
Com repertório que passa por sucessos do início dos anos 1990, de Daniela Mercury, Cheiro de Amor, Banda Eva, Olodum, e clássicos de Caetano Veloso, Gal Costa, Gerônimo e Gilberto Gil, o Bloco do Silva é mais um passo na intensa jornada do cantor em construir novos caminhos entre tempos e estéticas musicais diferentes, mostrando toda força de um dos nomes mais produtivos e criativos dessa geração.
“Esse show surgiu da vontade de homenagear o repertório de carnaval dos anos 90, que foi o primeiro carnaval da minha geração, uma música pop, mas com base tão forte nas raízes do Brasil, que me dá vontade de dançar e cantar junto com todo mundo, que me dá vontade de fazer um carnaval.”
Nesse projeto, Silva se apresenta acompanhado de grande elenco formado por muitas percussões, metais, guitarra, baixo e bateria.
Álbum “Bloco do Silva #2” – Silva
Tracklist:
- Do Jeito Que O Rei Mandou
- Você Não Entende Nada
- Pra Vida Inteira
- Quixabeira
- Vem Meu Amor
- Tão Seu
- Odara
- João e Maria
- Feliz e Ponto
- Um Pôr Do Sol Na Praia
- Farol Das Estrelas
- Duas da Tarde
- Brisa
- Nós Dois Aqui
- Sozinho (com Criolo)
- Soprou (com Criolo)
- Garçom (com Criolo)
- Bogotá (com Criolo)
- Nossa Gente (Avisa Lá) (com Criolo)
- Te Vi Na Rua
- Música de Rua
- Lambada da Delícia
- Deusa do Amor
Sobre a Som Livre
A Som Livre é uma empresa de música que faz parte da Sony Music Entertainment. Com sua capacidade única de entender e antecipar tendências, lançou e desenvolveu inúmeros dos maiores artistas e músicas de sucesso do Brasil nas últimas décadas. Também atua em diversos eventos, como Festeja e Samba Demais.
Acompanhe a Som Livre nas redes:
Com informações: Assessoria de comunicação Som Livre – InPress Porter Novelli