Pretinho da Serrinha lança “Som de Madureira”

Primeiro disco solo do músico que traz participações de Lulu Santos, Maria Rita, Quarteto em Cy e Zélia Duncan sai pela Sony Music nesta sexta-feira

 

Ouça aqui: https://SMB.lnk.to/SomDeMadureira  

 

O primeiro CD ninguém esquece. E no caso do primeiro CD do Pretinho da Serrinha, ele já nasce inesquecível.

 

São muitos os motivos, mas podemos destacar de cara o fato de ser um disco revelador de uma origem, que não está só na pessoa do seu intérprete, mas no que ele traz junto com ele. Seus tesouros, suas heranças, seu passado e suas perspectivas artísticas para o presente e futuro.

 

Sem aquele clichê desnecessário, às vezes meio que forçando uma barra, de estar “levando adiante a bandeira do samba”. Nāo. Isso nāo é título que se outorga. Isso é coisa que se conquista na prática, e além do mais, Pretinho se coloca além dos rótulos. Ele é essencialmente um músico, no que isso pode significar de mais abrangente. E a prática do Pretinho da Serrinha em seus poucos anos de profissional já disse ao que veio, jogando em várias linhas do campo. Instrumentista, compositor, comentarista de TV, produtor e agora cantor em disco.

 

Este álbum revela algumas das intenções musicais do Pretinho, sem amarras e com muita ambição artística, como podemos comprovar em faixas como “Paratodos”, “Galope” e “Som de Madureira”.

 

Os diminutivos carinhosos disfarçam a grandeza que o nome artístico Pretinho da Serrinha carrega. Na realidade se traduz como a história do negro carioca criado na Serrinha, reduto do Império Serrano, uma das mais importantes páginas da história cultural do Rio de Janeiro. Com tanta gente importante vinda de lá é natural que venha agora Pretinho da Serrinha, e nesse processo, Mestre Darcy do Jongo é uma lembrança inevitável.

 

Pretinho da Serrinha acerta no alvo quando convida o Prateado para arranjar as canções, outro negro que desceu os morros cariocas para se estabelecer no mercado de forma brilhante.

 

Ouvir este trabalho é ter um encontro com o que nossa juventude musical carioca está trabalhando. Pretinho é um deles, e aí arrisco um rótulo, ao dizer que Pretinho se apresenta como uma discreta liderança, aglutinando, reverenciando os mais velhos, e mandando um determinante “vamos em frente, gente”, com o melhor jeitinho carinhoso de ser do Pretinho da Serrinha.

 

Por Cláudio Jorge

 

Assessoria de Imprensa – Sony Music

#SIGA NO INSTAGRAM
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor e compositor Jack White @officialjackwhite que completa 49 anos.

Fundador das bandas The White Stripes e The Raconteurs

#jackwhite #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Siimple Minds @simplemindsmusic Mr. Jim Kerr @jim_kerr_official_  que completa 65 anos.

#jimkerr #happybirthday #boomerangmusic