Primavera nos Dentes lança edição deluxe do álbum com duas faixas bônus

Ouça o álbum

 

 

Com o intuito de mergulhar no repertório da banda Secos & Molhados, Charles Gavin montou em 2017 o projeto Primavera nos Dentes, que além dele na bateria contava com Paulo Rafael (guitarra), Duda Brack (vocal), Pedro Coelho (baixo) e Felipe Ventura (violino e guitarra).

 

A ideia era estudar, recriar arranjos, enfim, se aprofundar no universo do Secos & Molhados experimentando outros olhares. Não haviam pensado em gravar um álbum, até que receberam um convite do produtor Rafael Ramos e aí gravaram algumas canções e lançaram, pela Deck, o álbum homônimo com 11 faixas.

 

Hoje a banda lança, nos aplicativos de música, a versão deluxe do projeto com duas faixas bônus; “Amor” (do primeiro álbum do Secos & Molhados) e “Flores Astrais” (do álbum de 1974). “A sonoridade e os arranjos se distanciaram bastante dos originais, diria que cada versão que fizemos tem a assinatura de cada um de nós. Também foi surpreendente constatar o fato de que a poesia das letras permanece extremamente atual e assertiva após décadas, deliciosamente doce e ácida, ingênua e politizada ao mesmo tempo, conectando-se com pessoas de qualquer geração e qualquer lugar” – comentou Gavin.

 

“Primavera nos Dentes” traz uma seleção de músicas escolhidas a dedo dentre as 26 canções que integram o repertório dos discos de 1973 e 1974 do grupo Secos & Molhados. O álbum é como uma linha, que tece sobre o fio do tempo toda a “atualidade” presente no discurso das canções, sem perder de vista todas as novas linguagens musicais que se desenvolveram ao longo desses 40 anos. O que se ouve em “Primavera nos Dentes” é uma sonoridade contemporânea, híbrida e democrática, que flerta com a MPB, o rock tradicional, o indie, a psicodelia, a música regional nordestina, a música tribal, contando ainda com leves sotaques da música latino-americana e oriental. Uma verdadeira flora musical, abrangente, que, nem por um segundo, perde a identidade e a coerência.

 

 

Com informações: Batucada Comunicação