Projeto especial “EXAGERADOS” traz MAHMUNDI, CAROL BIAZIN E BRYAN BEHR em releituras modernas e pessoais para a obra de CAZUZA

Primeiro lançamento do projeto UMusic Play Sessions, o EP “Exagerados”, será lançado em áudio espacial e vídeos

 

Ouça e assista aqui

 

Em certo momento de suas vidas, os jovens artistas Mahmundi, Carol Biazin e Bryan Behr tiveram seus destinos traçados ao ingressarem na Universal Music. Agora, seus caminhos mais uma vez se entrelaçam em Exagerados, um tributo ao cantor e compositor Cazuza, que este ano completaria 65 anos. O projeto tem como objetivo enaltecer a obra do artista com releituras de quatro de seus clássicos, em arranjos modernos e interpretações com identidades muito próprias.

 

Cada artista escolheu sua canção preferida do Cazuza para gravar. A cantora Mahmundi flutuou lindamente entre o beat e o minimalismo eletrônico em Faz Parte do meu Show; Carol Biazin brilhou na versão soul eletrônica de Codinome Beija-Flor”; e Bryan Behr mostrou sua veia rocker bem peculiar em Pro dia Nascer Feliz. Juntos, o trio se uniu na releitura de Exagerado, trazendo o frescor da nova geração da MPB à canção e perpetuando ainda mais a obra de Cazuza entre seus fãs e o público jovem.

 

Todas as gravações foram realizadas ao vivo, com arranjos dos produtores musicais Kassin e Nave e executadas por uma banda afiada e especialmente montada para o projeto: Dani Dufour na guitarra, Dudinha no baixo, Herbert Medeiros nos teclados e Marinho Lima na bateria. “A ideia era fazer algo contemporâneo, por isso chamei o Nave para produzir comigo. Queria ter um ponto de vista diferente e isso resultou muito bem”, conta Kassin.

 

Inspirados pela obra atemporal de Cazuza, os três intensos artistas se entregaram de corpo e alma ao projeto, que será lançado dia 29 de junho no EP Exagerados. O projeto reúne quatro faixas em áudio espacial Dolby Atmos, com engenharia de som de Beto Neves e quatro vídeos gravados no estúdio (segue abaixo o cronograma dos lançamentos), com cenografia e iluminação noir, sob a direção de Igor Alarcon. Cult, rock’n’roll e moderno, bem ao estilo Cazuza.

 

O projeto é o primeiro lançamento da série UMusic Play Sessions, uma iniciativa da Universal Music Brasil que tem como intuito promover encontros originais e inéditos entre artistas de diferentes estilos e idades.

 

A Universal Music Brasil tem o maior catálogo de música brasileira e se orgulha de levar essas obras musicais para os fãs, através das gerações. O projeto UMusic Play Sessions é uma das várias iniciativas que desenvolvemos para reverenciar toda a grandeza do nosso catálogo, além de promovermos novos e surpreendentes encontros. E esta edição traz CAZUZA. ‘Exagerados’ é um projeto para ouvir e viver este artista extraordinário e sempre atual”, disse Paulo Lima, presidente da companhia.

 

Durante a gravação, emoção era a sensação que pairava entre os artistas. Feliz, focado e à vontade entre os colegas, Bryan Behr comentou: “Cazuza é um dos meus super-heróis de infância. Depois que eu o escutei pela primeira vez enxerguei que existia um caminho, um jeito de me expressar que eu sempre quis. Foi uma honra gigante colocar minha voz numa canção dele. Senti uma responsabilidade enorme”.

 

Mahmundi estava realizada com sua escolha e supergrata pela oportunidade de eternizar a canção em seu trabalho. “Amo essa música. As letras do Cazuza são muito profundas e quanto mais a gente vai mergulhando nelas, mais vamos ficando íntimos”, contou. “Eu ficava imaginando como essa música ficaria na minha voz e regravá-la nesse novo arranjo está sendo muito emocionante”, completou.

 

Carol Biazin sempre foi fã do jeito sincero e entregue de Cazuza: “Ele era um artista disruptivo e isso me inspira muito. A forma como ele fala de amor mudou muito a música brasileira. Para mim, foi tudo muito intenso”, disse ela, sublinhando o clima do estúdio.

 

Cazuza foi um grande compositor e poeta, suas letras são atemporais. Mahmundi é amiga, sou seu fã. Carol e Bryan já acompanhava de longe e sempre vi muito talento. Todos bons cantores e compositores. É muito bom entrar nesse repertório e poder fazer algo novo nessas músicas, que são clássicos, com estes jovens artistas”, contou Kassin.

 

O tributo Exageradosé mais um passo da Universal Music e de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, em homenagem a um dos grandes artistas do tempo. O EP perpetua a obra do cantor e compositor para as novas gerações e celebra a sensibilidade e poesia de Cazuza.

 

Agora, além dos destinos traçados, Mahmundi, Carol Biazin e Bryan Behr fazem parte do grande show de Cazuza, levando suas canções e novas roupagens para a geração Z, que também se identifica com a expressão de liberdade e tem sede de viver e sentir exageradamente.

 

Por Kélita Myra – Fogo no Paiol Music Hub  / (@fogonopaiol)

 

Cronograma de lançamentos “Exagerados”:

 

29/06 (quinta-feira), às 21h – Lançamento dos áudios (singles e EP).

30/06 (sexta-feira), às 11h – Lançamento do vídeo de “Exagerados”.

04/07 (terça-feira), às 11h – Lançamento do vídeo de “Codinome Beija-Flor” (Carol Biazin).

06/07 (quinta-feira), às 11h – Lançamento do vídeo de “Faz Parte do meu Show” (Mahmundi).

11/07 (terça-feira), às 11h – Lançamento do vídeo de Pro dia Nascer Feliz (Bryan Behr).

 

EP “Exagerados”:

 

  1. “Faz Parte do Meu Show” (Renato Ladeira / Cazuza)

Mahmundi

  1. “Pro Dia Nascer Feliz” (Frejat / Cazuza)

Bryan Behr

  1. “Codinome Beija-Flor” (Cazuza / Ezequiel Neves / Reinaldo Arias)

Carol Biazin

  1. “Exagerado” (Ezequiel Neves / Leoni / Cazuza)

Carol Biazin, Bryan Behr, Mahmundi

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: www.universalmusic.com.br

 Universal Music Brasil : Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (23/02), é aniversário do cantor e compositor Wilson Simonal que completaria 86 anos.

Um dos maiores nomes da música popular brasileira.

E quando pinta saudade de ouvir os clássicos, ainda bem que temos o show "O novo Baile do Simonal", com @wsimoninhaoficial e Max de Castro @maxdecastrooficial 

#wilsonsimonal #happybirthday
@colinhay @midiorama
Hoje (19/02), é aniversário da jovem atriz Millie Bob Brown @milliebobbybrown que completa 20 anos.

#milliebobbybrown #boomerangmusic #happybirthday #strangerthings