Projeto PRIMEIRO ABRAÇO lança EP inédito de DUO GISBRANCO e JULIA VARGAS

Bianca Gismonti, Claudia Castelo Branco e Julia Vargas lançam o EP “Bruta Flor”, com o vídeo de “Itabaiana”, releitura para música  de Cátia de França, e mais duas canções inéditas.

 

OUÇA BRUTA FLOR: https://found.ee/BrutaFlor

 

CLIPE DE “ITABAIANA”: https://youtu.be/2R8G-GbxJdE

 

O movimento Primeiro Abraço surgiu logo no início da pandemia, reunindo 21 artistas de variados estilos e gerações para criar obras e releituras inéditas, formando uma rede de aconchego sonoro e artístico, mirando o ambiente digital e a reabertura dos palcos no Teatro Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro.

 

“Era Junho de 2020, a pandemia estava com tudo, a terra devastada, então sonhei com um Primeiro Abraço enorme e plural – mas que começasse desde então –, mesmo de forma virtual e remota. E assim convidei os artistas, formando 10 duplas, para encamparem o desafio e a diversão de produzir trabalhos inéditos com novos parceiros, gerando vídeos e fonogramas exclusivos num momento tão delicado”, lembra Geraldinho Magalhães, curador, empresário artístico e idealizador do projeto.

 

Hoje, dia 7 de Outubro, o Duo Gisbranco, formado por Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco, e a cantora Julia Vargas lançam o EP inédito “BRUTA FLOR”, que apresenta a força feminina em três canções que preservam e estimulam a vitalidade da composição sob a aura de três mulheres distintas e complementares.

 

Ouça aqui: https://found.ee/BrutaFlor .

 

A música “Itabaiana”, obra da paraibana Cátia de França, recebeu uma releitura especial das artistas, e chega com um clipe gravado remotamente no Rio de Janeiro, com imagens de Raphael Braga (Froka Filmes) e edição de João Filipecki. O álbum traz, ainda as canções “Neo Neandertal”, música inédita de Julia Vargas e Gui Fleming, e “Heroína Nordestina”, composição do Duo Gisbranco com Chico César.

 

Confira o vídeo de “Itabaiana”: https://youtu.be/2R8G-GbxJdE

 

“Ter sido convidada para este projeto foi um dos grandes presentes milagrosos vivenciados entre 2020 e 2021. Este encontro nos gerou ainda mais esperança e coragem para seguir explorando todo o nosso infinito potencial criador feminino, nos unindo a um repertório de compositoras extremamente necessárias e fortes”, conta Bianca Gismonti.

 

“Eu já acompanho e admiro as meninas há um tempo e meus olhos brilharam com a possibilidade de fazer um trabalho com duas mulheres tão potentes. E partiu delas, Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco, a ideia de lançarmos canções de mulheres; então escolhemos duas músicas compostas por nós e algo que fosse bem marcante do repertório dessas deusas”, conta Julia Vargas.

 

‘Bruta Flor’ é uma força feminina reunindo três talentos imensos de muita beleza, charme e brasilidade. Este lançamento vem trazer mais frescor e esperança na nossa terra, que recomeça a sorrir”, afirma o diretor artístico Geraldinho Magalhães.

 

Ficha Técnica: Direção musical e Intérpretes: Claudia Castelo Branco (voz e piano), Bianca Gismonti (voz e piano) e Julia Vargas (voz)  /  Direção Geral: Geraldinho Magalhães  /  Assistente de produção: Natália Bretas  /  Gravação e Mixagem: Gustavo Krebs  /  Masterização: Martin Scian  /  Designer capa: Philippe Leon  /  Imagens: Raphael Braga/Froka Filmes  /  Edição de vídeo: João Filipecki  /  Gravadora: Diversão e Arte-Elemess  /  Assessoria de Comunicação: Fogo no Paiol Music Hub @fogonopaiol – Kélita Myra e Andrea Alves  /  Parceria: Teatro Solar de Botafogo.

 

ESTREIA DOS SHOWS

 

E o tão esperado PRIMEIRO ABRAÇO já tem dia marcado para acontecer: Em 11 de Novembro, no Teatro Solar de Botafogo, a nova dupla Manoel Cordeiro & Marlon Sette convida a todos para a noite especial onde, além do show, o bar do Solar venderá bebidas e comidas típicas do Pará e do Rio, como tacacá e mocotó – dupla de delícias que dará nome ao futuro álbum da dupla, um encontro Pará-RJ com o melhor da sonoridade e da gastronomia das regiões. A dupla lançou, este ano, o single “Pupunha com Mel” e lançará, junto ao show, a inédita “Cúmbia do Primeiro Abraço”.

 

Novos encontros acontecerão nos próximos meses. Dia 2 de dezembro, será a vez da estreia nos palco da dupla Chicken from Angola, com a afro synth music de João Brasil & Zero Awá. E no verão de 2022, mais uma novidade: O ainda inédito trabalho de criação à distância de Kassin & Vovô Bebê, um EP cheio de leveza e experimentalismo produzido entre Rio de Janeiro e Paraná, que dará muito o que falar.

 

“Hoje, mais de 1 ano depois do início do isolamento, a pandemia ainda está presente, mas vemos horizonte e braços estendidos para os Primeiros Abraços, com muitos lançamentos digitais já sendo apresentados e que serão presencialmente realizados na casa do projeto, o Teatro Solar de Botafogo, começando este ano e continuando ano que vem com tudo, em nossas produções parceiras em série!”, vibra Geraldinho Magalhães.

 

 

Todos os shows acontecerão no palco do Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro, com acessos limitados. Os ingressos já estão à venda no site: https://partner.byinti.com/partner?code=-LCf6a_RjbSDBK5srKWu&language=pt-BR .

 

Artistas que abraçaram o projeto:

 

Charles Gavin e Jr Tostoi / Davi Moraes e Rodrigo Maranhão 

Arto Lindsay e Negro Léo / Zé Renato e Paulo Rafael 

Bnegão e Marcos Suzano / Manoel Cordeiro e Marlon Sette 

DJ Mam e Jade Baraldo / Kassin e Vovô Bebê

João Brasil e Zero Awá / Duo Gisbranco e Julia Vargas

 

O Primeiro Abraço é uma realização da Produtora e Gravadora Diversão & Arte, dirigida por Geraldinho Magalhães, Teatro Solar de Botafogo, por Leonardo Franco e Maria Griffith e Marketing do Hub Musical Fogo no Paiol, de Kélita Myra.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE O PRIMEIRO ABRAÇO, CONTRIBUA PARA O MOVIMENTO E CONFIRA OS SINGLES LANÇADOS:

 

 

SERVIÇO:

 

PRIMEIRO ABRAÇO – SHOWS DE:

 

Manoel Cordeiro + Marlon Sette: 11 de Novembro

João Brasil + Zero Awá: 02 de Dezembro

Kassin + Vovô Bebê: Em breve

 

LOCAL: SOLAR DE BOTAFOGO (R. Gen. Polidoro, 180 – Botafogo, Rio de Janeiro). Tel(21) 3258-6680

 

COMPRE SEU INGRESSO: https://partner.byinti.com/partner?code=-LCf6a_RjbSDBK5srKWu&language=pt-BR

 

Os ingressos são vendidos como voucher, que têm valor mínimo de R$ 60,00 e valerá para a apresentação da dupla escolhida (algumas ainda sem data). Além disso, há a possibilidade de contribuir com um valor maior no momento da compra e, dessa forma, ajudar o desenvolvimento do projeto. No site de vendas também é possível conhecer um pouco mais sobre as duplas que participam do projeto Primeiro Abraço. O voucher garantirá a presença do comprador independentemente do dia e hora determinadas para os shows ainda não anunciados.

 

 

 

 

 

Com informações  FOGO NO PAIOL MUSIC HUB  Comunicação e Marketing