Projeto Sabores e Sons Paulista – Lei Aldir Blanc

Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresentam:

 

PROJETO SABORES E SONS PAULISTA: UM DELICIOSO ENCONTRO ENTRE HISTÓRIA, MÚSICA E COMIDA BOA

 

Sempre aos domingos às 11h, o festival segue até 13/06, com transmissão online pelo YouTube

 

A viagem pela gastronomia paulista continua! Depois da deliciosa galinhada do Chef Deumas de Oliveira que abriu o Festival no dia 02/05, acompanhada do ótimo show da dupla sertaneja Léo e Júnior*, agora é a vez de saborear o Peixe Azul, prato de origem caiçara do litoral paulista, ao som do pagode de Gabi Neves e deixar o Dia das Mães mais animado!

 

Sabores e Sons Paulista reúne em sete lives uma deliciosa viagem pela gastronomia paulista com pitadas de história e excelentes acompanhamentos musicais. Sob o comando do renomado professor chef Deumas de Oliveira, a cada semana serão apresentadas desde receitas originadas da herança dos povos indígenas e dos colonizadores portugueses, em especial os bandeirantes, a outras que vieram bem depois a fazer parte do cardápio paulista. Entre elas a carne seca com mandioca, o peixe azul e o hambúrguer, resultado da grande variedade cultural do nosso estado. As receitas estarão disponíveis nas informações gerais do youtube, abaixo dos respectivos vídeos.

 

O projeto foi contemplado pela Lei Federal Aldir Blanc nº 14.017 de 29 de junho de 2020 e viabilizado por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – PROAC EXPRESSO LAB Edital 40/2020.

 

Confira a programação completa:

 

02/05 Galinhada com sertanejo/Léo e Júnior*

09/05 Peixe Azul com pagode/Gabi Neves

16/05 Virado à Paulista com MPB/André Jordão

23/05 Comida de Boteco com Samba Paulista/Caio Magno

30/05 Carne Seca com Mandioca com Forró/Banda Severina

06/06 Feijoada com Samba Paulista/T.Kaçula

 

*Quem perder as lives ou quiser revê-las é só acessar aqui.

 

Saiba mais:

 

Professor Chef Deumas Oliveira: Professor de gastronomia (Senac, Hotec, FAMESP e Escola de Gastronomia Deumas Oliveira); consultor e presença constante em programas de culinária na TV e internet.

 

Gabi Neves: Músico, pagodeiro, intérprete e compositor de escola de samba. Gabi foi por quase 20 anos vocalista do grupo “Duplo Sentido”. A parceria terminou em 2019, com a gravação de um DVD ao vivo em sua cidade, Louveira, interior de São Paulo. Agora em voo solo, com uma nova banda, prepara um novo show.

 

Realização: Chicarelo Entretenimento /  Empresa sediada na cidade de Guararapes, interior de São Paulo.

 

Serviço: PROJETO SABORES E SONS PAULISTA: UM DELICIOSO ENCONTRO ENTRE HISTÓRIA, MÚSICA E COMIDA BOA

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Chicarelo Entretenimento